segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Shiiiu… pouco barulho e muito respeitinho. Chegou o BICAMPEÃO!!! (2ª parte)

Faltam ainda muitos jogos para haver campeão. Mas não tenho dúvidas que a corja jornaleira “milhafrenta" que por aí anda deve ainda estar com espasmos musculares nos dedos tal foi a dificuldade que sentiram para escrever a crónica deste jogo.
De facto, sentia-se que já estavam a salivar (ou a babar, se preferirem) de antecipação com o “relançar” do campeonato e com a mais do que certa aproximação do maior clube do mundo (e arredores), o glorioso clube dos milhafres, para apenas um ponto da liderança.
Mas, afinal de contas, o dito maior clube do mundo (e arredores) “aninhou-se” perante os BICAMPEÕES!!!
Aliás, e como disse um amigo meu, durante a 1ª parte parecia que estava uma equipa de futebol a jogar contra uma equipa de matraquilhos... sem ninguém nos manípulos.

E agora desmultiplicam-se em desculpas para este desaire:
A pressão e a responsabilidade do jogo eram maiores para o lado do clube dos milhafres.
BALELAS!!! Afinal de contas não era o FCP que vinha de uma derrota pesada das provas europeias?
E os milhafres (também sob pressão) não tinham feito um encontro (houve quem dissesse: magistral) contra a melhor equipa do mundo?
E afinal de contas não era o FCP quem tinha perdido 4 pontos nas últimas jornadas, enquanto que os milhafres moralizados contavam já com 5 vitórias consecutivas?
Meus amigos, só não vê quem não quer. A pressão e a responsabilidade eram iguais para ambos os lados. Mas, pelos vistos, só uma equipa é que tinha estofo para lidar com esses factores.

2
ª O cansaço dos jogadores do clube dos milhafres.
SANTA PACIÊNCIA!!! HAJA PACHORRA PARA ATURAR TANTA IMBECILIDADE JUNTA!!! Passo à frente sem mais comentários dada a evidente estupidez deste argumento.

Se os milhafres tivessem marcado um golo…
Pois é. E se o Orelhas tivesse rodas era uma carroça!!!
E se nós marcássemos as oportunidades flagrantes que tivemos eles apanhavam 4 batatas!!!
Igualmente sem mais comentários que esta gente já me cansa.
.
.
.
Mentalizem-se de uma coisa:
Não vale a pena fechar os olhos e assobiar para o lado.
O que se passou no sábado mais não foi que a demonstração (para quem ainda tivesse dúvidas) de que em condições normais o FC Porto é claramente superior!!! E se estivéssemos no tempo do guru (José Mourinho) mesmo em condições anormais!!! Por isso, podem continuar a falar do “sistema” que nós (alegres e contentes) lá vamos ganhando… sistematicamente.
Não é por casualidade que estamos há dois anos consecutivos no primeiro lugar, nem deverão existir dúvidas que (como alguém já o disse) esta Liga será o que o FC Porto dela quiser.
E assim sendo, embora possa custar a muitos, doer a muitos mais e alegrar uma minoria esclarecida, o FC Porto é o melhor clube nacional da actualidade (actualidade essa que já dura cerca de 30 anos), uns dos melhores do mundo (somos mais humildes) e o mais bem dirigido, principalmente graças ao NGP (Nosso Grande Presidente).
Sendo certo que ser bem dirigido não significa que não sejam cometidos erros ou excessos. Mas longe, muito longe daquilo que apregoam certos arautos da desgraça.
Mais... pegando nas palavras do Situacionista, até onde poderia chegar este FC Porto se não fossem cometidas... tantas asneiras ou o clube não estivesse... perto de fechar as portas. ;-)

Avante.

Azzulli, estão absolutamente “deliciosos” os teus comentários na tabela do campeonato. Até me apetece repetir:
-1: Aqui ninguém...;
-4: Aqui também não...;
-7: Ah! Estão aqui!
Magnífico!!!

Uma palavra ainda para Pedro “Olhar de Dragão” Emanuel.
Leiam as seguintes declarações:
- Sobre a exibição de Stepanov em Liverpool: «Não correu tudo mal para ele. A equipa não funcionou, não ajudou os seus jogadores. O futebol é um desporto de equipa, tentámos corrigir o que fizemos de mal e conseguimo-lo na melhor altura, contra um concorrente directo.»
- Sobre a corja jornaleira “milhafrenta”: "Perdemos um jogo em Liverpool e parece que já eramos nós os 2ºs classificados e o Benfica já era o 1º classificado. Portanto acho que vocês devem ter a noção que aquilo que o FC Porto muitas das vezes faz é desvalorizado e eu só quero chamar a atenção nesse sentido, porque há que dar mérito a quem o tem e acho que o
FC Porto, neste momento, tanto na liga dos campeões como no campeonato merece esse mérito."

Nem mais! Palavra de Capitão. Um verdadeiro Dragão dentro e fora dos relvados.

Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

P.S.1: No Domingo a Bola tinha como título o seguinte: "Quarema leu-lhes a sina". Penso eu de que... teria sido mais adequado colocar: "Quaresma ditou-lhes a sina".

P.S.2: Os dez dedos apontados para o ar do Fucile (ver a penúltima fotografia deste post) serão uma previsão para o final da próxima jornada? Esperemos que sim...

4 comentários:

O Situacionista disse...

Ainda não tinha reparado nos comentários da tabela.

Azzulli, FABULÁSTICO !

Já agora, eu tenho uma dúvida que talvez os contistas me possam ajudar a resolver. É a seguinte:

Eles estavam a 4 pontos e diziam, com a maior das certezas, que ... estavam em primeiro lugar...porque só dependiam deles... logo, como iam ganhar os 2 jogos, ...estavam com 2 pontos de avanço....

Pergunto - Será que agora só estão a 4 pontos ?

Anónimo disse...

«o FC Porto é o melhor clube nacional da actualidade (actualidade essa que já dura cerca de 30 anos)». Concordo que o FC Porto é o melhor clube da actualidade, que o é há 30 anos, obviamente, discordo. Digamos que até meados dos anos 80 o Benfica ainda dominava o futebol português (logo... seriam 20 anos...), e até 94 os títulos foram sendo repartidos entre FC Porto e Benfica (logo... 13 anos). De 13 a 30 vai uma diferença, mas compreendo o exagero, tal é a felicidade:)

Fartei-de de rir com o comentário do Situacionista no post anterior. E atenção, ri-me porque estamos na madrugada de terça-feira. Tens toda a razão, caro Situacionista. Até hoje, não li qualquer coisa que estivesse relacionada com futebol, desde que saí da Luz com um melão do tamanho do mundo.

Curiosamente, vi o jogo ao lado de um amigo portista e nem sempre as reacções dele (que nem sequer levou alguma alusão ao facto de ser portista para o estádio) ao jogo nem sempre foram bem recebidas pela multidão que nos rodeava. Normal. Ninguém lhe bateu... ao menos isso, o que esteve para acontecer uma vez nas Antas, quando fui ver o Benfica e pura e simplesmente disse - num lance falhado pelo Isaías - "tem de ser golo". Enfim... rivalidades patéticas À parte, lá vi o jogo com esse portista amigo de infância, e foi interessante porque pudemos analisar (de dois lados da barricada) o jogo e concordámos em quase tudo. E esse tudo que foi a análise pode ser resumida desta forma: O FC Porto foi superior, mostrou que é a melhor equipa portuguesa, tem um jogador fabuloso (Lucho), um desconcertante (Quaresma) e uma base que os apoia. A vitória não sofre contestação. Parabéns pela vitória e pelo... tri.

Abraço

Fanático disse...

Caro Ricardo, classe pura no seu comentário!

É com gente desta é que nós gostamos de receber neste nosso espaço da causa portista! Educação, respeito, clareza na defesa dos pontos de vista (mesmo quando, obviamente a maioria das vezes, divergimos de opnião) e justiça na forma de ver o futebol.

É evidente que a dificuldade em fazer em contas, nomeadamente desde o fim dos tempos da outra senhora, são compreensíveis face ao banho de bola de sábado, mas, até isso nós os portistas fanáticos (sim, estou a falar pelo menos de mim) desculpamso face à elevação do(s) seu(s) comentário(s).

Obrigado pelo elogio e prenúncio da últim frase.Assim seja!

Grande abraço azul e branco,

P.S: os comentários do Azzulli à classificação são deliciosos e de partir o caco a rir!!

O Soldado Azul disse...

Esta unanimidade quanto à superioridade da nossa equipa é muito boa! É muito agradável ouvir o Camacho afirmar que os vermelhos têm que jogar à Porto !!!! É muito agradável saber que os adeptos ensanguentados não contestam a nossa superioridade !!!!
Mas atenção: nada está ganho, faltam muitos jogos, já estivemos a 8 e num ápice passamos para 4, subimos para 7 mas... muito jogo ainda falta! Aliás nesta matéria, mais uma vez, o PROF tem estado muito bem nos seus comentários...
Venha o Chaves (que a Taça também é para ganhar...)
Saudações