sexta-feira, 29 de setembro de 2006

O “Arsenal” ...de Braga !!

Diz o Jesualdo: “Vamos ganhar a Braga”.
Ora nem mais, até porque era demais não ganhar outra vez aos... arsenalistas...
Mas vai ser um jogo muito, muito complicado.
Helton, Zé, Pepe, BA, Cech, PA, RM, Luxo e Anderson, RQ (Postiga) e Lisandro.

P.s. – Esta “dica” dos arsenalistas foi-me sugerida pelo Penta. O seu a seu dono !

6 comentários:

Jorge Mota disse...

Sim o braga é conhecido como os "arsenalistas". (bom título, estás a aprender ;-))

Acho que o discurso do Jesualdo está correcto, mas devia ser ainda com mais garra, do género de vingança mesmo, para ver se os jogadores entram a querer "comer a relva".

Quanto à equipa não concordo com 4 médios, a não ser que ponhas o Anderson numa da alas, mas aí penso que se desaproveita o seu potencial. Para mim seria a equipa igual à da 2ª parte contra o BeiraMar, mas com Meireles em vez do Assunção.

Fanático, sei que o Lucho não está muito bem, mas ele é preponderante na equipa, eu não o dispensava, pelo menos para este jogo.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Caro Zirtaev,

Eu procuro estar sempre a aprender :-)

Sobre o Anderson, para mim, ele tem de jogar solto e a deambular pelo meio e pelas alas. Não se exija a um génio de 18 anos que faça tudo.
Para já, que crie !! O que já não é pouco...

Para isso precisa de um meio campo forte, o que por sua vez, vai fazer resurgir o Luxo que rende muito mais com um trinco a permitir que ele suba como tão bem sabe fazer (vejam o ano passado).

Depois, como já aqui disse, tirar o RMeireles ou o PAssunção da equipa é quase, passe o exagero, "criminoso".

Há sim que saber aproveitar ao máximo o nosso plantel.

E vêm aí grandes e decisivos jogos, a começar em Braga !!!

Anónimo disse...

Eu penso ke o Jesualdo precisa de tranquilidade por parte dos adeptos, penso que até aqui tem superado todas as minhas melhores espectativas. sobre os jogadores penso que o Luxo está visivelmente fora de forma, mas terá de a recuperar jogando. o paulo assunçao tem desapontado, pois nao tem sido muito regular como foi na epoca passada, o quaresma muito mau, nao vale apena falar do anderson. passando para o plantel o meu onze para o braga é: helton/ bosingwa, pepe, bruno alves, marek/ paulo assunção, raul meireles, luxo, anderson/ lisandro, adriano. um 4x4x2 losangulo a soltar muito o Anderson.

abraço a todos os portistas

bLuE bOy disse...

Amigo Situacionista...
Esperemos bem que o tal "Arsenal" de Braga... pague agora as favas da nossa semana europeia... vai ser um jogo mto dificil, aposto... mas continuo a acreditar (como sempre) nos meus meninos!
No teu onze... a minha aposta ia para a saida de Paulo Assunção e entrada de Vieirinha... a propósito, que é feito deste miúdo?... desapareceu?... ninguém vê que ali está um diamante em bruto para lapidar?... não percebo as «ausência das últimas convocatórias»... a sério que não percebo!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Meu caro Blue,

Concordo totalmente. A situação do Vieirinha é, no minímo, intrigante !!!
Só encontra uma explicação/especulação - ainda não terá renovado ??? Eu tinha a ideia que sim, mas...
Se alguém me souber esclarecer...

Jorge Mota disse...

És capaz de ter razão Sitacionista.
Com uma táctica do género 4-1-2-1-2, com o Anderson como vagabundo e dois avançados muito móveis na frente, RMeireles e Luxo na transição e PAssunção a trinco para libertar um dos defesas laterais. Assim o caso muda de figura e acabo concordar a 100% com essa equipa, dava segurança defensiva e muito poder de ataque. Porque não jogamos assim com o Arsenal :-(

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/