domingo, 29 de agosto de 2010

Já estamos onde estaremos no final da época!


Atitude, raça, sempre a carregar!

Gosto cada vez mais deste FCP!

E, mais uma vez, o Hulk em enorme plano! Obrigado e força; este ano sem tuneis ninguém te segura!

8 comentários:

Tiago Araújo disse...

Boas,
Um jogo bom pela parte do FCPorto, como todos sabíamos o Rio Ave ia dar luta, mas luta que o FCPorto não se deixou intimidar pelo seu adversário, é verdade que o árbitro não esteve bem na partido mas foi o suficiente para somarmos mais 3 pontos que ao todo já levamos 9 e lideramos a liga!
abraço

Jorge disse...

Chegamos à primeira paragem do campeonato em primeiro lugar com três vitórias em três jogos. Podemos não estar a ofuscar as outras equipas com a qualidade do nosso futebol, mas acima de tudo estamos a ser práticos e eficazes. É isso que se pede a uma equipa que está em construção, que vá ganhando para continuar a crescer e a melhorar o entrosamento entre elementos e sectores.

Abraço,
Jorge
Porta19

dragao vila pouca disse...

Primeiro ciclo concluído com nota muito positiva.

Frente a uma boa equipa, que ninguém tenha dúvidas, o F.C.Porto entrou bem, dominou e se não foi muito perigoso no último terço, foi claramente superior durante toda a primeira parte, com excepção dos 10 minutos iniciais, em que o jogo foi equilibrado e os últimos 5, em que perdemos concentração, relaxamos, deixamos de marcar, controlar e o conjunto orientado por C.Brito arrebitou e teve alguns lances de perigo, mas sem por em risco a baliza de Helton. Pode-se dizer, sem exageros clubísticos, que ao fim dos primeiros 45 minutos, sem ser exuberante, sem deslumbrar, o F.C.Porto chegou ao intervalo a vencer com justiça e pelo resultado certo.

Na etapa complementar não entramos bem, não dominamos, fomos, em alguns momentos, complicativos, conformados, deixamos correr e quando chegamos ao segundo golo, um hino ao futebol, concluído por Hulk, tinhamos feito pouco para ter dois golos de vantagem. Com a vitória a desenhar-se e o Rio Ave a arriscar tudo, apelando a um futebol directo, o conjunto de Villas-Boas teve algumas dificuldades, não controlou, não pressionou, não jogou bonito, mas defendeu bem - apenas por uma vez, a equipa vilacondense podia ter marcado, através de Yazalde -, foi eficaz e podia, tivesse Hulk e a equipa, atrevo-me a dizer, mais frescura, ter dilatado a vantagem, o que a acontecer, seria injusto para a equipa do Rio Ave.

Chegamos ao fim do primeiro ciclo, seis jogos oficiais, totalmente vitoriosos, com 15 golos marcados, apenas 2 sofridos, Supertaça conquistada, entrada na Fase de Grupos da Liga Europa e estamos na liderança do campeonato - Liga Zon/Sagres. Não se podia pedir mais ao conjunto de Villas-Boas, nem ao treinador do F.C.Porto, que a cada dia que passa vai surpreendendo, pela positiva, os mais cépticos com um discurso correcto, à Porto e uma equipa que sabe o que quer e para onde quer ir.

Não ganhamos nada, é verdade, mas já demos mostras que temos gente com capacidade, para lutar por todos os objectivos, principalmente pelo objectivo número 1 da época, a reconquista do título.

Um abraço

O Situacionista disse...

Começo por enaltecer a enorme massa humana azul e branca que se deslocou a Vila do Conde para apoiar o nosso clube, na qual eu, o Azzulli, o Soldado e mais um amigo nosso estivemos incluídos (não posso também deixar de mencionar um adepto, que estava relativamente por perto de onde nós estávamos, pelo seu incansável apoio, ao ponto de eu achar que o Madureira tem de se por a pau ….).

Valeu a pena.

Bastou a vitória e o segundo golo para pagar o bilhete. Que grande jogada.

De resto, acho que a exibição foi assim-assim. E em Vila do Conde temos sempre grandes dificuldades.

Mas concordo com as análises que já aqui foram feitas. E subscrevo por inteiro as palavras do Jorge.

Realço um aspecto curioso - a equipa pode vir a tornar-se um camaleão táctico. Ontem, começamos em 4x3x3, passamos para 4x4x2 e acabamos como começamos. Outras vezes já andamos pelo 4x5x1. Muito interessante.

O Hulk é que é um caso de análise ultra complexa – sempre no (muito) melhor e no pior. Mas nos jogos internos, sem ser contra os grandes, o melhor dele é sempre muito superior ao pior. Quem sabe o AVB não consegue entender esta ponderação positiva aos jogos grandes ?

Boa oportunidade já na próxima jornada ...


P.s. - Ter uma equipa onde um super craque como Micael está no banco, só pode ser bom sinal. Embora eu goste sempre mais de o ver em acção ...

O Situacionista disse...

Acho inacreditável como é que os vermelhos estavam a pensar emprestar o Robertão.

Felizmente, mudaram de opinião ...

O Situacionista disse...

Já viram a capa da Bola de hoje ?

Já sabem para onde parece que vai o Hleb ?

Se for verdade,

Já não bastava o grande Orelhas e o Robertão, agora é o Rui Costa a querer dar show ...

O Situacionista disse...

Quanto à arbitragem:

No primeiro golo do FC Porto não há qualquer falta do Falcao sobre o guarda redes ... até porque o nosso craque só toca no guarda redes ... JÁ DEPOIS da bola passar por ele. Basta ver em câmara lenta.

No lance do pretenso penalty contra nós, é muito duvidoso se há ou não, mas uma coisa é certa - como brilhantemente detectou o Vila Pouca no seu blog, existe ... fora de jogo escandaloso, DE DOIS METROS, do jogador do Rio Ave imediatamente antes. Basta parar a imagem (2 minutos) antes do centro da bola para o meio da área.

Portanto, arbitragem sem qualquer influência.

Mas percebe-se o nervosismo dos vermelhos antes da deslocação a Guimarães. E, até lá, vai ser sempre a subir de tom a contestação.

Até porque tenho o palpite que o Manuel Machado vai devolver alguns dos dedos ...

O Soldado Azul disse...

Devo referir que estou muito optimista quanto à Epoca em curso dado que:

1) Temos PLANTEL (com excelentes alternativas)
2) Estamos a jogar Q.B. e a ganhar o que significa estarmos a 300% na altura da époda mais complicada (das decisões...)
3) Temos Mister (sabe "ler" o jogo e fazer as adequadas substituições...

Tenho apenas um senão a recear (mas que não depende de NÓS...):

Têm-se já ouvido as vozes dos vermelhos a reclamar os nossos (segundo os proprios) beneficios das arbitragens... Temo que nos proximos jogos (a ter atenção já contra o Braga...) vamos começar a ser prejudicados...

Quando eles estão por baixo e nós por cima já se sabe: os nossos resultados são pelas arbitragens...

Enfim... por um lado é bom!!!É sinal que já perceberam que nós iremos até ao fim (e muito provavelmente em primeiro...)! Assim o espero!!!

Saudações