segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Muita tristeza e mais confiança ainda ...



Doloroso. Muito doloroso. Estava mesmo convicto que a supertaça iria ser nossa. Mas não foi. O que me custou muito a digerir. Felizmente, estive longe da net no fim de semana, o que me permitiu fazer, hoje, um post menos traumático. Ainda para mais, quando vi o onze inicial, a minha convicção saiu reforçada. VP não foi em cantigas de embalar e manteve inalterado o sistema. E o onze (com a surpresa CR). Espectacular. Assim se ganham os jogadores, as equipas, e … os adeptos ! Parabéns VP.
.
Depois, com o início do jogo, percebo que a táctica engendrada é … perfeita. VP deu-me uma grande demonstração de capacidade (só um reparo – com o resultado desfavorável, não concordo com a entrada de Fernando para o lugar de Souza. Penso que seria de colocar Guarin ou Moutinho a trinco e fazer entrar Djalma, ou seja, Guarin, Moutinho e Belushi, Varela, Hulk e Djalma).
.
Espero e acredito que se confirme a apetência de VP para o lugar. Leiria, pela tradicional dificuldade e pelas ausências forçadas (de Otamendi, Guarin e Sapunaru – e Hulk joga pelo Brasil no dia anterior …), vai ser mais um excelente teste !
.
O jogo, bom, foi o que foi. De um lado, um FC Porto ainda melhor do que eu esperava e, do outro lado, um Barça igual a si próprio, um Messi a dormir na área à espera da sorte dos deuses que costuma proteger os génios e uma arbitragem muito infeliz.
.
Uma palavra sobre Guarin – não quero acreditar em desleixos e, como tal, gostava muito de o ver com a braçadeira de capitão da nossa equipa no próximo jogo em que estiver presente.
.
Em relação ao plantel do FC Porto (que conta também com o grande James, Defour, Mangala, Iturbe e Alex) e ao mercado que nunca mais fecha – volto a insistir na necessidade de estipularmos contratualmente a possibilidade das cláusulas de rescisão só poderem ser exercidas até ao início do nosso campeonato – parece-me apenas ser importante, caso se confirme mais um arranque em falso do Bigorna, a contratação de mais um avançado para partilhar com Kleber - que, tal como VP, já aqui disse que tem tudo para vir a ser um grande jogador – a responsabilidade pelo nosso ataque central.
.
E, apesar de o Soldado pretender o Damião, eu não acredito pelo valor em questão. Mas, em qualquer caso, o que vale é que ambos confiamos em absoluto no NGP.
.
Venha o próximo jogo. Rápido. Queremos ganhar. Já. Ontem era tarde ...





SOMOS PORTO

.

.

P.s. - Um aspecto colateral e numa de brincadeira - será que alguém pode dizer ao VP que aquela cor de gravata não combina lá muito bem com aquela cor de camisa ? Não há camisas brancas ?

1 comentário:

Fanático disse...

1)Mereciamos mais e melhor.
2)Detesto vitórias morais.
3) A diferença é que não temos Messi e nem publicitamos a Quatar fundation...
4)Kleber é muito verde...
5)Só vos pergunto: o que seria o jogo se a decisão sobre a falta do abidal sobre o FG fosse outra?..
6)E se nós tivessemos outra carteira e não fossemos obrigados a vender as nossas estrelas? Querem a resposta: hoje tinhamos duas supertaças...

P.S: a camisa é sinistra...