terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Como se MATA uma equipa

Desde o início da época que defendo que os grandes candidatos ao título são o FC Porto e os verdes. E tenho vindo a defender até que os verdes têm a conjuntura mais favorável (felizmente, por razões de desgaste, que eles também estão apurados para a champions). Mas nós somos o FC Porto e, portanto, o TETRA é sempre uma forte possibilidade (claro que temos de jogar a Taça da Liga SÓ com os menos utilizados e, se não chegarem, com alguns juniores).
.
Se assim pensava, cada vez tenho menos dúvidas. Até porque hoje assisti à morte dos vermelhos. É que há aspectos internos de um clube que, a partir do momento em que saem para o exterior, ainda por cima propositadamente - e apenas para entreter os adeptos que querem sangue -, são a .... MORTE DO ARTISTA ! Basta ver estas capas, sem eles (membros da corja jornaleira) terem consciência (porque senão nunca as publicariam), verdadeiramente ASSASSINAS:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Veremos esta semana - amanhã, em Guimarães, e no Domingo, contra o Braga, - se os vermelhos escaparam à morte anunciada (uma coisa é certa, se eu fosse o "Bem Falante e Pouco Mais" punha-me a pau... ).

3 comentários:

  1. Um amigo meu mouro (como eu gosto de ter amigos mouros) disse-me: "este ano já não vejo mais a bola! só se o Porto entrar outra vez em crise...".
    A ideia dele deve ser a de muitos tristes. Até as crises eles queriam como as nossas!

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo.
    Ignoram as mais básicas regras de gestão de um grupo profissional.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Segundo o Maisfutebol:

    "Jesualdo Ferreira decidiu poupar vários titulares para o confronto desta quinta-feira com o V. Setúbal, partida de estreia dos «dragões» na Taça da Liga. O treinador promoveu em contrapartida a estreia de cinco jovens nos convocados.

    Bruno Alves, Fernando, Fucile, Helton, Hulk, Lisandro, Lucho González, Raul Meireles, Rodríguez e Rolando ficam de fora das opções, regressando de resto Tomás Costa, Ventura, Candeias e Sapunaru. Os juniores Dias (médio), Diogo Viana (extremo), Ivo Pinto (lateral-direito) e Josué (médio ofensivo) e o juvenil Sérgio Oliveira (médio) são as grandes novidades.

    A partida com o V. Setúbal, a contar para a primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga, está marcada para as 20h45 de quinta-feira, no Dragão.

    Lista de convocados

    Guarda-redes: Nuno, Ventura

    Defesas: Benítez, Ivo Pinto, Pedro Emanuel, Sapunaru, Stepanov

    Médios: Dias, Guarin, Josué, Pelé, Sérgio Oliveira, Tomás Costa

    Avançados: Candeias, Diogo Viana, Farías, Mariano, Rabiola."


    Ora bom,
    Antes de mais, afirmo, desde já, que estou TOTALMENTE de acordo com a opção do Prof..

    Considero impossível, absurdo e utópico, apostar tudo em 4 competições simultaneamente (sendo a Liga a competição menos importante) e Domingo temos um jogo muito complicado com o Troofense.


    Para mim a equipa seria:

    Nuno;
    Sapu, P. Emanuel, Stepanov e Benitez;
    Pelé, Guarin e Tomas Costa (ou Mariano);
    Candeias, Farias e Diogo Viana.


    Sim, coloco Mariano ou Tomy ao banco.
    Sim, tenho muito curiosidade em ver jogar o Diogo Viana.
    Sim, penso que temos todas as condições para ganhar.

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião, ideia ou argumento, seja concordante ou discordante, para debatermos o tema.

Deverá registar-se com uma conta blogger para poder comentar.

Regras básicas: respeito e educação (os comentários que não as respeitem serão apagados).