quarta-feira, 27 de setembro de 2006

VARREDELA - Lá foram o Mour(ã)o e o Cebola...

Desanuviando e falando de coisas boas - Trio de Ataque !!

Como o Prof. Jesualdo é um homem inteligente, vai perceber rapidamente os erros que cometeu e aprender a lição para não mais os repetir.
Por isso, passemos o jogo de ontem adiante e mudemos de assunto para falar de coisa positivas.

Ontem o Rui Moreira esteve em grande !!!
Fez de nosso representante no Trio e estava com uma pujança tal que até deu suprir as intermináveis lacunas do dia....anterior do (inacreditável) Guilherme Aguiar.
A Comixão InDisciplinar levou que contar.
Mas, caro Rui, cuidado no próximo programa... o António Pedro (vermelho mais simpático que conheço), por causa do que o Rui disse sobre a dita Comixão (e sobre os vermelhos Mour(ã)o e Cebola, os quais, finalmente, foram VARRIDOS !!!), vai trazer um “dossiê”.
E sabe como os “dossiê´s” dos vermelhos são ENORMES....e sabe-se lá quem os compilou...
Ah, até pode aproveitar a oportunidade para perguntar – António Pedro, esse “dossiê” também é anónimo ? E foi deixado na tua casa anónima ou sem ser anónima ? Já agora, quando eras pequeno também saltavas o muro do Zoo ? O negócio era rentável ? E as árvores de fruto, qual era a predilecta ? Por último, o teu pai também te chamava Ventoínha ?

P.s. – Vejam só o que é que o inqualificável do Mour(ã)o vermelho (passe o pleonasmo) diz hoje no JN:

“Pedro Mourão, que se assume como sócio do Benfica, considera que não deixa um vazio na Liga, pois "há mecanismos, nos estatutos" que "previnem este tipo de situações".
"Saímos de cabeça erguida, Não podíamos pactuar com a desconsideração de que fomos alvo. Como diz o povo, quem não se sente, não é filho de boa gente", concluiu. Sobre a revogação do inquérito, pedida por alguns clubes, foi claro " Têm esse direito e a resposta será dada pela próxima CD".” (realçado meu)
(
http://jn.sapo.pt/2006/09/27/desporto/pedro_mourao_participa_valentim_lour.html )

P.s. 2 - A propósito das guerras Federação / RTP (Carlos Daniel e Trio), deixo em comentário, o que ontem dizia o MST.

7 comentários:

O Situacionista disse...

“Onde acaba a liberdade…
1 - Parece que Scolari, ou Madail, ou alguém da «família da Selecção», não gosta da forma excessivamente livre ou independente do jornalista da RTP Carlos Daniel relatar e comentar os jogos da Selecção (suponho que não se possa dizer, por exemplo, que o Ricardo sofreu três golos por entre as pernas, contra a Dinamarca, porque o Ricardo é o melhor guarda-redes do mundo e está acima de qualquer critica). Parece que também não gostam do programa da RTP "Trio de Ataque», apresentado igualmente por Carlos Daniel e que é, a milhas de distância, o melhor programa do género na televisão portuguesa, em que três homens cultos, inteligentes e independentes, falam livremente sobre futebol sem ter de falar «futobo-lês» nem prestar vassalagem aos senhores feudais do nosso futebol.
Demasiados contras para certas sensibilidades, saudosas dos tempos em que Suas Excelências falavam e os outros calavam e obedeciam. Vai daí, e ao contrário do que foi oficialmente desmentido, a Federação pressionou a RTP (que tem o exclusivo da transmissão dos jogos da Selecção), e a RTP calou o Carlos Daniel, sem lhe dar sequer conhecimento prévio. Deve ser agora uma questão de tempo até calar também o «Trio de Ataque». Eis-nos de volta aos bons velhos tempos da «Pátria somos nós» — para utilizar o ridículo título do «livro» daquele pobre pateta chamado Afonso Melo, que, tendo-se prestado a tudo (fazer de «gauleuter» nas conferências de imprensa da Selecção, sabujar Scolari e insultar, a mando, os «anti-patrióticos críticos» da Selecção) conseguiu, mesmo assim, ver dispensados os seus obsequiosos serviços.
Que fique estabelecido para todos os prudentes: a Selecção é sagrada, Madail é um génio, Scolari é infalível e a Pátria não se discute. Como dizia o outro.
(...)”
(in ABola)

Anónimo disse...

Também receio a vingança prometida pelo neo realizador/comentarista/benfiquista António Pedro de Vasconcelos -terá alguma coisa a ver com a triste figura da "Restauração" Nacional?...Mas Histórias à parte é melhor que o Rui Moreira não deixe ficar as respostas urgentes dentro do "armário" e vá bem preparado..pois pareceu-me que ele foi um pouco "tocado" para a frente dos "Boys"...Daí uma certa insegurança nos seus gestos e palavras, que ficou a evidenciar-se a cada intervenção sua, até a situação se desanuviar finalmente... Tenho pena do Sérgio Godinho, sempre a olhar para o lado errado e a querer-me lembrar as suas palavrosas melodias tão difíceis de acompanhar. Até nem parece do Porto, carago...Faz-me recordar o "Barnabé" do famoso baile...da Paróquia de Valbom. -Portanto Sr. Rui Moreira atenção, que eles para a semana vêm artilhados até aos dentes, mas esta confissão de "militância" de um dos "ditos gaviões", dá pano para mangas...e muita margem de manobra. Já agora: "Eu vou ao fundo do mar nos olhos de uma mulher..."

O Situacionista disse...

Ontem foi a vez do (“peão”) Adriano Afonso...
Ruiu a "última pedra" do poder vermelho...

Caro Meireles,
Tem razão quando diz que o Rui Moreira vai ter de levar a lição bem estudada.
Mas ele, ao contrário dos primórdios em que parecia que ia para lá “contar matrículas”, já há uns tempos que se nota que faz o “tpc”.
Por isso, basta que o Rui Moreira faça (como fez) uma boa selecção das palavras a utilizar !!! É a tal “estória” do roubar ou ...espoliar !!!
E neste caso é tão evidente a conivência (chamemos-lhe feliz coincidência) da Comixão Indisciplinar que o trabalho não é de dificuldade por aí além. Até no inquérito que a Comixão abriu ao apito dourado e sua relação com os vermelhos...melhor, com as eleições dos vermelhos (basta ver o timing em que aconteceu o despacho, o timing em que o MO..., digo, Ventoínha..., digo, Dumbo espoliado,.... deu a entrevista à RTP e o motivo que ele invoca para se candidatar, a saber – o facto de a Comixão ...ter aberto um inquérito ao apito dourado !!!!)
Tudo isso é VERGONHOSO !!!

Ah, meu caro, e depois de esclarecido pelos meus ilustres colegas, apenas lhe digo, aproveitando o que penso ser um ligeiro lapso seu, - seja nos olhos, seja... no corpo....o que interessa é a mulher !!! (isto fazendo uma leitura simplista da frase que cita e de cuja música donde a mesma é retirada não conheço o "fundamento").

Anónimo disse...

A"O SITUACIONISTA" atento: Eu apenas citei algumas palavras de uma das canções do Sérgio Godinho -assim sem mais, de memória, surgiram-me repentinamente- "eu vou ao fundo do mar" fiz a ligação com o "Azul" sempre presente nos nossos corações, e "nos olhos de uma mulher" -sempre bonitos quando bonitos, e seja qual for a sua côr, nisso dou-lhe inteira razão- porque nos olhos de uma mulher eu sinto-me naufragar quase sempre, e ao mesmo tempo uma vontade imensa de neles poder mergulhar inteiramente, como se o fizesse no mais profundo dos oceanos...Concorda?

Anónimo disse...

sosseguem, tenho o procsso bem estudado. mas como o apv não tinha papeis, não era altura. gosto do 'fairplay', já sei que não está na moda.
um abraço

O Situacionista disse...

Caro Meireles,

Se concordo !!! Meta naufrágio e mergulho nisso !!!
Ah, pese embora tenha sido "contratado", nada de desaparecer...é sempre muito bem vindo a este espaço de conversa e opinião !!!

Caro Ausentista (agora, com pena nossa, é mais aqui !!!, o que de certa forma até compreendo),

Na próxima 3ª feira, quando o APV levar a papelada, já sabe, só há uma táctica - é ...deixá-lo aos papéis...

O Situacionista disse...

Ó Fanático,

Referes tu, na tua espectacular prosa, com pompa e circunstância, o "...presidente dos ensanguentados..." ?
Pergunto-te eu, mas eles têm disso ? Já agora, quem é ele ?