segunda-feira, 24 de julho de 2006

Vieirinha !!!

Que grande jogador !!!
Fiquei siderado com a exibição deste miúdo no sábado !!!
Vai ser um craque.
Isto para não falar do Anderson, que é um diamante (muito raro) que está a ser espectacularmente lapidado pelo destreinador.
Vai fazer furor.

Um outro aspecto que me parece fundamental é este – sinto que o ambiente no grupo se mantém fantástico !!! Assim continue.

Depois,
Não percebi a utilização do 4x3x3.
Achei um perfeito disparate.
Já sei que o Azzulli não concorda nada comigo, mas o destreinador vir justificar a utilização desse esquema porque pode ser necessário na Champions, para mim, não faz qualquer sentido.
Já aqui o disse e repito – então jogámos e treinámos sempre num sistema (3x3x4 / 3x4x3) e depois, ainda por cima nos jogos mais difíceis, vamos mudar....não entendo...não entendo mesmo...

Fanático, depois do jogo de sábado, ainda pensas que será necessário um defesa direito ?

Das caras novas, achei o Ezequias ainda muito verde (embora sem comprometer) e do Tarik, embora sempre com a mesma finta, gostei. Não complica, é experiente, é audaz, não tem medo do um contra um (tem é de arranjar fintas diferentes) e parece um belíssimo jogador de equipa.

Finalmente, queria aqui pedir um grande favor ao Sokota – seria possível contagiar o Bruno Alves ? Ficar-lhe-ia imensamente grato (felizmente temos o Grande João Paulo !!!)

6 comentários:

Eterno Dragao disse...

Assino por baixo.

Na referência ao Bruno Alves, assino duas vezes. Que calamidade!

Azzulli disse...

É verdade Situacionista.
Concordo que se treine com 4 defesas, para utilização em alguns jogos da Champions.
Obviamente que se o 2º central for o BAlves, o melhor é esquecer...
Mas parece-me que o treinador este ano está mais confiante e enquadrado na nossa realidade, pois para além de colocar como possivel jogar com 4 defesas, também treina com menos avançados.
É uma vantagem para nós.
Seremos um clube com inumeras possibilidades tácticas, que criará receio nos adversários, pois nunca saberão como jogaremos.
Estou a gostar!
Das tácticas e dos reforços!

Anónimo disse...

Pelo que deu para ver frente ao Groningen esta equipa tem futuro.
Quanto à táctica diferente que o Co usou não vejo problema porque a equipa-base do ano passado manteve-se, por isso o 3x3x4 já deve estar mais que bem treinado. Além disso é natural que uma equipa que ganhou tudo em Portugal na época passada tenha de fazer alguns ajustes na táctica porque os adversários também já estão preparados para esse modelo de jogo do Porto e esta é a altura certa para testar novos esquemas.
Mesmo assim convém salientar algumas lacunas do Porto que me pareceram aparentes:
1) continuo a achar que nos dava jeito mais um defesa com experiência no corredor direito porque se o Zé Bosigwa se lesionar vamos ficar completamente coxos a atacar por esse lado e no lado esquerdo o único que sabe apoiar o ataque também é o Cech;
2) o Bruto Alves nunca vai dar segurança naquela defesa, mas também penso que o Co não anda a dormir e que é muitíssimo provável que seja dispensado caso o R.Costa não saia porque para centrais já ficamos com Pepe, P.Emanuel, R.Costa e J. Paulo e Ezequias também podem fazer melhor essa posição;
3) precisamos de arranjar um lugar no onze para o Ibson, nem que para isso o sacrificado tenha de ser R.Meireles;
4) não seria má ideia abdicar de um dos dois pontas-de-lança para colocar o Anderson como falso avançado;
5) por fim, quer-me parecer que o Co ainda vai dispensar um extremo porque os titulares vão ser Quaresma na esquerda e Sektioui na direita. Como suplentes ficam o D. Valente e a dúvida na cabeça do treinador para mim deve estar entre Alan e Vieirinha. Conhecendo o treinador como conheço temo que ele possa cometer o erro gigantesco de dispensar o Vieirinha para manter o Alan mas vamos ver...
Pronto, aqui fica o meu Tratado sobre o primeiro jogo de pré-época do Porto que eu vi mas só para finalizar acho que já dá para fazer o onze ideal para próxima época: Hélton; Zé Bosingwa, Pepe e P.Emanuel (ou M.Cech); P.Assunção, Lucho e Ibson; Quaresma, Sektioui, Anderson e Adriano (ou outro ponta-de-lança, dependendo de quem vier).

O Situacionista disse...

Fanático,
Mandei-te a boca porque o Zé "partiu a louça toda"...

Ó Dragón,
Que comentário excelente !
Eu também sou, desde o primeiro minuto, um grande admirador do Ibson, mas talvez a solução passe mais, não pela troca de titularidade com o Raul Meireles, mas pela rotatividade entre ambos.
Quanto ao onze que propõe, agora que saiu o Benni, é talvez uma das melhores opções do 3x4x3 ! Embora aposte no Raul Meireles de início.
Mas o que me preocupa é o seu ponto 5).
Eu não acredito que ele dispense o Alan.
Mas também não acredito que dispense o Vieirinha...

E agora, surge o “problema” Bruno Moraes...

O Situacionista disse...

Caro Fernando Cruz,

Alerta e muito bem para o perigo dos verdes.
Na realidade, pelo que deu para ver ontem, aquele equipa fez-me lembrar (em ponto pequeno) outra equipa em tempos idos...
Embore pense que não será muito positivo um pico de forma tão cedo.
Mas, cuidado...O Paulo Bento vai dar cartas !!!

Anónimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»