quinta-feira, 14 de setembro de 2006

O jogo de ontem

Meus amigos,
Concordo e discordo com os comentários já efectuados sobre a exibição de ontem! Apenas uma nota ao Dragão Lisboeta: discordo totalmente com a comparação Adriano / Benni senão repare: o Benni jogou muitos jogos na Champions, teve tantas oportunidades para concretizar tantos golos e no cômputo geral, o que sobra? Pois bem. dois golos ao Manchester e mais um golo pontual aqui ou ali... Convenhamos que afirmar que o Benni ontem marcaria, deverá ser mais ou menos como dar ... um tiro no escuro! Quanto ao Adriano, é verdade que não concretizou mas também não é menos verdade que o guarda-redes russo fez boas defesas e que uma noite não são noites... Do mal o menos, restou um ponto! Sinceramente considero que estamos a progredir, como diz o Azzulli, daqui a um mês estaremos melhor, mais rotinados, mais evoluídos tactica, tecnica e fisicamente! Devemos dar tempo ao tempo e esperar por melhores dias que indibitavelmente surgirão! Quanto a dar sugestões ao Mister, sinceramente, acho que não devo! Considero que temos um bom treinador, que sabe o que faz e acredito que melhor do que ninguém saberá como pôr a equipa a "carburar"... Talvez apenas discordo com a sua opção de considerar o Postiga prioritário ao Lisandro, pese embora não serem jogadores de características idênticas! Como acho o Postiga um jogador mediano, não considero que deva ser uma opção mas... o Mister é que sabe... Acredito que antes de jogar com o Hamburgo, podemos fazer uma gracinha com o Arsenal... Porque não? Quanto ao Ezequias, não considero, tal como o Situacionista, que tenha comprometido em termos defensivos, já em relação ao Tarik, teve efectivamente uma noite má mas não acho de todo que tenha demonstrado a sua real valia, pois contra o Leiria teve muito melhor...
Saudações

5 comentários:

Anónimo disse...

Comparar benni a adriano será como comparar o pena ao jardel.
Quem regularmente viu o benni jogar sabe da sua enorme quantidade de recursos técnicos e da sua qualidade.
O benni regressou do celta e disse na primeira entrevista ao jogo "comigo o porto vai ser campeão europe" e não é que foi mesmo.
Depois não nos podemos esquecer que na época seguinte e após várias contratações incluindo o fabiano o benni passou a 3 ou 4 escolha, mas até jogar, mal voltou a jogar passou a indispensavel, e porto a ter grande dependência dele.
O ano passado foi diferente, apesar de não ter jogado mal, apesar das 9 bolas no ferro, apesar do azar, toda a gente sabe que onde ele rende mais é num sistema de 4-3-3 basta ver a 1 vez q ca esteve e com o mourinho, quem ja não se recorda daquele hat-trick ao paços de ferreira na ultima jornada com aquela bicicleta magnifica e que lhe deu o titulo de melhor marcador.
Acho que são jogadores imcomparaveis um de grande classe um grande jogador e o outro repito passou a suplente do nacional e dps foi para o brasil ser suplente do alecssandro do sporting

Anónimo disse...

Benny teve uma 1ª época fantástica com remates fulminantes de longe e quase sempre sobre o lado direito. Nos últimos tempos esteve quase sempre com os dois pés e a cabeça fora do clube e dava por vezes a ideia de falhar oportunidades para forçar isso mesmo... Muitas vezes um jogador quando tem a moral am alta transcende-se e superioriza-se a outro que á partida tem mais valor...Gostaria apenas de dizer que em termos anímicos o Tarik deve estar mesmo mal, seria bom poupá-lo para averiguar do seu autêntico valor e a partir daí...O Ezequias pareceu-me muito bem na 1ª parte e surpreendeu-me atendendo aos comentários que já li sobre ele. O Bruno Alves voltou a abordar uma ou outra vez a bola de forma inconveniente. Tentar pontapear bolas que surgiam em altura é arriscado e teve muita sorte...Em termos físicos é no entanto notável, equilibra-se bem com o tipo de jogo do Pepe, mas talvez o João Paulo OK possa dar uma outra segurança porque cabedal tem ele.

Anónimo disse...

Quanto ao McCarthy apenas tenho a dizer que para mim ele teve tempo de mais aqui.
Nos primeiros anos até jogava bem e marcava golos. Como já foi aqui referido aquele jogo espectacular contra o Paços em casa na última jornada em que marcou três golos, um deles de bicicleta e ficou na frente dos melhores marcadores.
Mas de à uns tempos para cá, o McCarthy baixou o seu rendimento que tinha no início.
Começou a dizer que o sonho dele era jogar em Inglaterra e estava ancioso por sair. Quando no início do ano passado começaram a surgir propostas à SAD, o Benni nem pensou duas vezes. Mas depois de uma conversa com Co Adriaanse, aceitou ficar no clube.
O tempo foi passando e a verdade é que ele já não marcava golos como d'antes. Parecia que estva no clube contrariado.
Por isso, acho que foi bom ele ter-se ido embora.
Agora não concordo é que não tenham ido buscar nenhum para o seu lugar!!! O Postiga???

Anónimo disse...

O benni fez bons jogos no último ano, 9 bolas nos ferros e 4 golos eu sei que é pouco, mas é um jogador talhado para jogar num sistema de 4-3-3.
E no última época após a chegada do adriano ele jogava mais como dez do que como avançado.
O benni já cá não está e o grande problema é que o porto não tem avançado, beira mar, benfica, boavista, sporting, braga, todos têm um avançado superior ao nosso, e isto dá que pensar.

O Soldado Azul disse...

Concordo na integra com o Tripeiro. Acrecento que jogadores contrariados como o Benni pareceu estar nas duas últimas épocas devem passar automáticamente de titulares a dispensáveis! É uma questão de atitude! Nenhum jogador deve estar contrariado numa equipa bi-campeã do mundo, por menor que seja o seu salário! De qualquer forma considero o Adriano e o Benni incomparáveis por se tratarem de jogadores com características diferentes! Atribuo actualmente muito mais valor ao Adriano por uma razão muito simples: é um jogador do actual plantel e não do passado, independentemente de ser muito dotado ou de ter concretizado muitos golos!
Para erminar não posso deixar de referir que a grande lacuna no actual plantel não deixa de ser a inexistência de um avançado acima da média!
Saudações