sexta-feira, 19 de setembro de 2008

ASSOBIOS NO DRAGÃO? NÃO OBRIGADO!

A propósito da notícia infra, uma questão muito interessante a levantada por Nuno Espírito Santo: os assobios pelos sócios e simpatizantes do FCP !!


Eu por mim, sou claro, como as vitórias do FCP, ou seja: nunca assobio a minha equipa, os meus jogadores e o treinador, mesmo quando me desagradam o que posssa fazer!!


As críticas, sempre construtivas, faço-as sempre em privado, juntos dos meus co-dragões, nomeadamente neste espaço e não em mais lugar algum.

Tenho dito!!!


Nuno critica assobios no Dragão: «É como jogar na casa do pior adversário»

A vitória sobre o Fenerbahçe mostrou uma nova face no Dragão: a face dos assobios.


Colocado perante a memória desta situação vivida na quarta-feira, o guarda-redes Nuno não foi de modas. «É tremendamente mais difícil jogar no Dragão com os assobios dos nossos adeptos», referiu logo sem hesitar.


Até porque assim, garante, não dá. «É como jogar na casa do nosso pior adversário.


"Lamentavelmente os assobios têm acontecido, mas temos que inverter isso. Jogar em casa com assobios dos nossos adeptos faz com que nós não nos fortaleçamos depois. Quando jogamos fora, os assobios dos rivais tornam-nos mais fortes, normalmente acontecem porque ganhamos mais vezes. Jogando em casa, temos que inverter isso».

7 comentários:

O Situacionista disse...

Os assobiadores "falam" de barriga cheia.

Haja paciência para os aturar.

dragao vila pouca disse...

Calma que esse assunto dos assobios merece uma reflexão um pouco mais aprofundada.
Eu fiz um pos sobre o assunto.
Vou colocar no meu blog esta história fazendo referência ao vosso.
Abraço

Sérgio de Oliveira disse...

Concordo com o Dragão Vila Pouca.
Isto é matéria para reflexão
(e debate).
Mão à obra !

Eterno Dragao disse...

Não me lembro de ver o Porto a ser assobiado no tempo de Mourinho, nem no tempo de Bobby Robson, para irmos um pouco mais atrás.

Foram treinadores que aliaram a uma extraordinária competência técnica uma grande capacidade de gerar empatia com o público (Mourinho foi melhor nos resultados; Robson foi melhor na "relação" com os adeptos e nos espectáculos que levou a equipa a propiciar).

Os assobios não são mais do que uma manifestação de insegurança. Para não ser demasiado crítico, digo apenas que não temos nenhum Mourinho ou Robson no banco...

Não sou partidário da tese do "aburguesamento" e do "descontentamento com o espectáculo" a que se alude no Blogue do Dragão Vila Pouca (embora a admita como uma explicação possível). O que há é falta de carisma do líder (leia-se Jesualdo Ferreira).

dragao vila pouca disse...

Meu caro Eterno Dragão eu acho que é um pouco de tudo: do aburguesamento, dos maus espectáculos, da falta de carisma do Jesualdo, da cultura latina e da nossa exigência, que às vezes pode ser exagerada, mas nunca deve ser perdida.
Há uma coisa que não tenho dúvidas: isto vai continuar e sempre que o nível baixe muito, os assobios vão voltar.
Um abraço

Unknown disse...

Quantos serão os adeptos de um qualquer clube do Mundo - que se dão ao Lucho de assobiar a própria equipa, quando esta se encontra a ganhar, na competição de elite do futebol Europeu, a uma equipa que na anterior época, esteve nos 1/4 de final?
QUANTOS???
Somos mesmo bons!!!
Mas siga...
Eu não assobio, mas muitas vezes me apetece expressar o meu repúdio em algumas situações.
Nuno, é assim.
Achas que algum adepto do FC Porto, gosta de assobiar a própria equipa?
Acreditas que algum adepto do FC Porto assobie a equipa, para dar armas ao adversário?
Vocês jogam no FC Porto!!!
Onde julgam que estão?
No hotel em estágio, com todas as mordomias daí adventes???
Vocês estão a espelhar tudo aquilo que nos vai na alma!!!
Por isso - SUEM-NA!!!
Só "lhes" pedimos isso!
Já fomos eliminados - EM CASA, na época passada, e a equipa saiu sob forte ovação!
SUEM-NA, é SÓ o que lhes pedimos!
E não, não somos daqueles que, apesar de o jogador ser da casa, nos marca um golo contra e nós lhes batemos palmas.
E, não!
Também não somos daqueles, que antes do jogo começar – ficam a olhar para o passarinho!
Somos do F.C. PORTO!
Somos de um clube de elite. Pertencente à nata do futebol Europeu.
E o resto é para entreter pacóvios.

Paulo Pereira disse...

Para mim é um ponto de honra, não achando por isso que sou mais portista do que qualquer outro: EU NÃO ASSOBIO ATLETAS VESTIDOS DE AZUL E BRANCO. NUNCA!

E, neste caso, num jogo de extrema importância, na Champions, com a equipa a vencer, no início de uma temporada, não se percebe mesmo o porquê da tanto assobio. O nervosismo controla-se cantando e incentivando...