quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Já é tradição...

Ontem o Prof. esteve melhor do que é tradicional nos grandes jogos. O que também não era muito difícil. Mas podia não ter subido de nível...e subiu !

O resultado foi razoável.

O adversário é das equipas mais “chatas” que conheço. Tem grandes jogadores, forma um bloco, tem experiência, não joga muito bonito, é eficaz, frio, etc. Nos últimos anos 3 anos foi campeão europeu e vice.

Jogámos, portanto, contra o adversário mais forte do grupo (atenção, eu não disse mais forte do que nós !)

Claro que depois de termos começado a 2ª parte muito bem e de vermos o Liverpool reduzido a 10, o empate sabe a pouco. Muito pouco.

Não gostei francamente foi da entrada dos suplentes. Caramba, não há um que entre e faça mexer o jogo. Mas continuo a ter muita esperança no Mariano, no Leandro, no Farias (ontem foi como se não tivesse jogado) e no Stepanov.

Aliás, quanto a este último, é tempo do prof. começar a preparar o terreno para a sua titularidade (gosto muito do JP mas na Champions os centímetros valem ouro !). Não tarda nada vem aí a taça da liga...excelente !

Ontem, pela positiva, 3 saliências especiais e por ordem decrescente – Fucile, Assunção e Lisandro.
Pela negativa, o colectivo, só o vi a espaços. Individualmente, Quaresma. Dêem-lhe uma bola para ele levar para casa...

Os nossos próximos 2 jogos serão decisivos. É fundamental conseguirmos, no mínimo, 3 pontos.

Bom, mas mantivemos a tradição.... salvo erro, nas últimas 5 edições que iniciamos a Champions em casa, não vencemos nunca. Mas isso nunca foi grande obstáculo. Aliás, numa delas fomos ... campeões europeus...

Por falar nisso, o Chelsea, treinado pelo guru da maioria dos portistas, empatou ...em casa ... com o Rosenborg.... pois, não tinha obrigação de ganhar....há muitos lesionados... o guru não tem jogadores.... pois....

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas.

Ontem tive oportunidade, à ultima da hora, de prensenciar, ao vivo, o jogo.

Pareceu-me, sinceramente, mais do que já se tinha visto, e descrito há uns posts atrás, a propósito do jogo com o marítimo. Achei evidente a falta de soluções ofensivas. Ao contrário do que muitos dizem, na minha opinião, e salvo raríssimas excepções, a esta equipa falta rasgo, velocidade, garra, e sobretudo, vontade. E não me digam que não jogamos contra o Marítimo, mas contra o vice campeão europeu, porque isso é-me indiferente: somos ou não somos capazes de ser melhores em casa? E principalmente nas condições em que o jogo se desenrolou...

É verdade que JF arriscou mais nas substituições, mas quanto a mim, errou na saída de Meireles, que até estava a ser o menos mau, e até é dos poucos que rematam. E apesar deas substituições não terem surtido o efeito desejado, não compete ao treinador incutir outra atitude na equipa? Tentamos mesmo ganhar o jogo? Eu sinceramente fiquei com a sensação que não. E mais: considero o empate um excelente resultado, na medida em que, mesmo com dez, fiquei com a impressão de que se eles acelerassem um bocadinho, até poderiam sair com outro resultado.

É só uma opinião. A ver vamos...

Abraço a todos.

Eterno Dragao disse...

Contista: subscrevo na íntegra.

Situacionista: gostas exactamente de quê no João Paulo? Não é do seu extraordinário jogo aéreo, nem da sua capacidade de prever onde a bola vai cair, pois não?

Se eu tivesse mais confiança no PJF, diria que o Stepanov, sendo suplente do João Paulo, não pode ser grande coisa... Mas, como a condição inicial não se verifica, ainda tenho esperança...

O Soldado Azul disse...

Ontem infelizmente cheguei atrasado ao jogo e tive que festejar o golo ainda fora do Dragão... Foi uma correria explosiva...Perdi o 1º quarto de hora !
Do que vi, acho que nos falta um elemento que faça a transição defesa / ataque (um nº 10), um pensador...
O Quaresma embrulha-se com a bola, como diz o Situacionista, quer levá-la para casa...
O Assunção esteve (mais uma vez) em grande e o Tarik, pelo que corre, não deve estar a jejuar neste Ramadão...
O resultado soube a pouco mas contrariamente ao que possa parecer, a partir da expulsão foi mais dificil uma vez que o Liverpool preocupou-se mais em defender, cobrindo os espaços no ultimo terço do relvado... Em vez de jogar com menos, pareciam mais... De qq forma, penso que é positivo o empate, se nos próximos 2 jogos fora conquistarmos pelo menos pontos... Vamos ver...

Avançado eficaz, parece-me que apenas ... o Adriano!
Quanto aos reforços, aguardemos uma pouco mais... Acredito que o Farias, pelo menos este, ainda vai mostrar o que vale!
Acho que temos um grande jogador, mas vai feliz(infeliz)mente ficar na sombra do Assunção - Bolatti!

Saudações

Fanático disse...

1) Para central: Stepanov, o JP não tem altura e está pesado, enquanto o PE não voltar, isto porque pode não ser mais alto, mas pisa melhor o terreno, tem mais e melhor posicionamento e tempo de salto, para não falar de experiência.

2) Avançado: faltou o HP ou Adriano, isto é tanto assim que ouvi os maiores detractores do HP a queixar-se da lesão.Quantas vezes recalmei a sua presença e utilidade?

3) Mas, para LC, o que faz mesmo falta é um nº 10, como se viu na 3ª.O Lucho não sabe ser nº 10, aliás não foi para essa posição que foi contratado, esconde-se quando é preciso assumir o comando da equipa, não tem a visão, força e rapidez de execução que é exigido um nº 10.

4) O jogo:

a) merecíamos ganhar, só nós o queríamos fazer;

b) o Liverpool defende como poucos, faz uma pressão alta em onda em crescendo, mas não procurou o golo, o Torres esteve ausente e foi sempre o Kuyt que procurou os espaços nesse sentido;

c) Apesar de tudo, o pior que nos aconteceu foi a expulsão do jogador inglês. O FCP não soube jogar em superioridade, o Liverpool recuou para o seu meio campo e, apesar de não ter grandes centrais,defende muito bem à zona e em bloco.

d) Aposto que o JF já se arrependeu não ter o Leandrinnho banco, era o homem certo, para lugar certo na hora certa, após a expulsão!!!Aliás, não percebo porque com sete homens no banco, não tinha ninguém que tivesse a criatividade precisa para este tipo de momentos.

5) O futuro: a ver vamos se os 2 pontos perdidos não irão fazer falta...