quinta-feira, 26 de junho de 2008

Este franciú não se cala?

Michel Platini manifestou esta quinta-feira o seu desagrado pela participação do F.C. Porto na próxima edição da Champions, face ao processo disciplinar de que o clube foi alvo.

Em entrevista ao diário desportivo espanhol Mundo Deportivo, o presidente da UEFA garantiu que a corrupção não ficará impune.

«Não estou nada satisfeito com a sua inclusão na Liga dos Campeões. Digo-o sem reservas. Durante o meu mandato, a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção», criticou Platini.

Para o dirigente do organismo que tutela o futebol europeu, «uma equipa que seja punida pela sua federação e pela UEFA por corrupção «não pode disputar uma competição europeia»


O FC Porto deve reagir de imediato a este senhor.
Depois de se ter referido nos mesmos termos na abertura do Euro 2008, volta a falar, e a dizer mentiras.

E já agora, porque será que a arbitragem do FCP-Juventus, final da Taça das Taças nos anos 80, foi tão tendiciosa para o seu lado? Quer dizer alguma coisa sobre isso?...


8 comentários:

O Situacionista disse...

O mais curioso é a mensagem que ele nos enviou aquando do tricampeonato. E que contsa na revista Dragões deste mês. Quando tiver tempo transcrevo a dita mensagem desse palhaço.

No fundo, é o orelhas europeu...

duarte disse...

Um é o Orelhas de Porco Preto, mas este é Orelhas de BOI..chauvinista FP.

portoazul disse...

Também li a mensagem na «Dragões».
Mas o nosso Clube tem de levantar a voz. Não podemos engolir «pseudo-paladinos da verdade desportiva».
E isto vindo de um vigário que jogou na equipa mais batoteira da historia da Europa...
Os cães ladram...

PS: se ele se preocupasse mais em libertar a UEFA.
Aquilo já parece a PIDE. Um gajo invade um jogo do EURO e a PIDE, perdão, a UEFA, corta a transmissão televisiva. Vergonhoso, nos dias de hoje.
Só mesmo de palarma arrogante e francês...

Azzulli disse...

Não gosto é da nossa passividade.

Porque é que o FC Porto não reaje?
Porque não pedir indemnizações por difamação?
De que estamos à espera?

blueboy disse...

mas será que este senhor não tem vergonha na cara... mas bem pior são os senhores jornalistase que se esquecem de lhe perguntar pela Juventus.... haja dignidade.

http://dragaodebancada.blogspot.com

Vímara Peres disse...

E o que dizer da Final Juventus-Liverpool no Heysel?

Depois das mortes que houve ainda houve jogo e deram a vitória à Juve!

Fanático disse...

Quando os jogadores fabulosos se tornam em dirigentes miseráveis, podia ser o título do post.

Será que ele ainda não percebeu que a decisão nas instâncias portuguesas e da Uefa ainda não transitou?

Será que este energúmeno não sabe o que significa o princípio da separação de poderes?

Sou de opinião que se faça regressar à procedência a mensagem de felicitação pela conquista do tri-campeonato e que o FCP repudie, com veemência, as declarações proferidas, nomeadamenet exigindo igual atitude junto da FPF.

O Situacionista disse...

Finalmente o FC Porto resolveu publicamente mandar às urtigas o Cão Raivoso.
Só tenho pena que tenha sido tão soft.


“Os bilhetes e as notícias de blogue

É recorrente e não surpreende, mas continua a esticar os níveis da decência. Assume-se como imparcial, pavoneia um cargo de chefia e tem direito a foto como enviado-especial ao Europeu. A sua missão, todavia, continua destapada. Hoje, nem uma linha sobre o campeonato da Suíça e da Áustria. Em contrapartida, muitas linhas em jeito de post num blogue vermelho. Será para isto que A Bola paga pernoitas a José Manuel Delgado?

Há clubes que querem ganhar direitos desportivos na secretaria e, pelos vistos, há também jornalistas que se dispõem a tudo para assumir a titularidade fora dos relvados, na defesa de um emblema, depois de anos a fio no banco de suplentes. Fica mal. A ambos. Mesmo que ambos partilhem os mesmos ódios.

O caso dos bilhetes, hoje difundido no jornal A Bola, explica-se em três parágrafos. E diz tudo sobre a índole de quem o cria e de quem o difunde.

Para que conste, quando emitiu a «Informação dos Preços dos Bilhetes» para o jogo com o F.C. Porto, o SLB definiu que, para o Piso 0 das Bancadas Coca-Cola/Sagres, os preços dos bilhetes destinados ao público seriam, respectivamente, 22 e 30 Euros, consoante se destinassem ao Piso 0 Inferior ou ao Piso 0 Superior. Na hora de enviar os ingressos para a F.C. Porto – Futebol, SAD, todavia, remeteu bilhetes de ambos os pisos, mas ao preço unitário de 30 Euros, facto que levou a LPFP a solicitar a rectificação do preço ou a substituição dos ingressos.

Como é seu apanágio, e apesar de o clube visitado não ter acatado a ordem da LPFP, enviando uma factura errada, a F.C. Porto – Futebol, SAD remeteu um cheque de 60.410 Euros, no dia 4 de Janeiro de 2008, para a liquidação dos ingressos facturados, com excepção daqueles respeitantes à Bancada Coca-Cola Piso 0, uma vez que ainda não estavam definidos os seus valores. O cheque foi devolvido pelo SLB a 13 de Fevereiro de 2008.

Face a este impasse, a Comissão Disciplinar da Liga optou pela justiça salomónica e multou os dois clubes. A F.C. Porto – Futebol, SAD decidiu, então, dirimir os seus argumentos em sede de recurso no Conselho de Justiça da FPF.

Este processo é tão cristalino como a cor clubística de quem agora o recupera em jeito de grande furo (?) jornalístico. O incumpridor é o SLB; o cumpridor e desavergonhado é o de sempre. É assim que a bola continua a rolar em Portugal.”

( http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futfcpresopstablogue_270608_36148.asp )



P.s. - Comprei hoje o meu lugar anual. Com champions...