sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Repto para hoje

O que vos parece a opinião do Jorge Maia no Jogo de Hoje?:
 

Encolhido

JORGE MAIA


Já dizia não sei quem que o medo é como um microscópio que aumenta o perigo até o tornar visível, mesmo quando não há lá nada para ver. Parece-me, a mim que vi o jogo pela televisão e não ao microscópio, que o FC Porto teve medo do Arsenal e que se encolheu. Tanto que, em comparação, os ingleses pareciam enormes e assustadores, muito maiores do que são de facto. Ora, como é evidente, há vários problemas com as equipas que se encolhem, para além de fazerem os adversários parecerem maiores. Primeiro, encolhidas, não se conseguem mexer. Depois deixam imenso espaço livre para os adversários explorarem e, finalmente, ficam demasiado longe da baliza contrária para conseguirem lá chegar com fôlego suficiente para fazer estragos. Ora, apesar disso, há equipas que conseguem viver assim, encolhidas, como presas que sobrevivem à custa da distracção dos predadores. São equipas desenhadas para se encolherem, habituadas a desfazer, constituídas por especialistas em demolição. O FC Porto não é uma equipa dessas, não sabe jogar assim, nem tem jogadores desses e fica tão desajeitada nesse papel como alguém que tenta correr com sapatos uns números acima. Se o jogo com o Arsenal teve algum mérito, foi o de esclarecer isso mesmo: o FC Porto é uma equipa maior do que a que se viu no Emirates Stadium. É a equipa que ainda não sofreu golos num campeonato que lidera só com vitórias e no qual disputa cada jogo como favorita. E se for essa equipa a receber o Arsenal no Dragão, daqui por algumas semanas, vai ser mais fácil perceber que, afinal, os ingleses não são assim tão grandes, nem tão assustadores.

4 comentários:

Jorge Mota disse...

Parece-me excelente, acho que tem tudo a ver com o que se passou.
Já a tenho guardada para usar amanhã no meu blog em referência a um inquerito que lá coloquei. Parece que adivinhaste ;-).

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Se me permitem a expressão - Ca ganda crónica !!!

bLuE bOy disse...

Amigo Fanático...
Uma crónica... exemplar!!
As verdades estão aqui.
Agora, existe aqui uma incorrecção... ou acho que não me engano... é verdade que temos 4 vitórias... mas é mentira (?!) que tenhamos 0 sofridos... se bem me recordo, na 1ª jornada FCP vs Leiria, ficou 2-1, ou estou enganado?
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Anónimo disse...

São artigos como os do Jorge Maia que me conseguem dar alguma boa disposição em relação ao Porto depois de uma jornada confrangedora.