quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Baterias totalmente centradas no campeonato

O resultado de hoje é um autêntico engano.
.
Até porque a atitude foi excelente. Mas já não interessa. É passado. Siga para bingo.
.
O que importa é o campeonato. E, como me dizia o Penta, ainda bem que ninguém se lesionou (felizmente, o Otamendi parece que não é grave). A partir de agora, não podemos cometer um único erro (como hoje cometemos logo aos 20 segundos).
.
Há que recuperar fisicamente do tremendo desgaste de hoje e ... ganhar ao Feirense.
.
Lá estarei a apoiar.
.
Nunca mais começa o jogo.
.
SOMOS PORTO !

11 comentários:

Eterno Dragao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eterno Dragao disse...

A atitude do Porto foi excelente. Realmente, não há nada a apontar.

Temos bons jogadores, mas falta o "matador" (parece-me que, com Falcão, ganhávamos "de caras" ao City).

Depois, há outra coisa em que é preciso pensar. Otamendi não é defesa central para uma equipa como o Porto. A nossa defesa (antigamente o "ponto forte") é muito fraquinha. Cometem muitos erros (já era assim no ano passado, mas o "rolo compressor" do ataque disfarçava).

Posto isto: tivemos muito azar nesta eliminatória! Não temos equipa para lhes ganhar, mas... perder por 6-1? Nem pensar.

Azzulli disse...

Hoje trocamos bem a bola, circulamos bem, esforçamo-nos bastante.
Nunca desistimos de lutar, até ao 2-0.

O problema é que fomos uma nulidade no poder de fogo, e perdemos muitas vezes a bola infantilmente.

Muito do fraco poder de fogo deve-se à não contratação de um ponta-de-lança para esta competição.
Não me conformo…
É sem dúvida um dos grandes erros da época.
E a grande razão por não termos marcado golos.

Hulk que normalmente tem o remate que todos conhecemos, não conseguiu colocar-se em situações para o aplicar. Acabou por ter alguns bons momentos, mas também perdeu-se em muitas jogadas.

A arbitragem foi inteligente. Aplicou as regras, mas as regras que podem perfeitamente não serem cumpridas. Cartões amarelos por protestos.
Quanto às faltas do City, só viu metade.

E assim, luta-se, tenta-se, luta-se, tenta-se, e como não se marca… desanima-mos e sofremos 3 golos no fim.

Rolando acaba por fazer com que o jogo termine aos 76 minutos.
Expulsão por cabeça perdida, com o árbitro a “cumprir as regras”.
Escusados os protestos, mas também escusado mostrar o amarelo.

Apesar da goleada, acho que mostramos qualidade de jogo.
Fizemos um bom jogo de 76 minutos.
E com Janko poderemos ter o que nos faltou hoje.

Eterno Dragao disse...

Esperemos que chegue aquele "reforço" que estava sentado ao lado do Presidente...

Mais Portista disse...

O campeonato vai ser muito difícil, e não é por falta de valor dos nossos jogadores...
Vou deixar aqui uma adivinha: Quem é o responsável pelos árbitros que é homónimo do treinador do FC Porto, e que é visita assídua da casa dos pais do ex-presidente do conselho de disciplina?
Vou dar uma pista, pois sei que é muito difícil... Isto já dura desde o tempo do Hermínio Loureiro, e é o pai do próprio filho da sua esposa, quem se gaba disso perante os benfiquistas de Canelas, VN Gaia...
É principalmente por isto que vai ser muito difícil...
Por favor falem desta situação aos vossos conhecidos, pois nunca se sabe se existe alguém que a desconheça, com poder e vontade de a investigar... Foi um benfiquista revoltado quem me disse, pois ele é um daqueles a quem o pai desse ex-presidente da disciplina, contou esta peripécia, tentando ter o reconhecimento da comunidade encarnada...

O Soldado Azul disse...

Bom... Concordo com o sentido deste post: o q interessa é o campeonato! E concordo c o Eterno: falta-nos 1 matador e a nossa defesa comete erros infantis... (mas n concordo qd afirma q no ano passado já era assim mas o rolo compressor disfarçava...)! Na época passada não cometíamos erros infantis... ponto!! Se pensarmos q o AP faz mta falta na ala... Penso q está tudo dito! E ja nao falo no Danilo... Mas... se continuarmos c estes erros, n teremos hipótese c os vermelhos...
Quero pensar q a atitude tem de ser c a máxima concentração... Vamos ver...

meirelesportuense disse...

Com este anjinho acomandar não ganhamos absolutamente nada, nos momentos essenciais não tem tomates!...O Presidente escolheu-o - a responsabilidade é dele- o Presidente que o substitua.

Grilo Falante disse...

O que fazia o fdp do avb sentado ao lado do PC? Está a perder qualidades o n/ presidente? Primeiro não percebo como pode sentar-se ao lado de um traidor. Depois, com essa atitude de merda cria rumores e parece que já está a despachar o actual treinador com a época ainda a correr. Que mensagem é que passa para o balneário? Cada vez percebo menos...

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Numa eliminatória, frente a uma equipa com potencialidades superiores, só uma réplica perfeita poderia alterar o rumo dos acontecimentos.

O FC Porto actual, demonstrou uma vez mais, não ter «estofo» para discutir a nível externo. Se não foi capaz de se qualificar na Champions, num Grupo em que era o favorito...

O jogo de Manchester mostrou uma equipa pouco solidária, que teve mais posse mas não a soube gerir. Caso para dizer muita parra e pouca uva.

Erros primários ditaram os números da eliminatória: 6-1! Humilhante.

Esta equipa é a imagem do seu treinador. Não consigo manter a confiança num elemento que tudo o que fez foi destruir o trabalho da época passada.

Não me conformo com domínio de jogo aparente. O FC Porto jogou o que o Manchester deixou. Este treinador não serve.

Um abraço

O Situacionista disse...

Só os mais distraídos e os mais atentos num momento de distração é que podem retirar, da presença de AVB junto do NGP, qualquer outra conclusão que não seja a de ser totalmente impossível AVB voltar ao FC Porto na próxima época ...

O Situacionista disse...

Os portistas sabem ser justos:


"Equipa do F. C. Porto recebida com aplausos à chega ao aeroporto

A equipa do F. C. Porto foi recebida com aplausos por cerca de duas dezenas de adeptos, à chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Aparentemente, os adeptos que foram esperar os "dragões" estão de acordo com a ideia do "resultado mentiroso" de que falou o treinador, após o 4-0 que eliminou os portistas da Liga Europa.

À chegada ao Porto, cerca de uma vintena de adeptos aplaudiram os jogadores. Num clima muito tranquilo, os futebolistas pararam para dar autógrafos e tirar fotografias com os fãs. (...)"

( http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2320603 )