sábado, 13 de maio de 2006

Contributo do leitor Ausentista

Quem não se sente não é filho de boa gente
 
Na véspera da final da Taça. a Federação autorizou o seu sargento brasileiro a fazer mais uma ofensa ao FCP. Depois das cenas provocadoras com Baía, a rábula com Bruno Vale, a palhaçada com Nuno Valente (afinal o Figo também não joga os jogos a feijões porque pediu ou porque convém ao INTER)  e as convocatórias do excluído Helder Postiga, agora é o Quaresma que fica de fora. A não ser que haja uma grande surpresa, o FCP, campeão nacional, não terá nenhum jogador na selecção nacional. E quando admito uma grande surpresa é porque o Escolari ainda é capaz de convocar um qualquer reservista nosso...
 
Pela minha parte, confesso que, de certa forma, fico feliz. Teremos o plantel disponivel mais cedo, e a proxima época pode ser bem preparada. O que me impressiona é que esta selecção já não seja a portuguesa, é a Selecção da segunda circular e da legião estrangeira. Disse publicamente antes do Europeu que, sem Baía, aquela não era a minha selecção. Digo hoje, com mais sentimento, esta não pode ser a nossa selecção.
 
Pinto da Costa esteve bem, ao criticar a lei da rolha e exortar Agostinho Oliveira a não se calar, ao estranhar que Quaresma saiba que não vai ao Mundial precisamente em véspera daFinl da Taça. Mas, há quem tenha responsabilidades maiores no cartório, o Senhor "JB" Madaíl. A direcção do FCP tem evitado hostilizar o presidente da Federação, talvez para evitar ficar isolado, quando se sabe que já tem problemas que chegue na Liga. Faz mal. Nunca, nem por razões tácticas, se deve calar a revolta. Quem tem culpa de tudo isto, quem deixa que o Senhor Escolari trate o nosso futebol como trata uma chácara brasileira em cumplicidade com o Luis Figo (por razões comerciais que deveriam ser conhecidas) é a direcção da Federação, é o seu inenarrável presidente. Sabe-se como vão as coisas no nosso futebol, a vergonha das sua desorganização, a total falta de influência junto da FIFA e da UEFA, a total submissão do Presidente às perrices do treinador. Quero ouvir o FCP dizer bem alto, Madaíl vá-se embora, veja- se encontra um emprego com o Figo e o Scolari, e já agora leve o Veiga! Exijo que o FCP feche, até lá, as portas do nosso estádio aos jogos da selecção.  Espero ver o FCP dizer que se tudo ficar na mesma, se a FPF continuar a ser uma vergonhosa coutada, para o ano não aceitaremos dar para essa missa, que comparecemos aos jogos da Taça com as reservas, agora que não temos equipa B. Espero que amanhã, no estádio de Oeiras, o Senhor Madaíl tenha vergonha de nos entregar a Taça, e que se a quiser entregar, que o nosso capitão e os nossos jogadores não lhe apertem a mão. 
 

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu até fico contente com a ausência do Quaresma da selecção verde e vermelha.

Estou de acordo quanto ao "fecho" do Estádio do Dragão a jogos da selecção, enquanto estes figurões andarem pela Federação.

Eterno Dragao disse...

O Anonymous anterior devia ter saído com a assinatura "Eterno Dragão"

Anónimo disse...

É bom que se perceba que o sargento brasuca só se comporta com a arrogância que demonstra porque,atrás de si,tem o sorriso cúmplice dos provincianos da capital,entusiasmadíssimos por terem mais um aliado na sua luta de ressentidos contra os campeões que os humilham a partir da "província".Com uma selecção destas...VIVA O MÉXICO!VIVA O IRÃO!VIVA ANGOLA!

O Situacionista disse...

Caro Ausentista,

Compreendo a sua revolta.
Mas entendo que ela se deve centrar exclusivamente contra o Cartelista.
O "JB" é, como, presumo, saberá melhor do que eu, uma figura meramente decorativa e como tal...
Fechar as portas do Dragão ?
Creio que o Cartelista já nos fez esse favor !!
Portanto, não será necessário fazer mais nada.

Mas sobre o Ricardo Quaresma, vou-lhe contar um segredo, que, enquanto e como tal, lhe peço que mantenho sigilo – o segredo é que a minha opinião é só esta – espero bem que se confirma a sua ausência....
Aliás, será a primeira vez que estarei de acordo com o Cartelista.....
Preciso de explicar ????
(Creio que as razões do Anónimo, perdão, Eterno (pelos vistos queres seguir as pisadas do Soldado...), com o qual ainda não falei sobre o tema, serão as mesmas !!)
Depois, considero esta selecção como sendo a SELECCÇÃO DO CARTELISTA !!
Repito, do Cartelista !!!
E só não digo, apenas do Cartelista, porque ela também é de todos os anti-FCPorto, como sejam a comunicação social (especialmente "ABola", o "ORecord" e a SIC) e a maioria dos adeptos dos ver/des/melhos, os quais vão defender o Cartelista até ele se espalhar ao comprido.
E sobre a dita selecção,mais não digo, porque considero que já dei muito para esse peditório.

Quando ela (selecção) voltar a ser também a minha cá estarei.

P.s - Discordo totalmente quando pede ao "JB" que leve o Veiga !!!
Isto sem o "MT" (Menino Tonecas) não tinha metade da graça...