segunda-feira, 11 de setembro de 2006

PAssunção e Ibson

Ganhámos num estádio onde gostamos de jogar e ..ganhar....
Obrigado MO !!!! Muito obrigado.
Embora de um consócio eu não esperasse outra coisa...
Uma nota de agradecimento também ao ex-consócio MT (Menino Tonecas).
De um Dragão de Ouro outra atitude não faria sentido...
Para não o deixar de fora, estendo os meus agradecimentos ao Edp (Engenheiro do Penta).
De facto, no Bessa, apagou, como ninguém, a "Luz"...
(eu imagino a CABEÇA dos vermelhos este fds!!! Não deve caber no Colombo...).
No que nos toca, contra uma equipa pouco mais que miserável (a jogar assim é certo e sabido que o Estrela este ano vai descer), cumprimos com os mínimos.
Não mais do que isso.
Eu não percebo onde é que os meus caros consócios viram a boa exibição...mas ainda bem que assim sucedeu.

4ª feira é que vai ser a sério.
(E atenção, os russos são uma GRANDE EQUIPA !!! E o pior de tudo é que são, actualmente, muito experientes em competições europeias, ao contrário da nossa equipa onde só o clube o é, ao contrário dos jogadores. Aliás, para mim, o primeiro lugar vai ser do Arsenal e o 2º vai ser disputado entre nós e os russos, sendo que para esse lugar poderão ser decisivos os jogos (pontos) que cada qual fizer com o Hamburgo).
Na minha opinião, contra os russos só ganharemos se, acima de tudo, fizermos um jogo paciente e com muita inteligência.

Mas, voltando ao Estrela, até deu para o Rui Duarte começar a expiar os pecados....(certamente estão recordados do Estorilgate e de um jogador que não descansou enquanto não foi expulso...).

Eu percebo, em tese, a opção do Jesualdo em retirar o PAssunção.
De facto, se o PAssunção era fundamental com 3 defesas, passando nós a jogar com 4, a sua importância no esquema sai fortemente reduzida.
Mas, mister Jesualdo, isso é só em tese !!!
É que o PAssunção é muito mais do que um trinco.
É um jogador psicologicamente muito forte.
Muito estável.
Experiente.
Confiável.
Portanto, mister Jesualdo, tome nota do seguinte – o PAssunção TEM DE JOGAR, seja lá em que sistema for. Então em jogos da Champions, a sua importância será tão grande que me dispenso de mais comentários.
E quem sai ?
É fácil – em 4x3x3, sobe o Anderson e sai um dos extremos.
Em 4x4x2, é, por natureza, o elemento mais recuado do 4 do meio campo.

Uma última palavra para o Grande Ibson – Força !!! Esse raio de azar tem os dias contados !!!

P.s. – Hoje só falta o Penta !!! Esperemos não ter de lhe marcar falta...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ganhámos bem, mesmo não fazendo uma exibição de encher o olho. Mas as vitórias têm o condão da moralização e, atendendo à qualidade do primeiro adversário da Champions, é sempre revigorante partir com vitórias consecutivas.
Em relação ao P.Assunção, acho que ontem não fez falta, porque o Estrela não faz mal a ninguém. E não fazia sentido ter dois médios defensivos num jogo destes. Em comparação o R.Meireles ganha pelo seu forte remate e colocação de bolas longas. Acredito que nos jogos da Champions jogarão os dois de início. Outro factor a realçar foi a facilidade com que a equipa passou do 4x3x3 para o 4x4x2, tornando-se muito mais perigosa. O Prof. Jesualdo está a fazer um óptimo trabalho, nem que fosse pelo simples facto do B.Alves não ter sido expulso, nem cometer nenhuma fífia. Que me recorde, só um passe errado. Dá-me sempre uma dor no peito cada vez que a bola se aproxima dele, mas pode ser que este seja um ponto de viragem e deixe de fazer tantas asneiras. Outra palavra de apreço para o grande Bosingwa. Parece que o facto de já ter concorrente para o lugar o espicaçou. Ninguém lhe ganhou em corrida e aos 90min. ainda fazia o corredor inteiro como se nada fosse.
Aguardemos pelos russos, que não vão ser pêras doces.

Saudações

O Situacionista disse...

Meu caro Fanático,

Como é evidente, eu quando disse que só faltava o Penta (não incluindo o teu nome) era porque tinha a certeza que tu não ias faltar....
Estou perdoado ?