sábado, 10 de abril de 2010

OS PROXIMOS 3 JOGOS

Caros amigos,
Tem-se falado muito dos vermelhos (onda de vitorias, a "arte" dos túneis, ...), da Liga (a falsa interpretação dos regulamentos pelo ... Costa, a ausência de explicações para a demissão do ... Hermínio, ...), etc !
E não se tem falado muito do BICAMPEÃO DO MUNDO... ou seja, do MAIS IMPORTANTE !!!
Pois este serve para reflectirmos sobre o estado da nossa equipa para o que resta da época, em particular nos proximos 3 jogos que são muito importantes, a começar pelo desta noite!
Sim senhor, o desta noite, Rio Ave - FCP (não o Real Madrid - Barcelona)! Para mim o lema é:
PRIMEIRO O BICAMPEÃO DO MUNDO, DEPOIS ... O RESTO !!!!
Por mais que o Rio Ave tenha demonstrado não estar num bom nível (ao contrario da maioria da época) será sempre um jogo dificil... ainda para mais em Vila do Conde onde nas ultimas épocas não nos demos bem...
Depois, a meio da proxima semana recebemos outra vez o Rio Ave (desta vez para a Taça) sendo o unico resultado aceitável a vitoria (ainda que seja favorável o empate) por forma a chegarmos à final do Jamor, onde nos espera a tradicional romaria (leitão na Mealhada e o Arroz de Tomate em Pombal, esperando que entretanto se assista a mais uma conquista no Jamor (melhor, no estádio de Oeiras...) !!!
E no final da semana um jogo teoricamente muito dificil no Dragão contra o Guimarães!
Se não ganharmos os 3 jogos (ou pelo menos os 2 jogos para a Liga já que o empate no jogo da Taça é favorável embora não seja agradável...) deixamos seguramente cair por terra as esperanças (ainda que ténues) de poder chegar ao 2º lugar...
Vai ser uma semana muito importante !!!!
Saudações

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Antes do Rio Ave-F.C.Porto há um Leiria - Braga, que pode influenciar e muito, o nosso jogo.

Um abraço

O Situacionista disse...

Concordo Soldado.

E hoje apetece-me gritar:

PPPOOOOOORRRRRRRRRTTTTTOOOOOOOO !

Fanático disse...

Muito bem Soldado!

E hoje, já sabendo do resultado do Braga, digo o mesmo que diria antes: ou seja, só nos cabe ganhar todos os jogos e no final fazer as contas, como diz o Hulk!

O mínimo que se impõe é a dignidade da vitória, depois de uma campanha que na Liga foi absolutamente desoladora.

E falo fundamentalmente nesta competição, porque, bem ou mal ganhámos a Supertaça, temos todas as condições para ganhar a Taça de Portugal e cumprimos os mínimos na Liga dos Campeões.

O balanço da época far-se-á a final, analisando as causas e efeitos e exigindo as consequências para as diferente estruturas do clube: direcção, treinador e jogadores. E custe a quem custar!

E só assim seremos, SEMPRE, os BICAMPEÕES DO MUNDO!

Fanático disse...

E, mais uma vez, grande Tecla! Que profissional exemplar, quer a jogar, quer nas declarações a final!