quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Dossier de leitura obrigatória

Se eu fosse o professor, já hoje, entregava um dossier aos jogadores, para ser obrigatoriamente lido, com os tópicos essenciais que nos permitem, no final da época, termos condições para festejar.

Esse dossier teria os seguintes dizeres:

1. Nós somos o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, MAS:
2. AINDA NÃO GANHAMOS NADA !
3. AINDA NÃO GANHAMOS NADA !
4. AINDA NÃO GANHAMOS NADA !
5. AINDA NÃO GANHAMOS NADA !
6. AINDA NÃO GANHAMOS NADA !
7. AINDA NÃO GANHAMOS NADA !
8. AINDA NÃO GANHAMOS NADA !
9. AINDA NÃO GANHAMOS NADA !
10. AINDA NÃO GANHAMOS NADA !
(De facto já perdemos a Supertaça e fomos eliminados da Taça da Liga)

11. Próxima missão - É fundamental ganhar na Madeira. Onde não vamos ter, nem Quaresma, nem Tarik. E palpita-me que o Nacional vai poder dar muita pancada....

P.s. – Já todos percebemos qual a estratégia que a corja jornaleira vai adoptar nos próximos tempos. Até os Ruis Santos e os Delgados nos vão elogiar. E muito. Para nos adormecer. E, depois, tentar dar a golpada.

7 comentários:

Paulo Pereira disse...

Mainada! (e por favor, não confundir com o titulo de mais um livro sobre os encornados).

É bom k se coloque água na fervura, k se dê uma lição de humildade, de preferencia com diapositivos da desastrosa segunda volta da época passada, para não nos acontecer aquilo k muitos esperam: descompressão e, com ela, os maus resultados.

6ª feira considero o jogo de crucial importância, não só pela ausência de Tarik e Quaresma, duas das principais armas ofensivas, mas pk o adversário sempre me provocou calafrios. Recordo-me amargamente daquele empate, identico ao deste ano na Amadora, com 2 golos nos descontos. É um campo difícil, a arbitragem, provavelmente, será mais do mesmo, com condescendência a entradas mais duras, e só mesmo uma equipa concentrada conseguirá levar de vencida os madeirenses.

Força Dragões!

Sérgio de Oliveira disse...

Estamos de acordo !
PORTO ! PORTO ! PORTO !

O Situacionista disse...

Para além dos Ruis Santos e dos Delgados, há também os Eugénios Queirós.

Ora leiam:

“Assim até parece fácil

Enquanto Soares Franco se desmultiplica em entrevistas - falta ao Jornal do Ténis, a propósito das suas performances na categoria de veteranos...-, Luís Filipe Vieira esteve "desaparecido" alguns dias no México para contratar um tal Delgado. Parece que a contratação falhou. Nesse entretanto, Pinto da Costa recebeu por mail o novo mapa meteorológico de Lisboa, que regista temperaturas de menos dez graus na Luz e de menos 12 em Alvalade. Cai neve em Bragança, e provavelmente em Nova Iorque, e o FC Porto caminha sem concorrência para o segundo tri da sua história.

Dirão já alguns que é demasiado cedo para encomendar as faixas e que até ao lavar dos cestos é vindima, mas a verdade é que ainda se colhiam as últimas uvas de 2007 e já dava para perceber que os dragões eram de outra colheita. Um "vintage", se quiserem. O que faz a diferença entre o FC Porto e Benfica e Sporting não é só o que se vê no terreno do jogo, sob a orientação sábia de Jesualdo Ferreira, mais um treinador que Pinto da Costa reciclou depois de passagem pelo Benfica.

Como foi reconhecido pelo próprio José Veiga no seu recente livro - cujo subtítulo podia ser de pintor de automóveis a candidato a presidente do Benfica -, Pinto da Costa respira futebol. Por isso é que ninguém o vê a demandar a terra dos Aztecas num segredo de polichinelo, a perder o seu tempo e a regressar sem o "craque" pretendido. Como se coubesse a um presidente de um clube a missão de contratar um jogador que brilha no supercampeonato mexicano! É por aqui também que se faz a diferença, como um dia o próprio Vieira reconheceu, enquanto presidente do Alverca, quando ofereceu a Pinto da Costa uma peça de arte: um mocho sobre o livro da sabedoria. Reparem que disse mocho e não disse águia.”
(http://www.record.pt/noticia.asp?id=768894&idCanal=1089)

O Situacionista disse...

Eu bem digo, o Record já começou a fazer o seu trabalhinho.....

Vejam mais este:

“O FC Porto é o maior

A 13.ª jornada da Liga só veio confirmar o que está evidente desde o início da época: o FC Porto não tem concorrência interna. Está cada vez mais só na frente porque Benfica e Sporting têm problemas estruturais que vão sendo camuflados com vitórias cirúrgicas ou acções directivas que viram as atenções para outros lados.

O FC Porto tem melhor plantel que Benfica e Sporting mas também um linha mais definida de objectivos. Para prejuízo da Liga 2007/08 - diminuição do interesse -, o "passeio" portista não parece conhecer obstáculos.

Há 10 anos que o Benfica não estava, corridas apenas 13 anos, a tantos pontos do líder. Só em 1997/98 é possível encontrar um registo tão desaminador. A troca de Fernando Santos por Camacho não resultou como Vieira acreditava ser possível e época parece perdida.

No Sporting, a vitória fente ao Marítimo serenou os ânimos mas a exibição não pode deixar tranquilizado qualquer sportinguista. Longe vão os tempos das dez vitórias consecutivas e da unamimidade em torno de Paulo Bento. Vem aí a reabertura do mercado mas tendo em conta os períodos de contratação anteriores, a ousadia leonina não deverá ser suficiente para constituir verdadeiro obsctáculo aos dragões

O FC Porto pode bem dar-se ao luxo de não contratar ninguém, embora Pinto da Costa admita que se surgir uma oportunidade única não deixará de concretizar o negócio. Só esta simples contestação diz bem da superioridade dos dragões para desnorte dos seus rivais mais directos.”
SANDRA LUCAS SIMÕES
( http://www.record.pt/noticia.asp?id=768618&idCanal=1081 )

Fanático disse...

Todos os cuidados são poucos -veja-se a última época- ainda que a perspectiva actual seja a melhor.

Estou com o Paulo Pereira quando refere o jogo com os da Choupana e que calafrios que esses jogos me fazem sentir, recordando com amargura desse empate a 2 de há três épocas atrás!

De facto acho esse jogo de crucial importância como bem refere também o JF.

Vamos à frente, mas, se descambarmos, de nada nos vale o que temos de bom feito até agora, nomeadamente na LC e na Liga portuguesa.

O Soldado Azul disse...

Bom,
Parece-me evidente que os pasquins de Lisboa adoptam uma estratégia para "adormecer" o Lider para assim poderem claudicar mas nós somos muito espertos !!! Os jogadores sabem que não podem "descansar"! Não tenho dúvidas que o "vosso guru" e o "ramadão" vão fazer falta mas com humildade e com a manutenção do meio-campo (muito poderoso) vamos conseguir levar de vencida mais este obstáculo !!! Por mim prefiro o Adriano a titular !!!
Saudações

Ricardo disse...

Ahahahahahahahah

De facto, o futebol é um maravilhoso mundo. Então ninguém pode elogiar o FC Porto, que é logo um canalha que quer é que o vosso clube adormeça? Não sejamos 8 nem 80! Haverá gente para tudo mas não haverá gente para, simplesmente, dizer uma verdade óbvia, a de que o FC Porto é melhor, verdade essa que vocês tantas vezes pedem para ser admitida? O FC Porto é melhor. (Estarei eu, também, numa estratégia de adormecimento da massa azul e branca?). O FC Porto é melhor e vai ser campeão. Quem compara este ano com o outro não sabe ver futebol. O FC Porto está mais forte do que no ano passado, e Benfica e Sporting estão mais fracos. Mais: no ano passado, o Benfica estava nas competições europeias, mas o Sporting não. Neste ano estão todos em pé de igualdade. Alguém tem dúvidas de que o FC Porto vai ganhar o campeonato? Eu não tenho desde o golo do Quaresma na Luz. Quando se tem uma organização como clube e um treinador competentes e se confronta isso com um clube desorganizado e com um treinador imbecil (Benfica) ou com um clube sem dinheiro e sem cultura de vitórias (Sporting), a equação não deixa dúvidas. Juro-vos que não pretendo funcionar como soporífero...