terça-feira, 31 de julho de 2007

Contistas atacam Postiga

O comentário de José Manuel Ribeiro no Jogo de hoje merece especial saliência.

É uma expressão do "contismo" que o Situacionista tantas vezes menciona.

Várias vezes tenho dito aos meus Amigos deste blogue que o problema das "contas" da SAD do Porto decorre não só de aquisições demasiado caras (no passado), como também (e sobretudo) de uma folha de salários absolutamente incomportável.

Este ano parece ter havido mais "juízo" nos montantes pagos pelas contratações. Contudo, não se pode dizer o mesmo quanto ao número de jogadores (os agora adquiridos adicionados aos que já faziam parte dos quadros da SAD).

Em resumo: é fundamental fazer baixar as despesas com o pessoal, eliminando salários como os do Hélder Postiga. Contudo, não nos devemos esquecer que os salários de jogadores como Pitbull, Leandro do Bomfim, Leandro e outros de que já nem nos lembramos são a verdadeira causa do problema. O FCP tem contrato com demasiados jogadores.

Contratar jogadores com período de experiência (empréstimo com opção de compra ao fim de um ano) é fundamental para evitar ficar a pagar salários por jogadores que não rendem.

Pode ser que "devagar, devagarinho" nos aproximemos do caminho certo.

2 comentários:

bLuE bOy disse...

Eterno Dragão... concordo em absoluto o que aliás, vem de encontro ao que «reclamo» há muito... e este ano, parece que houve juizinho, muito juizinho!
Mas só por curiosidade, até era bom saber quanto custa Postiga ao fim do mês... acho que muito gente ia estupefacta. Este texto, traz água no bico...
aKeLe aBrAçO,
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Eterno Dragao disse...

Pois traz, Blue Boy. Não sei mesmo se não se trata de uma mensagem para o próprio jogador...

O HP é homem para levar para casa uns bons duzentos e cinquenta contos ao fim do mês (no mínimo) :-) Vezes qualquer coisa...