
O FC Porto venceu uma das corridas de hoje da Superleague Formula.
Foi uma vitória à Porto, arrancando sem grandes loucuras, e chegando ao primeiro lugar ao fim de algumas voltas, para não mais sair do 1º lugar.
Ao volante, o grande portista Álvaro Parente!
Aliás, Parente poderá ser piloto de Formula 1 já na próxima temporada.
Grande vitória portanto!
*
A TVI também esteve ao nível a que nos habituou.
Anti-portista.
A corrida que vencemos tem 45 minutos.
Para além de ser natural que a televisão portuguesa dê especial atenção aos carros portugueses, o FC Porto esteve sempre na frente, algumas voltas em 2º e a maioria em 1º.
Deveria ter direito a grande destaque na transmissão.
Pois se forem somar o tempo em que o nosso carro foi filmado, de certeza que não chega a 1 minuto.
1 minuto! E venceu a prova! E sempre na frente!
No inicio da prova o destaque era o 6º classificado: o Sporting.
Depois desistiu. Era a desilusão, eram as entrevistas, eram as filmagens na box… do FC Porto que ia em 2º, nada.
Tirando uma entrevista ao Victor Baía, todos os restantes entrevistados eram patetas anti-portistas. Até o comentador Lamy queria era que o Benfica estivesse a participar.
Pelo que se vê a TVI está em queda livre e segue a sua linha editorial por caminhos muito pouco isentos.
Depois de se alinharem com Sócrates na quinta-feira, terminando o telejornal da Manuela Moura Guedes, mostram claramente (a quem ainda não tinha reparado…) que são alinhados anti-portistas.
Foi uma vitória à Porto, arrancando sem grandes loucuras, e chegando ao primeiro lugar ao fim de algumas voltas, para não mais sair do 1º lugar.
Ao volante, o grande portista Álvaro Parente!
Aliás, Parente poderá ser piloto de Formula 1 já na próxima temporada.
Grande vitória portanto!
*
A TVI também esteve ao nível a que nos habituou.
Anti-portista.
A corrida que vencemos tem 45 minutos.
Para além de ser natural que a televisão portuguesa dê especial atenção aos carros portugueses, o FC Porto esteve sempre na frente, algumas voltas em 2º e a maioria em 1º.
Deveria ter direito a grande destaque na transmissão.
Pois se forem somar o tempo em que o nosso carro foi filmado, de certeza que não chega a 1 minuto.
1 minuto! E venceu a prova! E sempre na frente!
No inicio da prova o destaque era o 6º classificado: o Sporting.
Depois desistiu. Era a desilusão, eram as entrevistas, eram as filmagens na box… do FC Porto que ia em 2º, nada.
Tirando uma entrevista ao Victor Baía, todos os restantes entrevistados eram patetas anti-portistas. Até o comentador Lamy queria era que o Benfica estivesse a participar.
Pelo que se vê a TVI está em queda livre e segue a sua linha editorial por caminhos muito pouco isentos.
Depois de se alinharem com Sócrates na quinta-feira, terminando o telejornal da Manuela Moura Guedes, mostram claramente (a quem ainda não tinha reparado…) que são alinhados anti-portistas.
Ó Azzulli, eu até estava a gostar do post, mas quando vi que eras fã????? da mulher do Joker - Manuela Moura Guedes -, quase que perdia a vontade de comentar.
ResponderEliminarMais uma nota: Armindo Araújo, outro Dragão, sagrou-se hoje Campeão do Mundo de Ralis, no agrupamento de produção.
Um abraço
Olá Vila Pouca,
ResponderEliminarComo diria o CR: eu? eu? eu?
:-)
Não sou fã da Manelinha.
Não está isso escrito.
E isso é o menos importante do post.
É verdade! Grande Armindo Araujo!!!
Carros e bola é connosco!
:-)
Naõ é preciso ser fã de ninguém para defender a liberdade de expressão. Se esta fosse só defender aquilo que gostamos de ouvir, como muita gente quer, tavamos todos fodidos.
ResponderEliminarA corja jornaleira até aos automóveis chega!
ResponderEliminarO NGP tem olhão: onde aposta ganha!Muda o piloto na Superlegue e o FCP ganha; Apoia o Armindo Araújo e este é campeão! Ou seja, o NGP é um campeoníssimo!!!!!
De quem eu não sou fã mesmo é do Chavez, desculpem, do Sócrates.
ResponderEliminarTenho pena que se tenha perdido tanto tempo com o francês Gommendy. O Álvaro Parente ganhou na 1ª ou 2ª vez que pegou no carro, realmente é preciso um bom berço azul e branco!
Quanto à TVI, eles merecem mesmo quem manda neles.
Compreendo a sua revolta, mas lamento informar que neste caso a TVI não teve qualquer culpa.
ResponderEliminarPasso a explicar...
As filmagens da corrida, em si, não são da autoria da TVI.
Caso tenha seguido a emissão com atenção, reparou, com certeza, que no final apareceu alguém com um microfone "SF" a entrevistar o responsável do Sevilla em inglês... E não era da TVI.
A TVI apenas filma no paddock e, por isso, era natural que desse algum destaque ao Sporting, uma vez que era a única equipa portuguesa que tinha desistido.
Saudações!
Viva Miguel,
ResponderEliminarLamento contraria-lo, mas a TVI tem muita culpa.
Pois não sei se os cameramen e a realização das imagens da corrida em si são ou não da TVI.
Devem ser de uma empresa que tenha ganho os direitos televisivos. Como a SportTV na nossa liga de futebol. “SF” é a sigla de “Superleague Formula”, por isso pode ser qualquer canal/empresa.
Mas passou na TVI, certo?
E dada a atenção que se deu ao carro do Sporting no inicio da corrida, parece-me que há alguma atenção dada aos carros portugueses, perdão, a um deles…
É inexplicável como só se dá 1 minuto de atenção em toda a prova, ao leader.
É tal a diferença de atenção dada aos nossos dois carros, sendo que um deles venceu a prova, que me custa acreditar que foi uma transmissão isenta. Não foi.
Para além disso, os comentários são 100% TVI, as imagens da box são 100% TVI, as entrevistas na box e zona VIP são 100% TVI, os entrevistados são escolhidos 100% pela TVI, os momentos em que se está a transmitir da box (e que se tira do ar a tal filmagem da corrida) são escolhidos 100% pela TVI.
E é natural dar destaque a quem desiste, e não dar a quem lidera e vence a prova???
Não percebi se está a fazer piada…
É que isso não passa pela cabeça de ninguém…
Sim, eu sei o que significa "SF" e sei, também, que quem faz as entrevistas com o dito microfone não são os jornalistas da TVI... Penso que se terá apercebido disso quando foi a entrevista que eu já falei no meu outro comentário.
ResponderEliminarSe forem interessados por este tipo de competições, certamente seguirão a maior delas: a Fórmula 1. O que acontece é que quando o piloto que vai em primeiro vai praticamente sozinho as atenções viram-se para grupos de pilotos que estão a discutir posições!
E foi exactamente o que se passou ontem, enquanto o Parente corria sozinho, o que mais se via era o grupo que vinha mais atrás! Depois, com a vantagem ganha pelo Bourdais relativamente ao grupo de pilotos que o seguiam, passou-se a ver (quase) sempre a luta pelo primeiro lugar.
Ou seja, mesmo que fosse a TVI a filmar, penso que não teriam razão quando reclamam que não davam grande importância (em termos de imagens) ao piloto que ia na frente. E mais, se fosse a TVI a filmar a corrida, pedia-se na mesma uma certa imparcialidade, uma vez que seria uma transmissão para todo o mundo.
Não era uma piada, de facto... Imagine que o carro do Sporting não tinha desistido! Acha que iria estar sempre a aparecer o carro? Eu diria que sim, mas por motivos diferentes... Iria certamente estar a lutar por posições! Mas não iria ser dado o destaque no paddock.
Uma vez que ficou fora de prova, era a única equipa a que a TVI poderia dar destaque em termos de imagens, uma vez que o carro do FCP estava em pista e isso ela não consegue controlar.
Quanto aos comentadores e aos entrevistados, naturalmente que não vou refutar qualquer que seja a sua posição, porque aí sim, 100% escolhidos pela TVI.
Miguel, está a agarrar-se às imagens da corrida, quando a transmissão é muito mais que isso.
ResponderEliminarDesde logo a locução, que está sempre presente.
Nunca vi uma corrida em que se filmasse tão pouco o leader.
Na F1 claro que filmam as “batalhas”. Mas o leader sempre vai aparecendo.
E há sempre alguma atençãozinha aos pilotos do pais onde decorre a prova. Olhe que há…
E se é leader, então!
Mas por cima da transmissão, temos os comentários, as imagens da box, as entrevistas, etc., e nisso tudo temos quase zero de FC Porto.
Temos o Baía e as pernas e cuequinhas (filmagem pouco digna, mas ao nível da TVI), da namorada do Parente…
No fim, na aproximação, víamos a filmagem ao leader, na maioria das vezes de dentro do carro do Bourdais, que não dá para ver nada do nosso carro…
Continuo a discordar de que o carro desistente deve ter mais destaque que o leader da corrida. Então onde está o entusiasmo pelo leader? A emoção? O mostrar que um dos nossos é melhor que todos os outros?
Que interessa o Aldo Lima a dizer que não é o culpado pela desistência do Sporting? Não seria melhor um comentário vencedor de um qualquer adepto portista?
E porque a TVI não faz o trabalho de casa, convidando personalidades suficientes de ambos os clubes?
Ou então, porque não o protesto em directo do comentador pela pouca filmagem do leader? Na F1 ouço muitas vezes a critica ao realizador que não mostra isto ou aquilo…
Isto é como sempre: é para os conhecidos e amigos.
Nós estamos habituados. E os outros também.
E todos estamos habituados a que mesmo assim o FC PORTO seja o que chega ao fim em primeiro.
Isto passou na TVI?:
ResponderEliminarhttp://www.fcporto.pt/Imagens/36091.jpg
Eu posso não ter visto...
Do que vi (sem som), e passe o exagero, acho que passou mais tempo o Grande Baía - praí 30 segundos - do que o Parente.
ResponderEliminarPelos vistos a TVI prefere dar relevo aos carros que deixam de correr.
Cheguei até a pensar que na 3ª corrida, depois de desistir, só ia dar o Parente ...
Justiceiro Azul, o Gommendy só não correu com o nosso carro no Estoril por causa duma lesão... Na próxima corrida ele vai voltar para o nosso carro.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCaro Rui, seja bem vindo.
ResponderEliminarOlha o piloto francês não pode continuar lesionado? lol