quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Qual é, face às circunstâncias, o nosso objectivo actual e principal ?

Realisticamente, face até ao ataque cirúrgico ao mercado, espero que seja o primeiro lugar.
.
É que, pelos vistos, o do Braga, é o 2.º lugar...

10 comentários:

Fanático disse...

1º, 1º, 1º, 1º, 1º!

Eterno Dragao disse...

Obviamente, manter o segundo lugar.

meirelesportuense disse...

Tem que ser o 1º lugar claro!...Com o Lucho as coisas no meio campo vão entrar nos carris e o Austríaco -foi bota de ouro- poderá dar aquilo que falta no ataque, conseguirá até -espero que o faça- uma boa dupla com o Kléber.
Espero que o Porto fique de olho no Facchini.
Helton; Danilo, Rolando, Otamendi e Alex Sandro;
Fernando, Moutinho, Lucho e Álvaro Pereira;
Hulk e Janko.

O Soldado Azul disse...

Depois do seu jogador preferido ser contratado, não percebo como é q o Eterno não acredita no 1 lugar...

Azzulli disse...

O objectivo tem de ser sempre o mesmo: ganhar todos os jogos.

Mas para conseguirmos ser Campeões, temos de abordar bem o próximo jogo.
E para isso, o VP tem de deixar de ser medroso.
E deixar os clichés do raio do “período de adaptação”.

O que precisamos é de um “pontapé na crise”.
Reagir.
Mostrar que somos poderosos.
Meter medo à concorrência.
Mostrar que SOMOS PORTO!

E isso implica Danilo, Lucho e Janko.
Chega de lateral direito adaptado, e de jovem esperança de ponta-de-lança.

Onze ideal para os próximos jogos:
Helton; Danilo, Otamendi, Rolando, A. Pereira; Fernando, Moutinho e Lucho; James, Hulk e Janko.

O Situacionista disse...

Eterno,

Nunca te esqueças que em futebol tudo é possível ...

meirelesportuense disse...

Azzulli vou tentar explicar a minha equipa, ao constituir a defesa coloquei o Rolando sobre a direita porque -mesmo ignorando o facto de ele ter jogador quase sempre naquela posição central- sabendo antecipadamente que o Danilo subirá muito -foi essa a imagem que lhe foi sendo colada-, terá que ter alguém que o saiba e consiga dobrar, Rolando é mais rápido que Otamendi...Por consequência, na ala contrária não sei se poderemos ter um defesa tão ofensivo, mas como o Álvaro Pereira é INDESCARTÁVEL nesta equipa, colocaria o Alex Sandro a fazer o lugar de defesa esquerdo mesmo ignorando completamente a sua competência -porque quase nunca o vimos jogar- pois permitiria utilizar o Àlvaro mais à frente e utilizar o seu competente jogo de abre-latas com mais liberdade de acção e aí, nesse espaço intermédio, ele poder desenvolver também alguma marcação para a qual já está devidamente preparado...A linha média teria na ala esquerda uma figura consistente e rica na possibilidade de correr o flanco no seu terço mais avançado, sem ter que estar sempre preocupado com as suas próprias costas.
Oatmendi estaria assim a coberto das constantes variações posicionais à esquerda que lhe cumpre fazer e tantos buracos cria na defesa...Estaria lá Alex Sandro para fazer esses trabalhos.
A partir daí toda a restante equipa dependerá dos elementos disponíveis...E na linha média temos também como figuras incontornáveis, Fernando e Lucho...Mas Moutinho também deve morar nesta equipa, portanto restam apenas dois avançados de raíz...E seleccionei um avançado mais fixo, o Austríaco ou o Kléber, sem eles não faz sentido cruzar a não ser que vão lá à área contrária os nossos centrais.
O outro avançado em campo em condições normais, terá que ser sempre Hulk que assim -com esta linha média- também disporá de liberdade absoluta...

meirelesportuense disse...

Mas poderemos desejar uma defesa ainda mais ofensiva e então aí sim Álvaro Pereira na ala mais recuada é ou melhor será o ideal, teríamos assim, Danilo, Rolando, Otamendi e Álvaro...Na linha média, Fernando a garantir a coesão de todo este sistema caindo a um lado ou a outro para garantir equilíbrios... Moutinho numa missão intermédia e Lucho como garante do objectivo mais ofensivo...Depois na frente abre-se espaço para mais um ala, Hulk está lá e pode juntar-se-lhe Varela ou James, Djalma ou Iturbe...O ponta de lança deste trio atacante, será um dos dois jogadores já mencionados antes, Kléber ou Marc Janko.
Mas pode ainda acontecer ser tentada uma possibilidade que contemple dois pontas, um mais fixo outro mais móvel. Atrás deles tudo terá que ser reequacionado...
-Defour, Mangala, Sapunaru ou Maicon, aguardam um lugar disponível neste quadro confuso.

meirelesportuense disse...

Ontem no Dragão Caixa um jogo muito intenso e interessantes entre velhas guardas do Porto e do Gijon...Excelente jogo, muita luta e a habitual vontade de vencer, bonito.

Fanático disse...

Eterno, sem comentários ao teu comentário ultra racional...