quinta-feira, 5 de junho de 2008

.
..
.
INIGUALÁVEIS PORTISTAS, TODOS PARA O MESMO LADO .... COM A MÁXIMA FORÇA....
.
.
.

12 comentários:

Anónimo disse...

A união faz a força!
FORÇA PORTOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

dragao vila pouca disse...

Muito original sem dúvida, mas quem anda a remar para outro lado é portista?
Um abraço

Azzulli disse...

Cá estou a subir a bordo!
Vamos lá encher o barco e remar todos juntos.
Vamos aliás, ter de mudar de barco para um maior!

É uma feliz imagem esta tua Situacionista.

E para quem por aqui passar, que suba a bordo, e deixe um comentário!

Grande abraço.

Unknown disse...

Na minha humilde opinião!!!

Façam o que eu já fiz!

Não custa nada, e...

"Mailzito" para a UEFA a abrir-lhes os olhos para a nossa realidade de merda de País...

Ser PORTISTA é uma benção...

O Situacionista disse...

Noticia o JN:

“Clubes europeus fazem lóbi para defender F. C. Porto

A confirmação da ajuda prestada pela Associação Europeia de Clubes, inclusive através da intervenção pessoal do responsável máximo, o alemão Karl-Heinz Rummenigge, também presidente do Bayern Munique, foi dada, ao JN, pelo porta-voz da associação, o espanhol Raul Sanllehí, dos quadros do Barcelona, outro dos clubes que está, transitoriamente, à frente do organismo nascido do G-14.

"Estamos a acompanhar a situação a par e passo, desde o início, e entendemos que a decisão da UEFA não tem justificação", sublinhou Raul Sanllehí, sustentando que o objectivo é "fazer lóbi" a favor dos tricampeões nacionais. "Os factos ainda não estão provados, pois o caso não transitou em julgado", lembrou. De recordar que o aparecimento do G-14, entidade que agrupava uma boa parte dos clubes do top europeu, incluindo o F. C. Porto, se deveu, precisamente, à necessidade de afrontar a UEFA e cuidar dos interesses das equipas, em contraponto com várias das teses apresentadas pela estrutura sediada em Nyon.

O porta-voz foi bem claro. A ECA está solidária e a suspensão do F. C. Porto é um "equívoco". Anteontem, dia em que o Órgão de Controlo e Disciplina anunciou a exclusão portista da Champions, a Associação Europeia de Clubes elaborou um comunicado, não só a discordar do castigo, mas também a solicitar uma reunião com a UEFA, no sentido de esgrimir argumentos e discutir cara a cara toda esta situação. A task-force está em campo e espera obter resultados. Durante o dia de ontem, Raul Sanllehí ainda não tinha recebido uma resposta, mas mantinha a confiança que a pretensão será atendida e concretizada no decorrer da próxima semana. "Estamos a trabalhar em paralelo", salientou. Na Suíça, já se encontra Adelino Caldeira, advogado e administrador da SAD. É que ao F. C. Porto não resta outra via senão o recurso para o Comité de Apelo da UEFA, junto do qual os dragões vão tentar anular o castigo. Na sua defesa, os azuis e brancos serão auxiliados por especialistas radicados na Suíça, na área do Direito Desportivo. Seis dias é o tempo para actuar, mas tudo será tratado antes do expirar desse prazo.

Conforme o disse, na entrevista à SIC, Pinto da Costa está confiante num desfecho positivo, destacando que "a procissão ainda vai no adro", sempre "convicto de que o F. C. Porto irá à Champions". O timoneiro dos dragões acusou a FPF de ter omitido que o caso, resultante do Apito Dourado, ainda só conheceu uma decisão, da parte da Comissão Disciplinar da Liga, e que o recurso enviado para o Conselho de Justiça, cujo veredicto está por saber, pode reverter a história, se for favoravel.

F. C. Porto é membro fundador

Raul Sanllehí assegurou que o contacto com o F. C. Porto é permanente, designadamente através dos dirigentes que, por norma, marcavam presença nas reuniões do extinto G-14: Fernando Gomes, administrador da SAD, e Paiva Brandão, director-geral. A estes juntou Daniel Pereira, do gabinete jurídico do Dragão e outro dos interlocutores.

Além do Bayern Munique e do Barcelona, também Milan, Chelsea, Ajax e Lyon integram o estado maior da ECA, mantendo o F. C. Porto, a par do Real Madrid, da Juventus e do Manchester United, só para citar alguns dos mais sonantes, o estatuto de membro fundador. A assembleia geral do final da época está marcada para os próximos dias 7 e 8 de Julho e a continuidade de Rummenigge na liderança é consensual, o que diz bem do prestígio e da importância do alemão, sem dúvida um aliado de peso do F. C. Porto na batalha jurídica em curso, em solo helvético.

A ECA vai agrupar 103 clubes, oriundos das 56 associações filiadas, e Portugal, mercê do ranking da UEFA, também conta com Benfica e Sporting nas suas fileiras. No entanto, apesar do Benfica ser parte interessada neste dossiê e se estar perante um hipotético caso de conflito de interesses, pois os benfiquistas beneficiariam com a saída dos portistas da Liga dos Campeões, Raul Sanllehí esclareceu que esse problema não se coloca e o que está em causa é somente a defesa do F. C. Porto, face a uma "decisão incorrecta" da UEFA.”

( http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=954987 )

O Situacionista disse...

.
.
Há coisas inacreditáveis. Então um dos juízes era italiano, adepto da Juve, quando um dos nossos argumentos envolve ....a Juventus e o futebol italiano ?

Só espero que o português que faz parte do Juri de Apelo da Uefa também possa votar. E que vote como se impõe em defesa dos interesses do país. Se não o fizesse seria um atentado ao FC Porto e ao desporto portugês.

Ora leiam esta:

“Golpada da UEFA

JUIZ ITALIANO CONTRARIOU ALUSÕES DA DEFESA PORTISTA AO CALCIOCAOS

Os argumentos da defesa do FC Porto junto da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA que exigiam igualdade de tratamento em relação aos clubes italianos envolvidos no Calciocaos, especialmente a Juventus, foram esvaziados pela participação na reunião decisiva de um juiz italiano, de nome Maurizio Laudi, ainda por cima adepto confesso do clube de Turim.

O resultado foi a exclusão dos dragões da Liga dos Campeões e a certeza de que os critérios de admissão dos "bianconeri" não serão sequer investigados.

O órgão disciplinar de primeira instância da UEFA dialogou por videoconferência, tendo o encontro sido presidido pelo húngaro Sándor Berzi, coadjuvado pelo alemão Rainer Koch e pelo tal italiano Maurizio Laudi. A nota de culpa elaborada por um inspector apontava para a penalização do FC Porto e a argumentação de 15 páginas enviada pelo departamento jurídico azul e branco não produziu qualquer efeito, tendo o relatório final da Comissão defendido a inexistência de semelhanças entre o Apito Final e o Calciocaos. O que até indignou o presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

Se tivesse sido dado provimento às posições portistas, fonte contactada por Record entende que a UEFA teria de abrir um inquérito à entrada da Juventus na próxima Liga dos Campeões.

Como Laudi assinou o relatório, ficou vinculado à sentença e pode ter violado o Artigo 26 do Regulamento Disciplinar da UEFA que, para prevenir conflitos de interesses, impede os membros dos corpos disciplinares de tomarem parte em processos que envolvam clubes da sua federação.

( http://www.record.pt/noticia.asp?id=789585&idCanal=17 )

Mata Três disse...

Força campeão!
Força grande PORTO!
Abaixo com os cães famintos de títulos!
Todos pelo PORTO!

Vímara Peres disse...

As declarações do Platini não auguram nada de positivo para o Porto. Ele, como bom francês que é, não se importará nada de pisar um clube português.

Infelizmente, parece-me que só uma decisão favorável do conselho de Justiça da FPF nos poderá safar...

dragao vila pouca disse...

O Platini disse que em relação ao Milan não podia fazer nada, mas pode fazer em relação à Juventus e à Fiorentina que estão nas mesmas circunstâncias.
Mas é óbvio que não faz e não faz porque foi na Juventos que ele ganhou a nota e se consolidou como grande jogador e depois a Fiorentina é de Itália, país onde ele tem muitos amigos.
Coragem para ricos e pobres?!... uma treta.
Um abraço

O Situacionista disse...

Concordo totalmente com os 2 últimos comentários, do Justiceiro e do Vila Pouca.

Depois de ler as tais declarações, fiquei com um travo muito amargo...

O Situacionista disse...

Vale a oena ver - http://www.youtube.com/watch?v=DupskyOmNtA&eurl

Fanático disse...

O clima não augura nada de bom. Debaixo de um aparente senda justiceira, de nada releva os princípios de Direito, nem o facto de a decisão que lhe deu origem (a da CD da Liga), para todos efeitos e face à posição assumida pelo próprio orgão de recurso e hierárquicamente superior, o CJ da FPF, ainda não ter transitado em julgado.