segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Incrível perseguição ao norte, à cidade do Porto e, especialmente, ao FC Porto

Entre outros indigentes mentais, ontem, o Geloso Santos, a propósito do incidente à saída do tribunal com o motorista de Pinto da Costa, disse, com a maior das convicções, qualquer coisa do género:

A polícia e a justiça pura e simplesmente não funcionam no norte. É uma vergonha”.

Ora bem, e sem querer aprofundar mais a questão, todos se lembrarão que, salvo erro, o ano passado o Geloso foi agredido, cobardemente, quando saía da sede da SIC.

Como todos saberão a sede da SIC é em Lisboa.

Ao que julgo saber, infelizmente, nunca ninguém conseguiu identificar os autores de tal crime.

Portanto, pergunto: Faz algum sentido partir de um incidente - lamentável, é certo - para afirmar, a plenos pulmões, ainda para mais tendo-se sido vítima de violência em Lisboa cujos autores continuam por apanhar, que a polícia e a justiça não funcionaram a ... norte ?

E respondo: Faz, faz todo o sentido. Ou não fosse uma forma de atacar o FC Porto, mostrando o tradicional ódio antiportista.
.
É preciso não ter um pingo de vergonha na cara.
.

P.s. – Alguns Super, fizeram asneiras na viagem à Figueira. Espero que sejam punidos. Já agora, os “pedreiros” dos NN, que "ganharam" o título de juniores aos verdes, já foram identificados ? Ah, não ???! Pois, não são do FC Porto ...

11 comentários:

Unknown disse...

O brilhantina man só diz disparates, nem sei como os portistas perdem tempo a ver esse programa...

O Situacionista disse...

Bibofcp,

Eu compreendo a sua perspectiva, mas, quer se queira quer não, o que é certo é que o programa em questão tem uma audiência brutal.

Daí que as barbaridades que lá são ditas, pelo eco que têm, não podem simplesmente ser ignoradas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O Situacionista,

Não percebo a tua preocupaçao, ja se sabe k neste país td k diz mal do porto vende.
O brilhantina man tem uma porto fobia, mas repara só diz mal de nós quem nos teme. É a mesma porto fobia k afecta os comentários do Paulo Batista, do Fernando Guerra, da Leonor Pinhão etc etc...
Enquanto disserem mal de nós é bom sinal, no momento que passar-mos a ser um clube simpático aos olhos desses senhores é k te deves preocupar.

O Situacionista disse...

Bibofcp,

Só um esclarecimento. Eu não estou preocupado. Até porque concordo totalmente consido quando diz que "Enquanto disserem mal de nós é bom sinal". Que assim continuem. Por muitos e bons anos.

Agora estou INDIGNADO. É que o que o Geloso fez não foi dizer mal. Foi achincalhar e tratar como "gente menor" todos os que são do norte, do Porto e, especialmente, do FC Porto.

E isso, NÃO ADMITO !

Orgulhoazulebranco disse...

huumm...alguém ainda acha que o Bruno Alves não fica? =))

Quanto ao geloso...o que há de novo?É mais um registo a juntar a tantos outros de antiportismo acompanhado desta vez com uma boa dose de "anti-norte"
Que não possa com os portistas,nós já sabemos que não.Mas por em causa o Povo Mais Forte...PQOP!

Depois não se admire de levar na boca.

Azzulli disse...

No futebol, os jornalistas, ou melhor, os homens que escrevem e falam sobre futebol, na sua enorme maioria, andam a tentar denegrir o FC Porto e branquear os podres dos clubes de Lisboa. Não fossem quase todos os órgãos de comunicação social lisboetas…

Como tal, um toque com o retrovisor, dado pelo carro onde ia o NGP, torna-se uma bárbara agressão, com ecos em várias primeiras páginas e no programa do geloso.
Se fosse um carro onde fosse o Orelhas, teria sido ignorado e abafado. Foi sem querer…

Isto o geloso não vê, não ouve, não fala.
A perseguição ao FC Porto é vista por ele, e por quase todos, como algo justo.

E depois o casual e inconsequente toque do retrovisor, que só é noticia por ser no Porto, serve para dizer mal, não só do FC Porto, como dos portuenses e da população do Norte.

Onde isto já vai…
Vergonha!

O Situacionista disse...

A propósito, hoje, ainda que não individualizando no Geloso (mas sim no último mito vermelho que está para cair - será a Pinhão um homem ? - e no literalmente fedorento RAP), o MST também se refere ao tema:


"Foi um episódio verdadeiramente exemplar para mostrar como se constroem «verdades» no mundo do nosso futebol, quando essas «verdades» servem para atacar o FC Porto e o seu presidente. Aos gritos, os jornais, rádios e televisões do País saíram a espalhar o alarido de que o presidente do FC Porto tinha tentado atropelar um jornalista à saída do Tribunal do Porto, não se detendo sequer perante as ordens da polícia e deixando o atropelado ferido no chão até ser transportado ao hospital.

Até o sério jornal «Público» serviu essa versão sem hesitar e o Sindicato dos Jornalistas pôs cá fora o habitual comunicado sobre a intimidação dos jornalistas e os «nossos» estimados benfiquistas versão-Barbas — a Leonor Pinhão e o Ricardo Araújo Pereira — obviamente não perderam a oportunidade para desenterrarem a lenda do facínora do Pinto da Costa — e assim, por um tempo, desviando as atenções das «acções cívicas» dos No Name Boys e das suas privilegiadas relações com o presidente do Benfica.

Eis as minha perguntas idiotas, mas que não vi respondidas em lado algum:

— porque é que quem ia ao volante era o motorista, mas quem quis atropelar foi Pinto da Costa?

— Será que ele — tal como no inesquecível filme de Leonor Pinhão/João Botelho, baseado no testemunho de Carolina Salgado —, costuma dar ordens ao motorista para atropelar gente de que não gosta, de quando em vez?

— E, sendo isso verosímil, porque carga d'água resolveria o presidente do FC Porto atropelar um fotógrafo do JN — que não escreve sobre ele e nunca lhe fez mal algum, que se saiba?

— E ia atropelá-lo diante de todas essas testemunhas — jornalistas, polícias, etc.?

— Se queria mesmo atropelá-lo, porque não o apanhou de frente, mas apenas com o espelho retrovisor lateral?

— Se a polícia o mandou parar, porque diz a polícia que não? (Está comprada, claro?)

— Porque não nos disseram ainda quais os graves ferimentos sofridos pela vítima do atropelamento deliberado?

— Já agora, senhores juízes populares: qual era o móbil do crime?

Se alguém quiser esclarecer-me, eu agradeço."

(retirado do blog Portistaforever, com consentimento presumido).

O Situacionista disse...

Ontem, às 0h1s, festejei.

Que 2 grandes contratações de última hora que conseguimos.

Fabulosas !

Bruno Alves e Meireles (para não falar de Hulk).

Temos equipa !

O Situacionista disse...

Ainda não vos disse, mas cá vai - já que venceram ... adorei o resultado de ontem dos vermelhos ... (neste momento, devem estar a julgar-se, ainda mais, o melhor condutor do mundo ...)

Fanático disse...

Uff, já é dia 1/9!!!!