sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Meio campo para amanhã

Sem Fernando, impedido por lesão (e, ao que parece, não por castigo), o meio campo para amanhã vai ter de ser alterado.

Muitas hipóteses se levantam.

Eu sugiro uma – Meireles - posição 6 -, Guarin e Belushi.

Que vos parece ?

16 comentários:

O Situacionista disse...

Aparte:

Diz o Labaredas:

"Jornalista e empresário?

O Labaredas tem optado por ignorar a corja que se alimenta de veneno e histerismo antecipado, mas chega-se a um ponto em que até a paciência de Dragão tem limites… Este «fogacho» é simples: que moral ou sentido crítico tem um jornalista-empresário de jogadores? Não tem nenhuma. Só mesmo a falta de decoro (e A Bola…) lhe permite emitir opiniões.

«Esta semana, pareceu-me ouvir alguém pedir que se faça “um apito encarnado”. Desconheço se é preciso. Mas é preciso ter lata.»

João Bonzinho, A Bola, 15 de Janeiro de 2010

«Fui confrontado com a hipótese de rumar ao Benfica por duas figuras do jornalismo nacional, e em especial da Imprensa desportiva: Leonor Pinhão, assumida benfiquista do jornal A Bola, e João Bonzinho, que também pertence ao mesmo jornal e que nunca fez questão de negar as suas cores clubistas. Foi-me dito que ambos tinham ligações próximas com a direcção do Benfica» (…) «Assinei contrato pelo Benfica, no Bairro Alto, na casa de Leonor Pinhão e do seu marido, o realizador João Botelho. Para além dos dois, estavam lá João Bonzinho, Jorge de Brito, como representante do Benfica, e o meu jovem advogado»

Fernando Mendes, Jogo Sujo"

Jorge disse...

muito mais provável é um meio-campo com tomás costa, meireles e belluschi...conhecendo Jesualdo quer-me parecer que será algo deste estilo...

Paulo Marques disse...

Por mim, deixavam já o Tomás Costa ir arranjar clube para onde quisesse. Ou o mais provável, um emprego para o qual tivesse habilidades. São oportunidades a mais para jogo a menos. Antes meter o NAC a trinco.

Fanático disse...

Concordo com o Sitaucionista, mas talvez com o Guarin a 6 e não RM.

Por outro lado, como avisa o Jogo hoje, há um aviso amarelo para a Madeira, para o jogo do Nacional:

"Isto porque há quatro jogadores no plantel do FC Porto que correm o risco de não poder defrontar o Nacional - num jogo que se antevê muito complicado para os dragões - caso vejam um cartão amarelo contra os pacenses. Álvaro Pereira, Bruno Alves, Raul Meireles e Fernando somam quatro amarelos no campeonato e encontram-se à bica, aumentando o nível de alerta nos dragões que, num caso extremo, podem ver-se privados deste quarteto de titulares indiscutíveis. Uma preocupação acrescida para Jesualdo Ferreira na abordagem à partida desta noite já que a gestão desta situação não será fácil. Raul Meireles foi o último a juntar-se a esta lista de amarelados. O médio foi admoestado nos descontos da recepção ao Leixões e passou a ter quatro cartões na Liga. "

Labaredas já andava calado algum, senão fosse o NGP...ou será que o NGP é o Labaredas?...

Zé Luís disse...

Concordo. Plenamente. Tommy só na Taça da Treta.

Mr.Duke disse...

Concordo mas não sei senão deveria jogar o Sebastian, já que custou 5 milhões de euros.

Se fosse eu a escolher jogava com o Meireles a 6, com o Rodriguez e com o Sergio Oliveira e o Bellushi a 10.

Mestre Alves disse...

Concordo com este meio campo, só não concordo com a exclusão do trinco maravilha Prediguer. Aliás continuo a não entender que podendo poupar os 3,9 milhões que creio que custou, trazendo de volta o Bolatti o Porto tenha adquirido outro trinco a necessitar de "adaptação ao futebol europeu".

Quanto aos jornaleiros da A Bolha, não há nada a dizer, o FC Porto deixou de lhes falar, eu desde que perdemos a Supertaça Europeia para o Milan e vi aquela capa no dia seguinte, nunca mais quis saber dessa merda para nada.

O Soldado Azul disse...

Amanhã antevejo mais um ENORME SACRIFICIO.... Sem o Fernando ainda mais, muito mais dificil ...
Como já estou farto de falar mal da nossa EQUIPA (em termos exibicionais bem entendido...) hoje apetece-me virar o disco... Pode ser que psicológicamente me sinta melhor:

AMANHÃ VAMOS GANHAR !!!!! E de forma... CATEGÓRICA !!!!

POOORRRRTTTTTOOOOOO !

Saudações

Fanático disse...

Gosto, caro Soldado!

Unknown disse...

bem, eu sei que com esta tactica do senhor da treta ferreira, não há lugar a um meio campo criativo.

mas para mim e se fosse treinador, a jogar em casa, apostava num claro meio campo de ataque. meireles, valeri, bellushi.

o paços deve jogar recuado, por isso, punha no centro da defesa, bruno alves e nuno andre coelho, fazendo este segundo mais de central "trinco"

na frente, varela na direita, rodriguez na esquerda e falcão no centro.

não esquecendo os alas, aprecio as qualidades do miguel lopes, mas fucile tem lugar na direita e na esquerda o velocista alvaro pereira.

eu sei, helton é o numero 1, mas eu sou adepto do beto. mas de qualquer das formas estamos bem servidos. ;)

força porto! apesar de sofrer a cada jogo, continuo a acreditar nos jogadores.

YARDAZ

O Situacionista disse...

Estou pronto para o sofrimento.

Daqui a pouco parto para o Dragão !

E se até o Soldado (o pessimista dos pessimistas !) acredita (ou faz por acreditar), ninguém pode ter dúvidas de que vamos ganhar.

E não quero saber se vamos jogar bem ou mal.

Só que vamos ganhar !

Rumo ao Penta ! A caminho do Bi-Tri !

O Situacionista disse...

A sanha da corja fedorenta continua.

Vai daí o Labaredas responde.


"Bola furada

Assim vai a «bíblia» ... O fedorento enfadonho insiste em compor crónicas de humor (?) com conteúdo requentado e uma falta de piada assinalável; o outro mantém a Guerra contra o FC Porto e o seu presidente, apostando em prosas que prevêem campeões a meio do campeonato! O campeão é quem tem melhores jogadores? É isso mesmo, alma atormentada! É exactamente isso que sucede com regularidade há 25 anos, mas que A Bola insiste em rebater com campanhas miseráveis!

As vontades, sonhos ou frustrações desta gente «douta e isenta» não contam para nada, mas merecem sublinhado pelas gargalhadas que provocam. Como humoristas ou jornalistas não têm ponta por onde se lhes pegue. Já como animadores matinais... Força! O Labaredas farta-se de rir!

E como caracterizar as palavras de unificação do autoproclamado «pseudoparvo»? Bom, quem escreve uma coluna chamada «Bairro Alto fora de horas» é porque, de facto, anda muito pelo país. Ou pela Europa. Ou pelo Mundo. Se andasse, constataria que o FC Porto é da Invicta, ama a Invicta e jamais reformulará a sua génese de princípios, mas há muito se fixou num patamar que os invejosos não discernem. Está a ver? FC Porto, FC Barcelona, UEFA Champions League, G14, ECA… Saia mais do Bairro Alto, homem!"

O Situacionista disse...

Só não falo no assunto Prediguer porque não me parece a melhor altura...

O Situacionista disse...

Só mais uma nota:

Achei fantástico o Exterminador Implacável ter utilizado quase todos os titulares em Guimarães.

Deve pensar que vão aguentar o mesmo ritmo a época toda...

Pata Negra disse...

Leiam mais sobra a verdade desportiva que temos aqui

http://pessoalporreiro.blogspot.com/2010/01/liga-sagres.html

e aqui

http://pessoalporreiro.blogspot.com/2010/01/o-falsos-defensores-da-verdade.html

Estou cheio de ser roubado!

Unknown disse...

e os milhafres continuam a passear no campeonato. até quando vamos deixar isto acontecer???

ainda agora acabei de ver o jogo deles e apeteceu-me gritar!!! aquele treinador não descansa enquanto não tiver a ganhar por muitos! com um desenho tactico atractivo, aparecendo sempre 3 ou quatro para finalizar.

já não me lembro de ver bom futebol do meu clube.

a partir de agora simplesmente entrarei em descanso mental e voltarei a pronunciar-me quando acabar a era jesualdo.

mesmo que venhamos a ganhar este campeonato! não suporto mais ver aquele treinador a estragar por completo o que se conquistou nos ultimos anos.

até breve espero eu!

YARDAZ