sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A PASSAGEM ESTÁ GARANTIDA, MAS...



A passagem à fase de grupos está assegurada, mas a exibição ficou muito aquém do esperado.

Salvou-se a FANTÁSTICA exibição do Helton (ser capitão faz-lhe bem), os golos do Sousa e do Beluchi.

Aliás, é minha impressão, ou o Sousa é muito bom de bola?

10 comentários:

Vímara Peres disse...

Não vi a 2ª parte, mas a exibição não me pareceu tão aquém como isso.
Ainda estamos no início da época, naturalmente estamos a melhorar. Houve alguns passes menos seguros ou disparatados, mas já muito menos do que no ano passado. Os tipos não eram maus de todo, e se fosse contra uma equipa com mais nome, tenho a certeza que a exibição tinha sido melhor.
Nota-se um trabalho excelente do AVB com o Fernando, por exemplo, fez um excelente passe a desmarcar, aproximou-se da área, coisa nunca vista! E continua a defender bem.
Achei bastante positivo. E o melhor é que temos muita gente boa que pode entrar na equipa.
E gostei também das declarações do AVB sobre o Sálvio. O homem sente a camisola e tem fibra. Fala bem e não tem medo nem pruridos exagerados.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem fizemos um jogo "quanto baste" para levar de vencida uma equipa jovem, com jogadores de alguma qualidade. E demos uma passo rumo à fase de grupos da liga Europa.

Na primeira parte, entramos calculistas, a controlar e dominar o jogo. O adversário não teve bola, e apenas em fugazes contra-ataques tentava chegar à nossa baliza. Estivemos claramente à espera do erro do adversário, que se foi enervando com o decorrer da primeira parte, e acabou por cometer um penalti que nos deu a vantagem no marcador.
Na segunda parte, o Genk depois das alterações do seu treinador, começou a criar-nos problemas e não fosse Helton, teriam naquela altura empatado o jogo.
Mas Villas Boas, tem uma de muitas qualidades ... não perde tempo e mexe na equipa. Meteu mais gente no nosso meio campo, e voltamos a controlar e dominar o jogo. Com um futebol de troca e posse de bola, constantes tabelinhas, com naturalidade marcamos mais dois excelentes golos.
O de Souza foi fantástico.
Qt aos jogadores realce para os nossos 3 médios. O Belluschi com o Fernando e o Moutinho ao lado parece outro. Fica mais solto para o ataque.
Também os Fernando e o Moutinho varrem o meio campo todo. Impressionante o Moutinho ... não tem medo de fazer carrinhos, leva porrada que se farta,... e parece aqueles copos teimosos ... cai e levanta logo!
Grande exibição do Helton.
Maicon ontem foi capaz do melhor e do pior. Na nossa defesa, nota-se que falta ali agressividade no ataque à bola, antes mesmo de nos encostarem às cordas. Rolando esteve bem melhor.
Varela esteve outra vez abaixo das expectativas.
Ukra esteve bem, lutador, podia mesmo ter marcado.
Sapunaru e Alvaro cumpriram o seu papel, mas sem atacar muito.

Abraço a todos e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Orgulhoazulebranco disse...

Confesso que nesta altura ainda sou um pouco resultadista pois ainda temos muito que melhorar e evoluir e nem o jogo da Supertaça me fez pensar de maneira diferente.

Temos que continuar a ter paciência e a apoiar a equipa,se até lá formos somando estas vitórias,melhor ainda...

A defesa precisa urgentemente de ser reforçada(Otamendi não demores por favor)e afinada.Se ainda não sofremos golos foi por causa do Helton(não me venhas com tretas ó Rolando xP)

Meio-campo a três e,ainda por cima,sem Hulk,não funciona.Fica desligado do ataque,sem ideias e lento.
Reparem que à medida que Villas-Boas ia acrescentando unidades ao meio-campo o jogo ia ficando mais estável(se bem que eles tinham um a menos também...)

Mas,atenção,nem tudo é mau.

Sinto o que há muito tempo não sentia.Se as coisas não estão a correr como devem ou se falta qualquer coisa,eu sei que o treinador vai mexer LOGO e alterar o que for preciso.Seja uma troca por troca seja um sistema táctico novo,o treinador lê bem o jogo e é rápido a agir,não espera pelos últimos 10 minutos ou por um golo sofrido.
Se vai funcionar sempre?Não creio,mas agrada-me ver que no banco está um timoneiro activo e atento,que participa,mexe e remexe,altera e refaz.

Desconhecido disse...

O meu único reparo foram os primeiros 20 minutos da 2ª parte que me pareceram mais de displicencia por parte do FCp. De resto, 3-0 e o apuramento conseguido num país onde nunca tinhamos ganho e com apenas um mes de preparação a doer.
Por isso é que não entendo tantas criticas feitas.

Orgulhoazulebranco disse...

Se o Hulk ainda não poder jogar no Domingo(a sobrinha de 1 ano morreu afogada na piscina de casa)eu punha o 4-3-3 de lado e optava por chamar Souza ou Ruben Micael ao 11.Veremos.
Pelo menos sabemos que o treinador têm todas as opções em aberto.

Paulo Marques disse...

As críticas existem porque o Genk não meteu dois ou três golos por falta de sorte, ao contrário da nossa sorte. Há dias assim, mas as falhas defensivas e a falta de velocidade continuam a ser problemas.

Fanático disse...

É obrigatório ir ao blogue do KOSTA e ver os últimos dois postes.Ainda me estou a rir!Parabéns Kosta!

Fanático disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vímara Peres disse...

Já repararam que o Jorge Jesus diz à boca cheia (literalmente) que vão ser campeões. Tenho a certeza que vamos ser campeões! E é tudo normal? Não há reacções a isto?

Lembram-se de há uns anos atrás o Jorge Costa ter dito que por ele encomendava as faixas de campeão e ter caído o Carmo e a Trindade?

Que arrogante! Que descaramento, convencimento atroz dos portistas! E agora vem um homem a mascar chiclete a dizer aquilo e no pasa nada!

Vímara Peres disse...

Já repararam que o Jorge Jesus diz à boca cheia (literalmente) que vão ser campeões. Tenho a certeza que vamos ser campeões! E é tudo normal? Não há reacções a isto?

Lembram-se de há uns anos atrás o Jorge Costa ter dito que por ele encomendava as faixas de campeão e ter caído o Carmo e a Trindade?

Que arrogante! Que descaramento, convencimento atroz dos portistas! E agora vem um homem a mascar chiclete a dizer aquilo e no pasa nada!