quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Postiga

"A meu ver, Jesualdo Ferreira é um homem sério, inteligente e que sabe de futebol. Gosto da atitude dele fora do campo, incluindo o mau humor que lhe atribuem. Mas falta-lhe o teste de fogo de ganhar com um grande. E, quando digo ganhar, não é ganhar o campeonato nacional, porque isso qualquer um pode conseguir à frente do FC Porto. Ganhar é ganhar o respeito da Europa, ultrapassar a fase de grupos da Champions, pôr a equipa a jogar um futebol que leve gente ao estádio, estar atento aos novos valores e dar à equipa uma verdadeira atitude de campeão. Compreendo e acho inteiramente legítimo que ele ainda esteja na fase de conhecer os jogadores e só por isso não é urgente tentar dizer-lhe desde já que, por exemplo, ele não vai a lado nenhum na Europa com o Bruno Alves a central e o Hélder Postiga na frente: a seu tempo, sem dúvida que o perceberá por si. Para já, o mais preocupante é a estranha onda de lesões que já pôs no estaleiro jogadores importantes como o Pedro Emanuel, o Ibson, o Raul Meireles ou o Bruno Morais, e a extrema dificuldade, que já vem de Adriaanse, de a equipa conseguir chegar ao golo contra adversários que se fecham e defendem bem."
Meus caros Consócios,
A "passagem" anterior diz respeito ao último artigo do MST na edição do jornal "A Bola" da última 3ª feira! O realçado é meu!
Não poderia estar mais de acordo com este artigo, em particular no que diz respeito ao Bruno Alves e ao Helder Postiga! E já não dou tanto ênfase ao Bruno Alves porque acredito que deixará de ser titular o mais cedo possivel (espero...), com a recuperação do PEmanuel ou com o RCosta (para mim é preferível...)! Agora o Postiga...
Já no último "Trio de Ataque" gostei de ouvir o Ausentista a afirmar que o Postiga não deve ser titular! E eu a pensar que era o único a insistir neste tecla... O Porto tem que ter sempre os melhores jogadores! Parece-me claro que o Lisandro deverá ser aposta de 1º plano! Mas... tal como o MST afirma "A meu ver, Jesualdo Ferreira é um homem sério, inteligente e que sabe de futebol...".
Saudações

1 comentário:

bLuE bOy disse...

Soldado Azul... nem mais... Bruno Alves acho que é definitivamente um caso perdido... oxalá me engane... oxalá me engane... alguém se lembra do que se dizia de Pepe na 1ª época?... alguém se lembra?... pois olha que eu meti a viola ao saco num instantinho... e hoje, é ele e mais 10!!!
Quando ao Postiga, bem, gosto da sua atitude em campo, do esforço tentar fazer bem... mas chiça... o homem tem o hábito de me pôr os cabelos em pé que é uma coisa doida... rsss... vamos ver... vamos ver... em Dezembro, voltamos a falar neste assunto.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/