segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O nosso resumo do jogo

Incluindo a coacção do adepto sobre o árbitro, que enviará os rosinhas para a 2ª divisão, e a agessão de Luisão, que será objecto de sumarissimo.

20 comentários:

O Situacionista disse...

Azzulli,

F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O !!!

Este vídeo, e respectivos comentários, não podiam ser mais apropriados. Que maravilha. Estes trabalhos são importantíssimos.

Bom..., então as declarações finais dos adeptos vermelhos, são do melhor. Será que o Orelhas não manda limpar as cadeiras do estádio ? Ou seja, será que as cadeiras estão cheias de ... pó e isso atrofia a mioleira aos vermelhos ?...


Azzulli, parabéns e obrigado.

O Situacionista disse...

O branqueamento da agressão/coacção continua.

Para além do branqueamento literal (não se falar, sequer, no assunto), há hoje novas pérolas.

O Record hoje já diz isto:

“Multa para a agressão e Luisão sem sumaríssimo
POSSÍVEIS SEQUELAS DISCIPLINARES DO JOGO DA LUZ

O Benfica deverá ser apenas penalizado com uma multa devido à agressão de um dos seus adeptos ao árbitro assistente José Ramalho, durante o último clássico da Luz. A Comissão Disciplinar da Liga ainda não se debruçou sobre o assunto, mas não há muita margem para outro tipo de decisão.”
(...)
Ao mesmo tempo, será também muito difícil a CD da Liga, segundo o que Record apurou, abrir um processo sumaríssimo a Luisão devido a cotovelada a Sapunaru logo no início do jogo, quando este estava parado para a execução de um pontapé de canto.

Ao contrário do que acontecia no passado, esta Comissão Disciplinar da Liga definiu com rigor os critérios para a aplicação de processos sumaríssimos e raros foram as ocasiões em que tal aconteceu. (…)

No incidente agora protagonizado por Luisão, verifica-se que o árbitro estava a acompanhar o lance e que, inclusivamente, chamou a atenção dos jogadores para o facto de haver grande confusão na grande área. Ou seja, Jorge Sousa e os seus assistentes estavam em cima da jogada e validaram o que aconteceu.”

( http://www.record.pt/noticia.asp?id=803025&idCanal=11)

O Situacionista disse...

Mas a melhor é a do Correio da Manhã.
Por favor, não se riam.
Não se riam.

Diz o CM, na primeira página, repito, em capa:

“Diabo agressor está arrependido.
Adepto é de Gaia e vai à missa de padre do FC Porto.”

( http://www.correiodamanha.pt/capa.aspx?channelid=00000020-0000-0000-0000-000000000020&contentid=8EE01D7E-656B-46BF-8103-1AA61D03A8CC )


POR FAVOR, NÃO SE RIAM...


P.s. – O que terá escrito o árbitro no relatório ?

c. silva disse...

Parabens pelo trabalho!

.. e já agora um abraço solidário ao Eduardo Luis. Ter de ver o jogo ao lado daquele rosinha Miguel Prates e ouvir aqueles comentarios... coitado.

Azzulli disse...

Bem observado Camilo.
Neste jogo se viu a importancia de ter um comentador sério.

O Eduardo Luis disse o que os restantes comentadores escondem.
Foi ele que disse alto em bom som que não há duvidas no penalty enquanto os outros andavam à procura de algo que não existe, foi ele que referiu a falta de Fair Play dos rosinhas quando nos devolvem a bola quase para a linha de fundo, é ele que levanta duvidas se o CR toca no Quim, etc.

A minha opinião é que deve sempre haver um elemento de cada clube, nos comentários aos jogos.
E mais: nomeado pelo próprio clube!

O Situacionista disse...

Aqui fica a notícia do CM.
Leiam bem o 2º parágrafo.

“Justiça: Benfiquista de Vila Nova de Gaia vai ser ouvido por juiz
‘Diabo’ está arrependido

Carlos Santos, o adepto de Vila Nova de Gaia, que sábado, no Estádio da Luz, protagonizou um insólito incidente ao saltar da claque benfiquista e levar as mãos ao pescoço do árbitro assistente José Ramalho, não quis ontem comentar a sua atitude.

"Não tenho nada a dizer. Quando muito, posso adiantar que vou à missa todos os domingos ao padre de Mafamude, em Gaia", disse Carlos Santos, ao CM, ironizando sobre o mediático pároco que assume a sua indefectível veia clubística pelo FC Porto.

Conhecido como ‘Carlos do Tabaco’, Carlos Santos é vendedor e distribuidor de máquinas de tabaco. Hoje dever áenfrentar o juiz a quem deverá dar explicações para o seu comportamento, do qual círculos próximos garantem estar arrependido.

Na Casa do Benfica de Gaia, de que é membro, este adepto pediu para não revelar o seu endereço, e nem mesmo quando os repórteres do CM lhe bateram à porta, na rua António Ferreira Fiandor, em Laborim, Gaia, se rendeu, mandando dizer que não residia ali. Só em contacto por telemóvel assumiu a identidade e apenas para insistir, que não pretendia dar entrevistas "a não ser por valioso cachet".

Entretanto, o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, à rádio Antena 1, condenou a agressão na Luz. “

( http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=252C05D0-2A02-4C90-9789-2849C2500CB1&channelid=00000213-0000-0000-0000-000000000213 )


Não há dúvida, estes vermelhos, com as consecutivas vitórias do FC Porto, estão a ficar chalupas...

Mas eu percebo-os. Eu, no lugar deles, já estava internado...

Sr. Humberto disse...

gostei do video e dos "comentários" finais... como é que ainda se conseguem queixar???
e também acho 1 piadão às sucessivas repetições do corte do lisandro em cima da linha, à procura duma mão, à procura que a bola tenha passado a linha, mas não há uma alma iluminada (ou não-moura) que consiga ver que o aimar está FORA DE JOGO!!!! e bem!! nem com 500 repetições, alguém falou nisso... até mostra de seguida o juiz de linha porque ele assinalou e os comentadores dizem que houve uma falta qualquer. que cambada!!
roda no ar e continuemos tristes por empatar no galinheiro.

Ricardo disse...

Concordo que o Luisão devia levar sumaríssimo. É pena que não tenha visto aqui o mesmo pedido para as 3 ou 4 vezes em que o Bruno Alves devia ter sido alvo do mesmo, na época passada.

O Situacionista disse...

Quase que aposto que é tal o pânico que nem se importam que o estádio seja interdito até ao final da época...

dragao vila pouca disse...

Benfica 3500 euros de multa.
Luisão sumaríssimo e 2 jogos de castigo.
Viva a violência!
Um abraço

Ricardo disse...

"Luisão sumaríssimo e 2 jogos de castigo.
Viva a violência!"

Isto é sério ou é brincadeira? Então o homem leva com dois jogos (e bem, porque cometeu uma infracção), não joga o clássico e ainda te queixas? Eu gostava de saber o que é que o ano passado dizias quando o Bruno Alves aviava cotoveladas e pontapés nos adversários e os sumaríssimos ficavam na gaveta. Viva a violência, pá!

(terceira época consecutiva com sumaríssimos apenas para benfiquistas. começa bem, espero para ver o que sairá decidido quando o Alves voltar às suas artes marciais "justas e leais")

O Contista disse...

Muito honestamente, e já li isto mais que uma vez, ainda gostava de ver essas "3 ou 4 vezes" em que "o Bruno Alves aviava cotoveladas e pontapés nos adversários e os sumaríssimos ficavam na gaveta" da época passada!

Quem puder, identifique onde e quando isso aconteceu, e se possível, arranje-se até forma de pôr os vídeos aqui. E depois falamos...

Soajeiro disse...

Algumas das entradas desse Karateka


http://www.youtube.com/watch?v=8aQra5UXRjw

http://www.youtube.com/watch?v=xdLcVoIo7eg&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=4XzUiGgWJ94&feature=related

Soajeiro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=UgjRCpbq0FU

http://www.youtube.com/watch?v=rRO8RLEA8lM&feature=related

O Contista disse...

Sim, é de facto um jogador duro, de "antes quebrar que torcer", à Porto, portanto. E por isso, foram asinaladas faltas. Inclusivamente, foi expulso. Ponto final.

E o que têm os sumaríssimos (que só existem quando o árbitro não sanciona) e as cotoveladas a ver com isto? Continuo na mesma...

Soajeiro disse...

"Antes quebrar os adversários ao pontapé."
Completamente de acordo contigo caro contista.

O Contista disse...

Ora ainda bem.

Soajeiro disse...

Por isso o Luisão devia ter quebrado o focinho ao Sapo ou ao Roldano.
Pelos vistos deu uma cotevelada mas não se sabe bem a quem.

Fanático disse...

E até a Sad do FCP se entretêm com os ensanguetados. Não há dúvida que não clube como os ensanguetados!!!

A SAD do FC Porto encaminhou duas denúncias contra o Benfica para a Comissão Disciplinar da Liga. A primeira prende-se com a intervenção de Luís Filipe Vieira junto de Jorge Sousa e do seu auxiliar José Ramalho. Reclamam os "dragões" que a suspensão de dois meses que Vieira cumpre não lhe permite tal comportamento. O castigo que lhe foi aplicado impede-o, lê-se no acórdão, da "prática de actos de representação do clube ou sociedade desportiva sempre que tais actos tenham subjacentes matérias de natureza eminentemente relacionada com a competição desportiva e sejam praticados perante quaisquer entidades ou órgãos da hierarquia desportiva."

Caro Vila Pouca, não ligue às cotoveladas do Ricardo, que é até um ensanguentado porreiro!!!

Vímara Peres disse...

E o Nelote?

O tipo é um extraordinário representante da raça benfiquista!

Faz-nos sempre rir!

Força Nelote!