sábado, 2 de janeiro de 2010

Orlando Sá


Não me parecendo que a causa de exibições menos conseguidas esteja no ponta de lança - para mim devem-se a erros tácticos e mau escalonamento do onze, pelo treinador -, é no entanto um reforço do plantel, um ponta de lança diferente, uma novidade que pode estimular a equipa.

O F.C. Porto ganha um ponta-de-lança diferente para a segunda metade da época. Com 21 anos, 1,88m e 85 kgs, Orlando pode ser uma alternativa muito interessante a Radamel Falcao e Ernesto Farías, dois homens de área muito parecidos entre si.

Sete meses de sofrimento, Orlando Sá sobreviveu à grave lesão sofrida no joelho direito a 13 de Abril, ainda no Sp. Braga, e está completamente à disposição de Jesualdo Ferreira para o jogo deste sábado com a Oliveirense.

Algumas passagens importantes na ainda curta carreira de Orlando Sá: O ponta-de-lança foi formado no Sp. Braga, na temporada 2007/08 acabou emprestado ao Maria da Fonte, um clube da II divisão, a 6 de Setembro de 2007 defrontou o F.C. Porto numa partida amigável e conquistou a atenção de Jesualdo Ferreira. Desde esse dia, os dragões acompanharam muito de perto a evolução do atacante. Uma evolução entusiasmante, adocicada por três golos à Espanha num jogo da selecção de sub-21 e um período de experiência no Chelsea, em Dezembro de 2008.

Atento ao material precioso extraído da pedreira de Braga, Carlos Queiroz chamou-o à selecção A. No dia 11 de Fevereiro de 2009, Orlando estreou-se num encontro particular contra a Finlândia. A lesão afastou-o das escolhas do seleccionador, mas o tempo joga a favor do atleta do F.C. Porto.

Força Orlando!
Força FC PORTO!
Vamos lá ao Penta!

6 comentários:

O Situacionista disse...

Pelas suas características, se conseguir recuperar rapidamente ritmo competitivo, pode ser muito importante.

Vamos ver.


Mas o que eu mais queria era um ... ano novo, ideias novas...

Espero bem que o novo ano, tenha deixado para trás ideias (?) velhas, erradas, caducas e medrosas e que, já a partir de hoje, o nosso futebol apresente alguma luz.

Para isso é indispensável colocar em campo, pelo menos, um destes dois - Valeri ou Belushi.

Como creio que o prof. não vai querer dar a aparência de ter sido obrigado a dar a mão à palmatória, temo que sobre para Belushi ... resta, felizmente, o Bibliotecário.

Portanto, desejo toda a sorte do mundo a Valeri ! Que ... abra o livro !

Azzulli disse...

Situacionista, espero exactamente o mesmo.
É no meio campo que reside a chave. Chega de teimosias e ideias pequenas. o 3º médio tem de ser sempre um desses dois.

Orgulhoazulebranco disse...

Amén...

Fanático disse...

Idem aspas, aspas!

Fanático disse...

Fabuloso este comentário de um sócio do FCP que assistiu ontem ao treino:

"O Benfica está a ganhar nos túneis, mas o FC Porto tem jogadores para discutir o título sem recorrer ao mercado de Janeiro"

Lino S. Babo disse...

É bom entrar o ano com uma vitória. Venham os restantes jogos deste mês de arromba para cimentar o caminho do Penta.
Orlando Sá, uma boa indicação de um avançado que vem de uma lesão difícil e prolongada.