terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ATÉ QUE ENFIM!



O presidente do FC Porto apelou ontem ao "Secretário de Estado do Desporto ou a alguém do Governo que investigue o que se passa nos campos portugueses.

Temos de pedir que inventem um apito encarnado ou um apito de outra cor qualquer".

"Inventaram os Apitos Dourados e outros processos, fecharam-nos e voltaram a abri-los, mas todos foram arquivados e o meu nome saiu ilibado de todos. Não sei se aconteceria o mesmo se inventassem apitos de outra cor", referiu em tom particularmente crítico.

Mas ainda disse, e bem, mais, agora sobre o Bruno Alves e :

"O que diriam do Bruno Alves se ele confundisse um jogador com a bola como aconteceu num jogo recente do Nacional da Madeira?"

E ainda:


Antes de terminar, o presidente portista voltou a apontar baterias ao jornal "A Bola", anunciando a intenção de avançar com uma queixa-crime contra José Diogo Quintela, dos Gato Fedorento, por ter publicado um artigo onde diz que Pinto da Costa comprou um árbitro por 2500 euros.


E mais uma vez:


"Ninguém vai conseguir ofender o FC Porto. Unidos, vamos impor-nos pela positiva para tentar ganhar o título e homenagear o José Maria Pedroto", referiu, reforçando mais uma vez que, "enquanto for útil", continuará a defender "os interesses do FC Porto".

10 comentários:

O Situacionista disse...

Apesar de tudo estar montado para os vermelhos serem campeões, a tal ponto que muitos portistas se deixam enganar e já acham que não temos hipóteses de ganhar o título, eu repito pelo enésima vez o seguinte:

Acredito piamente que vamos ser campeões !

Para isso é preciso que o NGP apareça cada vez mais. Os portistas têm de se mobolizar todos com um único objectivo:

Rumo ao Penta ! A caminho do Bi-Tri !

O Situacionista disse...

Vale a pena ler este artigo do director do JN:


"A incrível justiça desportiva

O jogador de futebol Lisandro, que jogou no F.C. Porto, entrou para a história do futebol português por ser, até hoje, o único futebolista castigado por simular uma falta passível de grande penalidade.

Há quase um ano, num jogo com o Benfica, o jogador foi punido e, agora, já Lisandro joga em França há meio ano, o Conselho de Justiça da FPF validou a decisão da comissão disciplinar da Liga.

Que um jogador seja punido por simular uma falta parece normal. Anormal é que só um tenha sido punido. Mas a justiça desportiva portuguesa está cheia de anomalias que, por sinal, têm o F. C. Porto como protagonista ou, mais bem dito, como alvo.

Anteontem, por exemplo, os jogadores Hulk e Sapunaru foram ouvidos na Liga. Os dois jogadores estão suspensos preventivamente desde o jogo com Benfica, no fim-de-semana anterior ao Natal. Alegadamente, terão agredido "stewards" no túnel de acesso aos balneários.

Atente-se nisto:

- A presença de "stewards" no dito túnel é proibida pelos regulamentos. Ninguém sabe porque lá estavam, mas, estando eles lá, é preciso saber quem os lá pôs e para quê, até porque ninguém acredita que os jogadores os tenham confundido com bonecos e descarregado neles o desgosto com a derrota. Ou estavam lá e provocaram os jogadores? Parece mais crível esta hipótese, não é?

- Por esses alegados incidentes estão os jogadores suspensos preventivamente e assim poderão estar por três meses. Cabe na cabeça de alguém que a justiça desportiva puna de forma mais severa uma falta cometida na escuridão dos túneis do que em pleno relvado?

- E cabe na cabeça de alguém que sendo os jogadores chamados a depor - como foram na sexta-feira - não lhes seja mostrado o filme que supostamente sustenta a tese das agressões?

- Os jogadores foram ouvidos já depois de concluído o prazo de instrução do processo e, pelo andar da carruagem, tudo indica que urgência é palavra que os membros da comissão disciplinar da Liga desconhecem. A quem aproveita tal lentidão?

Os portistas têm razões de sobra para desconfiar. Bem recentemente, o caso do Apito Dourado, envolvendo Pinto da Costa, foi o que foi. Na justiça comum, o presidente portista está livre e sem que se tenham provado as acusações. A justiça desportiva ainda anda às voltas. Como há dias escrevia Miguel Sousa Tavares em "A Bola", "é uma chatice que a justiça comum tarde em render-se à campanha de moralização do futebol português, tão exemplarmente encabeçada pelo exemplar Sr. Vieira".


( http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=Jos%E9 Leite Pereira )

O Situacionista disse...

Sabem quem é o árbitro que escreveu o relatório na cestinha no pão que motivou a suspensão do Hulk e do Sapunaru ?

O João "pode ser" Ferreira ! Que era o 4º árbitro !

Sabem quem é o árbitro nomeado para o nosso jogo de amanhã ?

Pois...

O Situacionista disse...

Tava a ver que não !


Gato Fedorento na mira de Pinto da Costa
(...)

Pinto da Costa anunciou que vai processar o grupo humorista por difamação.

Na cerimónia do 10.º aniversário da Casa do F. C. Porto de Espinho, o presidente Pinto da Costa anunciou que irá avançar com uma acção judicial contra os "Gato Fedorento".
(...)
O Casino Solverde foi o palco de gala nas comemorações do 10.º aniversário da Casa do F. C. Porto de Espinho, onde decorreu a homenagem a Bruno Alves, capitão portista, que recebeu o galardão "Dragão de Espinho".

O discurso do presidente Pinto da Costa foi o momento mais alto da noite, ao prender as atenções no encerramento do jantar, no qual anunciou que irá processar, judicialmente, os "Gato Fedorento", grupo humorista que tem protagonizado várias rábulas contra o F. C. Porto e o seu presidente, no jornal "A Bola": "Basta ler os artigos dos "Gato Fedorento", que são pagos para dizer mal do F. C. Porto. Por isso, temos de lutar contra tudo e contra todos. O departamento jurídico vai accionar contra os "Gato Fedorento", cujas mentiras mascaradas de notícia se transformaram numa voz do regime".

"Temos de lutar contra esses animais felinos e outros que tais, que recebem páginas de jornais que não deviam ser utilizadas para denegrir a imagem de um clube centenário", sublinhou o líder portista.

O presidente também aproveitou a oportunidade para tecer críticas ao Benfica: "O que seria escrito e dito de Bruno Alves se tivesse pontapeado um adversário como se de uma bola se tratasse, como fez, recentemente, um jogador frente ao Nacional, e que foi branqueado pelo comentador Rui Santos?", disse Pinto da Costa, que deixou os cerca de 300 convidados em delírio.

( http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1467609 )

Silvestre disse...

Dasssssssss presidente, isso, dá-lhes na moina, vamos levantar o espírito do Dragão contra todos os que nos querem mal. Ser Portista é também ter a consciência que nos querem abater, que tudo farão para nos deitarem abaixo. São montes de cabalas e jogadas baixas para nos achincalhar. Vamos reagir, vamos unir a nação azul neste propósito E VAMOS AO PENTA, que eles irão ao desespero

Silvestre disse...

Dasssssssss presidente, isso, dá-lhes na moina, vamos levantar o espírito do Dragão contra todos os que nos querem mal. Ser Portista é também ter a consciência que nos querem abater, que tudo farão para nos deitarem abaixo. São montes de cabalas e jogadas baixas para nos achincalhar. Vamos reagir, vamos unir a nação azul neste propósito E VAMOS AO PENTA, que eles irão ao desespero

Paulo Marques disse...

Até parece que o NGP teve uma doença grave e deixou de fazer aparições públicas a defender o clube. Independentemente da razão, estou contente por ter acordado do entorpecimento dos últimos anos. Se calhar foi de adormecer a ver os jogos do Jesualdo...

Mais a sério, dificilmente conseguirão usar a defesa de que era apenas uma paródia, devido à agressividade do texto. Sou um defensor acérrimo da liberdade de expressão, mas considero que o texto não é uma paródia mas uma clara agressão e espero que as nossas leis exageradas sejam iguais para todos e façam aquele idiota calar-se.

Unknown disse...

até que em fim que vejo o presidente do meu clube, reagir de forma compreensiva, coerente e justificativa! Andava um bocado farto de tiros para o ar, sem grandes causas.

Mas desta vez reagiu de forma agressiva, e sacudiu a capital! agora é voltar a dar ao Porto uma imagem de força que parecia andar adormecida.

é importante unir os Portistas e com este discurso acredito que isso irá acontecer.

Espero que tambem dê uma reacção de choque no plantel, para voltar a haver em campo aquele espirito de "comer a relva e deixando o suor no campo" que já anda a faltar á algum tempo.

E para acabar, apenas digo que até eu já me sinto mais moralizado, para este combate duro pela liberdade do futebol, contra as influencias centralistas.

YARDAZ

Fanático disse...

Carlos, não se esqueça que o NGP só agora pode ir a "rasgar", uma que vez,e de uma vez por todas, se mostra absolvido de todos os processos crime.

Unknown disse...

tudo bem Fanatico, até posso concordar. então talvez tenha faltado um braço direito nesta fase mais complicada.

Que todos nós sentimos um silencio sufocante, disso não tenho duvidas.

Nós temos de gritar duas vezes mais alto para nos ouvirem! E isso faz falta no nosso plantel, porque, e repito-me, não temos treinador á altura do nosso clube.

temos ganho titulos, mas estamos cada vez mais macios, e talvez venha a ter consequências no futuro. Com este treinador estamos a perder a identidade caracteristica do FC PORTO. ninguem corria mais que nós em campo... agora...

YARDAZ