quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Estupidamente vermelho

Uma vez que o Fanático lançou o tema comunicação social/tv/programas desportivos, não podia deixar de me referir a este personagem. Que destila, sibilinamente, antiportismo semana após semana. Tão sibilinamente, ao ponto de existirem, inclusive, (crentes) portistas que o tomam por .... um dos nossos. Minha nossa, que heresia medonha !




Eu diria até que ele está, embora muito mais evoluído e diplomático, ao nível de um Cartaxana. Ambos pensam que são muito mais espertos que os outros. Como se enganassem alguém ! Só aquele sorrisinho...

22 comentários:

Fanático disse...

Sabe tanto de futebol, falado e escrito, como tem de ensanguentado!

Não o esconde como proteje, às vezes, mais descaradamente ou mais escondidas o cineatas APV, nomeadamente quando interrompe o RM e o ROC.

A mim, Carlos Daniel, nunca me enganaste, desde os tempos que pululavas apenas por Paredes...

Fanático disse...

Aliás, este é como aqueles hipócritas que são da académica, do olhanense (PR), do armacenenses, etc.

Este, diz-se adepto do União de Paredes.

Ora vejam: http://216.239.59.104/search?q=cache:GCjyEA7FMlcJ:www.diariodevizela.com/noticia.asp%3FidEdicao%3D69%26id%3D3202%26idSeccao%3D635%26Action%3Dnoticia+Carlos+Daniel+Paredes&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br

Fanático disse...

Mais: não se coibe de criticar o NGP!!! ou seja, é mais um da corja jornaleira!

Ora, vejam: http://renovaroporto.blogspot.com/2008/04/as-malabarices-de-carlos-daniel.html

Eterno Dragao disse...

Desculpem, mas não concordo. Sei, de fonte segura, que é vermelho, mas não é por isso que deixa de ser um excelente profissional.

A questão da imparcialidade, aliás, é um mito e, então em matéria de futebol, cá em Portugal...

O único comentador desportivo que considero verdadeiramente imparcial é... José Pacheco Pereira.

Mr.Duke disse...

Na minha opinião é um bom jornalista, quando "defende" ser do União de Paredes afirma de seguida que o diz para não criar susceptibilidades tal é a clubite existente no nosso pais toldando por vezes a forma como se fazem os juizos relativamente ao profissionalismo de certos jornalistas.
Não estou a defende lo mas parece me injusto ou até seareano atirar com informações descontextualizadas como foi o caso nesta questão do União de Paredes.

dragao vila pouca disse...

Quando vi a referência ao Pacheco Pereira, no comentário anterior, quase prdi a vontade de comentar, mas lá vai.
O F.C.Porto foi Campeão, Tri-Campeão, no jogo contra o Estrela da Amadora, certo?
Na terça-feira seguinte no Tri de Ataque, quem devia ser o destaque do programa, um bom profissional o que destacaria? Obviamente o título do F.C.Porto.Mas não foi isso que aconteceu, pois não?
O vermelho do Carlos Daniel, aproveitou logo as declarações do Vieira no fim do jogo do Bessa - chamem a polícia - para lançar a confusão e desviar as atenções da conquista do título pelo F.C.Porto.
Se isto é ser bom profissional... eu vou ali e já venho!
Abraço

O Situacionista disse...

Atenção, eu não acho o Carlos Daniel um mau profissional.

Eu acho-o um profissional ... MISERÁVEL !


Dou só um pequenino, muito pequenino exemplo - a semana passada, quando o tema era a INVASÃO DE CAMPO/COACÇÃO/DESCIDA DE DIVISÃO dos vermelhos, falou-se nisso porque o Rui Moreira timidamente o referiu e a meio do programa. A reacção do Daniel foi apenas esta - sorriu ... como quem pensa ... não digam alarvidades...

Esta semana o programa abriu com ... a cassete do Seara e uma agressão que nem os mais mípoes conseguem ver ...


Repito, o Daniel é estupidamente vermelho.


P.s. - Outro aspecto completamente diferente é analisarmos se ele sabe muito ou pouco de futebol. Ou se tem muita ou pouca treta.

Eterno Dragao disse...

Caro Vila Pouca: a minha referência a Pacheco Pereira era irónica...

Um abraço.

Fanático disse...

Aliás, não percebo a razão pela aul os jornalistas desportivos não revelam as suas, verdadeiras, preferências clubísticas.

Assim, não seriam alvo de suspeições disfarçadas.

Aliás, alguns dos melhores, veja- se o caso do Fernando Correia ou do António Tavares Teles ou do Miguel Sousa Tavares (ainda que este tenha, por vezes, uns espasmos cerebrais estranhos, muito provavelmente pela convivência com a mouraria frequente).

Os disfarçados são os piores: David Borges, por exemplo ou Miguel Prates ou mauzinho ou o manhas, só para citar alguns.

Claro que também temos uns identificados retardados como a pinhão ou cartaxaninha ou delgadinho..., mas, pelo menos, nestes têm-se a certeza da razão do retardamento!!!

O Situacionista disse...

A única coisa de que o Pacaheco Pereira percebe é de eventos sociais para ver aviões...

zeportista disse...

Tirem a fotografia desse nojo de gajo..se há pessoas que não posso ver ...são os "isentos"...estou como diz " o situcionista"...este aborto...como a propria palavra diz...é execravel........

Eterno Dragao disse...

Pois Situacionista, nos aviões não há "promiscuidade" entre desporto e política...

É por causa da altitude a que os acontecimentos ocorrem...

O Situacionista disse...

Zeportista,

Percebo-o, mas sabe, veja a fotografia pela positiva, ou seja, ela está lá para ninguém ter dúvidas de quem estamos a falar.


Nem mais, Eterno.

Ele só se esqueceu de uma coisa, é que quanto mais alto, maior o tombo...


Voltando ao Daniel, só não percebo uma coisa - porque é que os comentadores o deixam fazer o que bem lhe apetece ?...

Mr.Duke disse...

Quando falo do Carlos Daniel como bom profissional, falo do apresentador do jornal da uma, do moderador de debates sobre os mais variados temas e em que para mim é um bom jornalista,
É para lá do redentor analisar o profissionalismo de alguem pelo seu desempenho no seu programa de menor relevancia.
Sou portista, sou azul, sou acusado de ser cego e fanatico, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.
O programa vai fazer 2 ou 3 anos e até então onde andaram estes criticos acerrimos que ja entao viam o programa, foram necessarios 3 anos para denotar tal...

O Situacionista disse...

Mr. Duke,

É a sua opinião.
Está no seu pleno direito.
Como eu estou em discordar.
(ah, eu só falo no Daniel desportivo. O resto, para mim, neste âmbito, não vem ao caso)

Depois, termina, levantando uma bela questão.

Respondo-lhe assim – é que durante esses 2 ou 3 anos de que fala andei aqui a “perder o meu tempo” a tentar acordar o Rui Moreira para o problema. Em vão. Com muita pena minha ele não está para se chatear. Está no direito dele. Como eu estou em discordar.

Portanto, agora só me resta criticar directamente o manipulador Daniel.
Estou no meu direito.
Como está no seu quem discordar de mim.

Mr.Duke disse...

Aliás qualquer vermelho que grite assim, é estupidamente vermelho!!!
Queria ver o Miguel Prates, o Miguel BArroso, o Paulo Catarro ou qualquer SPortv gritar assim, brincando até como o dimitri, dimitri, dimitri, é ouvir por favor.

Finais de Sevilha e Champions

O Situacionista disse...

Havia um que também gritava muito antes de se assumir.

Era o Malheiro...

dragao vila pouca disse...

Mr.Duke eu, o Carlos Daniel, já o topo há muitos anos, ainda ele estava a dar os primeiros passos na RTP.Descontando o facto do fulano em questão - isto foi-me transmitido por um amigo que trabalhava com ele na Televisão Pública - logo em Janeiro exibir todo orgulhoso o cartão de Benfica -, há um facto, verdadeiro, que se passou comigo e com ele no parque de estacionamento dos jogadores, no antigo Estádio das Antas.Foi a seguir a um jogo em Paços de Ferreira que o F.C.Porto ganhou por 1-0 e o golo do Porto deixou dúvidas se tinha entrado.Foi uma cabeçada do Timofte que o José Mota, na altura jogador do Paços, cortou com a barriga, mas já dentro da baliza, disse o árbitro e o auxiliar, que as imagens mostram claramente, junto à bandeirinha de canto, logo muito bem posicionado para ver se a bola tinha entrado ou não.
O Carlinhos que estava a comentar ou a "relatar" o jogo, insinuou que a bola não tinha entrado, mesmo que todas as imagens, dessem claramente, a ideia de golo.
Eu na altura como dizia apanhei-o a sair das Antas e disse-lhe umas verdades que ele não gostou e quem deitou água na fervura foi um colega dele que me disse: - deixe lá, não ligue é a costela benfiquista a falar.
Dali para cá estive sempre muito atento e reconheço que ele disfarça bem, mas quem estiver minimamente, atento nota-o logo.
O Rui Moreira sabe muito bem que ele é um vermelho doente, mas como está naquela posição, vai tolerando.
Um abraço

Fanático disse...

Vila Pouca, mais uma vez obrigado pela sua informação!

Temos que manter a senda delatora destes disfarçados!

Dragaopentacampeao disse...

A mim pouco importa a cor dele, já que é certo e sabido que a maioria esmagadora desses jornalistas são vermelhos ou verdes.

O que me faz impressão é a passividade dos comentadores portistas que de forma geral, não desmontam, as constantes provocações, preferindo deixar correr o marfim.

Que saudades do grande portista Dr. Pôncio Monteiro. Esse sim, denunciava corajosamente contra tudo e contra todos as manobras dessa gente.

Pentadragão disse...

Ó Fanático, o Manha disfarça??? O Manha é mais vermelho que o crlll!!!

http://rascordonline.planetaclix.pt

zeportista disse...

Caroa "situacionista" e dragaopentacampeao : na~~o sabem porque ´´e que o RM ainda la continua? Mas alguem sabera quanto eh que se ganha....naquela horita?Por isso tirando O Dr Poncio Monteiro e o Manuel Serrao...os outros ...." o tacho eh tao bom"...