quinta-feira, 28 de junho de 2012

Desilusão e reconquista

Doeu.
Muito.
Estava tão confiante ... mas aquela extraordinária equipa do Barça (Iniesta é inqualificável !!), com alguns reforços desta e daquela equipa, teve a estrelinha.
Perdemos, mas fomos uns dignos vencidos.
Parabéns aos vencedores.

Tanto vibrei e sofri que cheguei à conclusão que Paulo Bento teve, entre outros, este fantástico mérito: fez-me apoiar a selecção como há muito não o fazia. Não que alguma vez o tivesse deixado de fazer, mas desta forma, com este sentimento, já não me lembrava.


E penso que o mesmo se aplicará a muito mais gente, especialmente da família portista, que se sentiu de alguma forma mais distante da equipa das quinas desde o tempo do banana sargentinho.
 
 
Paulo Bento reconquistou aquela afectividade e proximidade que liga os portugueses à sua selecção. Só por isso já valeu a pena.
 
 
Resta-me dizer que se o M7 quer ser o melhor do mundo tem de jogar muito mais e que espero que os olheiros dos principais clubes mundiais não se esqueçam que o pequeno gigante falhou um penalty e que, portanto, não pode ser contratado (de forma alguma !!) por nenhum dos clubes que eles representam ...

3 comentários:

meirelesportuense disse...

Eu fugi a essa ligação sentimental, porque para mim excepto o Futebol Clube do Porto pouco mais existe no Futebol Português...E se me lançam a questão do Portuguesismo e do Nacionalismo eu contesto e com fundamentos, contesto porque por exemplo os mesmos que apoiam apaixonadamente a Selecção hoje -não falo dos Portistas que para mim estão um pouquinho à parte- contestaram e de que maneira, sem nenhuns preconceitos NACIONALISTAS a Selecção "ontem" e basta recordar José Torres, António Oliveira ou Carlos Queirós para dar alguns exemplos concretos...França 84, Euro em Inglaterra, México, Àfrica do Sul...
Para mim existe uma paixão Clubista e no que toca à Selecção foi cortada por Scolari definitivamente...Depois vejam o cortejo das figuras que ladeiam apaixonadamente a Selecção: Eusébio, João Pinto, Humberto Coelho...Nenhuma figura de proa ligada ao FCdoPorto.
Fernando Gomes -o líder da FPF- é apenas o diplomata de serviço, é até ver, o homem conveniente no momento conveniente...
Claro que vi os jogos mas tentei manter a imparcialidade, e ontem vi o jogo friamente, aliás vi e revi e devo afirmar que as despesas do jogo couberam em quase exclusividade à Selecção Espanhola...Para perceber isso cortem o som, não se deixem enebriar pela ruído de fundo muitas vezes manipulado, tentem ser absolutamente objectivos.

meirelesportuense disse...

Mas respeito os restantes.Especialmente os que estão com a Selecção apenas pelo futebol e não por questões políticas, porque o futebol dá muito jeito especialmente em tempos de crise...

meirelesportuense disse...

Hoje a Itália despachou a poderosa Alemanha.Com toda a objectividade e o resultado poderia ter sido ainda mais dilatado se os italianos estivessem com a pontaria afinada...Na parte final do jogo contei quatro ou cinco enormes oportunidades de golo, sem a presença do Balotelli entretanto substituído.
Fiquei muito satisfeito ainda por cima porque hoje pelos vistos a Merkel esteve ausente e incapacitada de chorar a derrota à vista de todos nós em pleno Estádio do Europeu...