domingo, 9 de março de 2008

De ressaca...

Estádio do Dragão, no Porto
22ª Jornada da bwin Liga 2007/2008
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

FC PORTO: Helton, Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Cech, Paulo Assunção, Raul Meireles (Lino, aos 90m), Lucho, Tarik (Farias, aos 71m), Lisandro e Quaresma (Mariano, aos 80m);

ACADÉMICA: Pedro Roma, Pedro Costa, Orlando, Kaká, Cléber (Lito, aos 75m), Paulo Sérgio, Tiero (Ivanildo, aos 46m), Nuno Piloto, Joeano, Cris (Miguel Pedro, aos 46m) e Luís Aguiar.;
Treinador: Domingos Paciência;

Resultado final: 1-0;
Marcadores: Quaresma (aos 31m);

Disciplina: Cartões amarelos para Quaresma (aos 69m), Lito (aos 79m) e Paulo Assunção (aos 81m); Cartão Vermelho para Mariano (aos 90m);

Ainda em recuperação de uma tristíssima eliminação contra o Schalke, os jogadores pareciam necessitar mais de um divã psiquiátrico do que de um relvado.

Felizmente do outro lado esteve um adversário praticamente inofensivo. Ideal para o estado anímico do Dragão.

Foi, por isso, um jogo tristonho. Praticado por uma equipa triste. Mas... antes assim. Pelo menos, esta nunca será uma triste equipa. Como outras que por aí andam.

Contrariamente ao que o jogo e o adversário poderiam possibilitar, Jesualdo, cautelosamente, preferiu apostar nos mesmos jogadores. Para exorcizar fantasmas. Acho que fez bem.
.
E não foi necessário forçar muito o andamento do jogo para que o golo surgisse com alguma naturalidade.
.
Só me resta dizer: Mais uma vitória a caminho do TRI!!!
.
Ecos do Dragão:
O Jogo
"O FC Porto venceu esta noite a Académica, por 1-0, em encontro da 22ª. jornada da Bwin Liga disputado no Estádio do Dragão. Foi um jogo de sentido único por parte dos portistas que tiveram nos seus adversários uma equipa bem arrumada, estóica até, no capítulo defensivo, mas que pouco preocupou as linhas recuadas dos “azuis e brancos”."
.
Maisfutebol
"Este seria sempre um jogo ingrato para o F.C. Porto. Pelas dores da injusta eliminação europeia, pelo peso da inevitável desmotivação causada pela mesma. No que realmente interessa, os bicampeões nacionais colheram mais três pontos e têm agora catorze (!) de vantagem sobre o segundo classificado."
.
FC Porto (site oficial)
"De golos há apenas registo de um, da autoria de Quaresma, mas ao jogo sobram dados dignos de nota e, sobretudo, de arquivo. A começar pelos pontos de vantagem que passam a separar o campeão do segundo classificado, agora a 14 pontos de diferença, e terminando nas cerca de 18 horas de futebol em que o F.C. Porto repele o dissabor de sofrer um golo no Dragão. O minuto 1000 perpassou discreto, a meio de um encontro com mais para contar."

As palavras dos nossos intervenientes:
Jesualdo Ferreira
"Foi evidente para todos que a nossa equipa quis sempre, ao longo do encontro, ganhar o jogo e jogar bem. Gostei da exibição, da atitude séria e do empenho dos jogadores e poderíamos ter conseguido um resultado mais alargado. Ficou expresso também que a equipa superou o resultado de quarta-feira e continua a evoluir positivamente. Era importante ganharmos este jogo para que todos consigamos ultrapassar a fase menos positiva desta semana. Ambicionámos sempre a vitória para agradar aos adeptos, mas também para mostrarmos a nós próprios que somos capazes e podemos continuar a ganhar."
Sobre o campeonato: "Agrada-me qualquer cenário e situação para chegar ao título. Reforço a ideia de que nada está decidido e ainda há 24 pontos para disputar, mas temos como certeza a vontade de ganhar o campeonato o mais rapidamente possível. Nesse sentido o nosso quadro motivacional está em alta. Queremos continuar a ganhar para conquistarmos o campeonato e chegarmos à final da Taça. Vamos trabalhar para isso até ao fim."
Sobre a expulsão de Mariano: "Tendo em consideração todo o lance, parece-me que o árbitro teve rigor a mais na expulsão."

Quaresma
"São muitos jogos. Houve jogos que não me andavam a sair como eu queria. Sinto-me muito bem. Estou feliz por ter regressado aos golos e ajudado a minha equipa a ganhar. Um dos meus objectivos é fazer golos e assistir os meus colegas. Mas o mais importante é a equipa e precisávamos desta vitória. Viemos de uma derrota que não merecíamos, mas a equipa reagiu muito bem e justificou os três pontos. Mostrámos que somos fortes e que somos a melhor equipa do campeonato."

Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

9 comentários:

Vímara Peres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dragao vila pouca disse...

É isso mesmo, a ressaca vai custar a passar até porque as motivações não são muitas, com os rivais a arrastarem-se penosamente no campeonato Compete a todos arranjar factores de motivação para o que resta da época, onde só a taça pode criar frenesim.
Um abraço

O Situacionista disse...

Ainda não recuperei totalmente do estado de cholque !
Mas lá fui, como não podia deixar de ser, até ao Dragão. O que faço sempre com um enorme prazer. Desta vez só tive a companhia do Soldado e do Fanático. E aproveitamos a maior parte do jogo para ir debatendo n assuntos da bola.

Como o jogo não teve grande história, vou só falar num porMAIOR:

Meus caros, reparem só no seguinte: quando o guarda redes adversário pontapeia a bola, seja pontapé de baliza, seja bola corrida, 90% das bolas aéreas são avassaladoramente dominadas pelo nosso controlador aéreo. É IMPRESSIONANTE !
Ah, de seu nome, Bruno Alves.

No mais, só para registar que, na sendo do que disse o Dragão Vila Pouca, a Taça de Portugal passou a ter uma importância TRANSCENDENTE.


P.s. - Começo por dizer que lamento imenso a saída de Camacho dos vermelhos. Não vejo qualquer motivo para o ter feito. Ainda agora o melhor plantel dos últimos 10 anos estava a começar um novo ciclo ...
Continuo por dizer que espero sinceramente que o Orelhas por lá se mantenha por muitos anos. Ele não tem culpa que o Apito Dourado continue a dar titulos e mais titulos ao FC Porto. Os árbitros continuam todos, sem excepções, a ser comprados e só por isso é que os vermelhos não ganham nada. Se não fosse o Apito Dourado os vermelhos estavam na frente do campeonato com 46 pontos de avanço. No mínimo.
Termino por dizer que os Vitórias têm todas as condições de lutar pelo 2º e 3º lugares. O que é bem revelador da alta competitividade do campeonato português.

P.s. 2 - Agora vou ao post abaixo, dar o meu palpite num tema delicado.

dragao vila pouca disse...

A SAD do F.C. Porto esclareceu esta tarde a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que ainda não renovou o contrato que a liga ao técnico Jesualdo Ferreira.

Este esclarecimento surgiu no seguimento de um pedido da própria CMVM. A SAD azul e branca admite a existência de «contactos» para prolongar a ligação com Jesualdo, mas que ainda não foram concluídos «os termos da renovação, nem tão pouco formalizado qualquer tipo de acordo».

Pentadragão disse...

Tentámu-zu demover - Adiós Camacho

http://www.youtube.com/watch?v=RDy_csJf0Uw

Fanático disse...

Jogo tranquilo e que deu, como diz o situacionista, para conversar sobre as últimas temáticas vertidas neste blogue.

Foi bom ter ganho para ultrapassar os fantasmas de quarta feira e aumentar a vantagem sobre os outros e foi bom para o RQ voltar a fazer algo de jeito.De resto, não se passou mais nada...

P.S. estou muito triste por ver desfeita a dupla vencedora dos ensanguentados...

O Situacionista disse...

Caro Pentadragão,

LOLLLLLLL

O Soldado Azul disse...

O jogo foi o reflexo da infeliz eliminação na Champions!
Eu já referi neste espaço e penso que os jogadores já interiorizaram somos campeões há muito tempo e que mais ou menos jornada o titulo será matematicamente real!
Os jogadores motivar-se-ão (assim o espero) contra o setubal para a Taça... Até lá deverão ser "profissionais" e as vitorias jogo a jogo surgirão com naturalidade!
Saudações

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.