sábado, 28 de julho de 2007

Antidoping

Segundo o secretário de Estado do Desporto, na época passada “o Naval, o Leiria e o Setúbal foram visitados 12 vezes pelo controlo antidoping, o Beira-Mar 13, o Sporting 18 (…) o Benfica 11, (…) e o FC Porto 30”.

Visitaram TRÊS VEZES mais o FCP que o Benfica!!!
E quase o DOBRO do Sporting.
30 vezes é uma por jornada!

Ora aqui está um belo exemplo de como há igualdade para todos no futebol. Menos para o FC Porto...

Será que não podemos “adivinhar” que possam haver 3 vezes mais escutas telefónicas ao FC Porto?

Ou podemos concluir que há períodos em que os outros podem dopar-se, ou telefonar, à vontade (por exemplo para subornar árbitros)?

É que tendo sido um vermelho apanhado dopado… parece que alguém se terá esquecido de telefonar a avisar da visita… ou a escolher os jogadores que não se tinham dopado naquela semana…

E não percebo como não encontraram ninguém dopado no FC Porto…
Então nós não somos uns maus?!?!

Para esta época proponho que façam controlo ao FCP todos os dias, e a todos os jogadores.
E se ao fim de umas 150 visitas não encontrarem nada, que mudem de surpresa as substâncias proibidas de modo a que se consiga pelo menos um controlo positivo.
Ou então que comecem a incluir nos controlos as pessoas que estão a assistir aos treinos...

7 comentários:

Sérgio de Oliveira disse...

Bem visto !

Anónimo disse...

«Morgado alvo de inquérito»
Afinal quem é o procurador-geral da República desta Nação?
Por Felícia Cabrita
Depois do artigo que que esta semana publiquei no SOL, e que decorre de uma investigação iniciada à nove meses, não posso deixar de comunicar aos meus colegas de ofício, que estranho a ignorância com que a maior parte dos orgãos de comunicação a difundiram


Para concluir a novela só faltava que a RTP para além do artigo do SOL, deturpasse também a noticia divulgada pela Lusa que fez questão de enviar na integra ao meu semanário.

A agência de informação nunca pôs em causa a notícia do SOL, tão pouco as declarações prestadas pelo procurador-geral da República.

Apenas cita a Directora do DIAP de Lisboa que garante que Pinto Monteiro não disse o que disse. Afinal quem é o procurador-geral da República desta Nação?

felicia.cabrita@sol.pt

meirelesportuense disse...

Já tinha percebido isso a avaliar pelas notícias que circulavam nos jornais...Sempre que se aproximava um jogo importante lá estavam os detectores de "metais" no Olival...Aliás se se recordam esse júnior que foi suspenso pelo comité antidopagem -Rui Pedro- e por isso impedido de disputar com Ventura os Sub-19 foi-o por chegar dois minutos atrasado ao controle feito no dia em que o Porto se sagrou Campeão contra o Benfica este ano no Olival.Até parece -digo parece- que vieram todos no mesmo autocarro de Lisboa...
"-Então Jaquim, vamos ganhar?
Claro se somos os maiores do Mundo!
-Mas e se não ganharmos?
Nem quero pensar nisso o Orelhas lixa-nos, é a nossa última chance de ganhar qualquer coisita para além do Futebol de sete!
-Mas pode acontecer...
Pode, mas não acredito, só se eles tomarem cortizona...
-Descansem, para isso vamos nós para controlar...

Anónimo disse...

Correio Sport



2007-07-28 - 00:00:00

Neg�cios que envolvem o FC Porto, Mar�timo e Real Madrid
PJ investiga vendas do central Pepe


PERSEGUI��O?!N�o,nempensar...

Anónimo disse...

Terminou a suspensão ao futebolista do Benfica Nuno Assis, por «doping». O ‘machado de guerra’ entre si e o presidente do Benfica será enterrado? Luis Filipe Vieira acusou-o de perseguição...
Só intervi porque havia uma decisão inaceitável do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. A luta contra o «doping» ficava seriamente comprometida se o Estado não reagisse. Os tribunais deram-me razão. Não aceito a acusação de perseguição. Na época de futebol de 2006-2007, o Naval, o Leiria e o Vitória de Setúbal foram visitados 12 vezes pelo controlo anti-«doping»; o Beira-Mar, 13; o Sporting, 18; o FC Porto, 30 vezes. E o Benfica foi 11 vezes. Não fui eu que escolhi! Foi um computador, que faz os sorteios e não tem qualquer camisola vestida.

Até os computadores, emPortugal, têmfalta de IMPARCIALIDADE?!

Fanático disse...

Este Azzulli é de uma maldade atroz:

então não sabe que o mundo é feito de coincidências?

então não sabe que as análises a sul ficam mais caras porque a sede do CNDopagem fica em Lisboa?

então não sabe que quanto mais douradamente apita, o teor doping corporal se triplica, no mínimo?

então não sabe que foi no básquete, no futebol, no ciclismo do FCP que se verificaram os mais recentes casos de doping e, como tal, exigem uma vigilância mais apertada?

então não que, sem qualquer dúvida, mesmo sem qualquer tipo de análise ao sangue, à urina, à saliva, ao suor, ao esperma e todos os outros e inimagináveis líquidos corporais, e pela mera análise a olho nu, os jogadores, dirigentes, roupeiros, auxiliares de limpeza, porteiros do FCP exibem elevadíssimos teores de doping?

Santa ignorância e...paciência...

O Situacionista disse...

Azzulli,

BRILHANTE !!!

É simplesmente inacreditável !!!

Mas atenção, eu não me importo que tenhamos muitas visitas (aliás, quantas mais, melhor), agora o tratamento diferenciado, ainda para mais quando há Clubes do+ados em todas as modalidades, é INACEITÁVEL !!!

Mas, vamos aguardar pela PEDRA DE TOQUE de tudo isto que deve estar aí a aparecer...quem sabe amanhã...

P.s. - Estejam muito atentos às declarações da Felicia Cabrita !!