quinta-feira, 5 de julho de 2007

De volta

Voltamos ao trabalho para mais uma época.

Relativamente ao plantel da época passada perdemos o Anderson e o Vitor Baía.
Estão substituídos por Leandro Lima e Luís Aguiar, e pelo Nuno.
Realmente, o Anderson vale por dois…

A saída do Ricardo Costa é uma boa notícia, pois nunca conseguiu corresponder às expectativas.
A do Alan também. E podemos (devemos) dispensar ainda mais alguns: Renteria, Tarik, Ezequias, Sonkaya, Diogo Valente, …

Das necessidades de reforços da época passada, para ponta de lança compramos o Edgar e promovemos o Rui Pedro (parece-me bem), compramos o Lino para a esquerda (vamos ver o que vale…) e… não compramos extremos…
Parece-me que estamos a ir para um sistema em 442.
E sendo assim, talvez seja mesmo de prever a venda do Quaresma para o At. Madrid.
Aliás diz o espanhol Sport “Salvo sorpresa monumental de última hora, Quaresma firmará esta semana por el Atlético de Madrid. El extremo portugués del Oporto firmará contrato para las cuatro próximas temporadas. En principio, las negociaciones no fueron fáciles, pues el equipo luso no bajaba en sus pretensiones económicas de los 25 ‘kilos’. Pero lo cierto es que Quaresma está muy ilusionado con su regreso al fútbol español y el Oporto sabe perfectamente que poco puede hacer ya por retenerlo. (…) Quaresma ha sabido moverse muy bien para que el presidente del Oporto, Pinto da Costa, facilitara su salida de la entidad. El jugador considera que el proyecto que está realizando el Atlético para la próxima temporada le permitirá luchar por el título de Liga.

Também sugem rumores sobre o Lucho “El Valencia logra un principio de acuerdo con el Oporto por Lucho González. Valencia y Oporto habrían alcanzado un acuerdo para que el argentino Lucho González se convierta en jugador del equipo de Quique Sánchez Flores. El jugador había sido tasado en 20 millones de euros, pero el Valencia no tendría que llegar en ningún caso a esa cifra.

Serão por isso as compras de Kaz (não deposito grandes esperanças) e do Bolatti (que parece já ter mostrado classe, ontem no primeiro treino)?

Parece que ainda vamos ter movimentações…

4 comentários:

O Soldado Azul disse...

Viva!
Alguns coment�rios:

Parece-me que a sa�da do Quaresma � (quase) inevit�vel! Tenho para mim que em Janeiro n�o saiu por uma eventual promessa do NGP que sairia no final da �poca! Apesar de n�o "morrer de amores" pelo Quaresma, pelas raz�es j� sobejamente aqui invocadas, n�o obstante ser tecnicamente um grande jogador e que nos deu muitas alegrias, fico muito satisfeito em saber que o Atl�tico de Madrid considera-o priorit�rio comparativamente com o Simonete ... :)

Nunca � demais salientar que o "deve/haver" das entradas/sa�das resultou (ou est� a resultar) num excelente "encaixe" financeiro e que ser� da maior prud�ncia a reflex�o sobre a melhor aplica�o do mesmo no que concerne � grave situa�o econ�mica em que o nosso clube se encontra!

Considero que, grosso modo, as contrata�es s�o boas e em jeito de balan�o final, partindo do princ�pio que o Quaresma � o ultimo a sair, mesmo sem "2 grandes activos", temos melhor plantel que na �poca passada...

Ah, Azzulli, espero que nas tuas retic�ncias dos dispensados n�o esteja inclu�do o Jorginho... :)

Sauda�es

Azzulli disse...

Soldado,
:-))

Ouvi dizer que o Jorginho ia ser emprestado ao Guimarães.

Parece-me uma decisão acertada.
Se compramos o Leandro Lima e Luís Aguiar, podemos dispensar o Jorginho.

Zinho disse...

O Ricardo Costa é uma boa notícia sim, mas não é por ele nunca ter correspondido as expectativas (o que também é uma verdade) mas pelo preço que ele abandonou o clube, grande negocio da nossa SAD, depois de tantas asneiras.

Quanto ao Lucho, se tiver algum jogador importante que sair que seja ele… sem duvida alguma… porque Quaresma só há 1. E porque não é fácil arranjar um defesa-central do calibre do Pepe, apesar de termos no plantel o Pedro Emanuel e o J. Paulo. O Lucho é o mais dispensável porque a nível de meio campo, acho que o Porto se reforçou bastante bem.

Abraço

http://recitaldebola.blogspot.com

Anónimo disse...

pois, vamos emprestar mais 14 jogadores, vender o lucho e o quaresma. agora fala-se do Linz, ocm o Macaco como intermediário. o jesualdo avaliza, os bolsos andam forrados.
o que vale é que vamos ser campeões.