sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A CORJA JORNALEIRA NÃO DESISTE!!!

Esta é a notícia do "CM":

Bruno ‘Pidá’, suspeito de envolvimento na morte de Ilídio Correia e alegado líder do gang da Ribeira que terá responsabilidades no homicídio de Aurélio Palha, era um dos seguranças de Pinto da Costa que, a 3 de Dezembro de 2004, o acompanhou à entrada do Tribunal de Gondomar para que fosse interrogado.

E este o comunicado Direcção do F.C. Porto :

A Direcção do F.C. Porto emitiu esta sexta-feira um comunicado no qual repõe a verdade em relação à manchete da edição de hoje do jornal Correio da Manhã.

COMUNICADO:

"Assistimos hoje a mais um triste episódio da novela persecutória que o Correio da Manhã tem vindo a desenvolver contra esta instituição, centralizada no seu Presidente.

Em face do «factóide» – Segurança de Pinto da Costa suspeito de Crime -, que hoje tem chamada de capa naquele periódico, vê-se esta instituição forçada a ter que repor a verdade.

Assim,

1 - O Presidente do F.C. Porto não tem nem nunca teve segurança pessoal;

2 - É falso, assim sendo, que a pessoa referida na «notícia» seja segurança do F.C. Porto ou do seu Presidente;

3 - A fotografia em causa, e agora (re)publicada, reporta a uma manifestação espontânea de adeptos e curiosos que, alertados pela Comunicação Social, se encontravam no Tribunal de Gondomar, à chegada do Presidente;

4 - Os adeptos de futebol só mantêm essa qualidade durante os espectáculos desportivos, tendo vida e profissão próprias para além deles;

5 - Em face deste «factóide», o Presidente deste Clube será forçado a intentar o competente procedimento criminal contra a jornalista, do costume, que subscreve mais esta «peça» e os demais responsáveis pela sua autoria e publicação."


Há dúvidas? Caro NGP estaremos sempre ao seu lado porque sabemos que está sempre ao lado do FCP!!!!!

4 comentários:

O Situacionista disse...

1. A oportunidade desta capa (deve ser a n.º 5.924 a tentar CRUCIFICAR o NGP, só este ano !) é extraordinariamente curiosa:

- Sai no dia do lançamento do livro (???) do Prof. Dr. (*) Tonecas, que resolveu atacar o Orelhas ! Pena o Sr. Prof. Dr. não falar no Estorilgate....

(*) – Expressão da autoria do Eterno.


2. Por sua vez, o comunicado do FC Porto tem uma curiosidade extraordinária:

- Faz menção a uma jornalista, “a jornalista, do costume,”... (Tânia Laranjo !)

Anónimo disse...

Bem, o homem(PC) até pode não ter contratado ninguém, mas é um facto que aqueles energúmenos dos Super Dragões (falo dos que, habitualmente, se mostram na televisão a espumar da boca, não dos adeptos sinceros e civilizados que fazem parte da claque) que foram atrás do Presidente têm vários processos em cima. Não são santinhos nenhuns. Acreditar que PC e esses cães de guarda não estão, de alguma forma, ligados é acreditar na história da carochinha. É óbvio que a PC interessa mostrar-se "defendido" por esses boçais. Com isto não quero dizer que PC seja responsável por algum crime que os seus cães de guarda cometam, a nível pessoal e fora dos limites da segurança ao Presidente do FC Porto.

Agora, Fanático, o que não entendo é esta frase: "Há dúvidas? Caro NGP estaremos sempre ao seu lado porque sabemos que está sempre ao lado do FCP!!!!!"
Quer isto dizer o quê? Posso ter depreendido mal - por isso lhe peço uma clarificação - mas parece sobressair da frase a ideia de que, seja o que for que o Presidente fizer ou esteja ligado, o amigo apoiará incondicionalmente o PC. Espero que não seja isso, porque - a ser - não seria intelectualmente honesto.

Fanático disse...

Caro Ricardo, só agora me apercebi da seu comentário, a que passso desde a responder da seguinte forma: naturalmente que se não trata de "seja o que for que o Presidente fizer ou esteja ligado, o amigo apoiará incondicionalmente o PC", mas sim, desde que o faça no interesse e na defesa do FCP, sim, sempre e claro!!!

Anónimo disse...

Está certo. Entendido.