Da exibição e do resultado em Guimarães pouco há a dizer. Ambos falam por si.
A dúvida no onze resolveu-se a favor de Ismaylov, que fez uma belíssima exibição. E, de alguma forma, em desfavor de ... Maicon. A quem, devido ao seu enorme valor e ao seu carisma, não faltarão oportunidades.
Liedson já se estreou. Tenho a sensação que vai ter um papel fundamental.
Sebá também promete. E ainda não foi desta que Tozé teve uma chance. Estou em crer que quando a tiver, não a vai desperdiçar.
Mas não era de coisas positivas que eu hoje quero falar. Desculpem-me, mas não posso deixar de abordar um aspecto que muito me entristece.
Como tive o previlégio de ir a Guimarães, pude verificar algo que muito me desagradou: o comodismo dos portistas. Diria até, o inconcebível comodismo dos portistas.
É incrível ! Quase não havia portistas no estádio. É escandaloso. Se os portistas não acompanham a sua equipa nesta fase áurea (que se vai prolongando desde os anos 80), quando o irão fazer ???!!!
Ainda por cima, desde aquela altura - anos 80 - que o nosso crescimento (massa adepta) tem sido exponencial. Somos cada vez mais. Mais e mais. De um clube regional, transformamo-nos num clube planetário. Com milhões de adeptos em Portugal e em todo o mundo.
Mas constata-se que ... poucos acompanham a sua equipa.
Não percebo. Palavra que não percebo.
Até os verdes têm mais adeptos do que nós nas suas deslocações. Até os verdes !!!!
Como é que os portistas não entendem que não há melhor do que estar no estádio e ... a escassos metros ... depararem-se com ... o aparecimento do Mangala a voar ... no 14.º andar ... que é mais ou menos à altura da fila onde eu e os meus amigos estavamos ... e, de cabeça, ... fuzilar a baliza ?
Ou ver, ali mesmo ao perto, o Jackson a sobrevoar os centrais (como o outro ...) e a marcar o segundo ?
E, já noutra bancada (na de cima), ver mais 2 batatas magníficas entrar na baliza daquele clube que teve a miserável atitude de se colocar à vermelhada para (tentarem) mafiar o acesso à champions ...
Não entendo !
Não fossem as claques e a nossa equipa estaria só e abandonada ...
É a crise ? Até poderia aceitar, se os outros também tivessem pouca gente, mas se até os verdes, que nada ganham, têm mais adeptos ... algo não bate certo ...
SOMOS PORTO
P.s. - Compramos a totalidade dos passes do Moutinho e do James. Dois extraordinários jogadores. Na mouche.
3 comentários:
meu caro,
não me leve a mal as palavras, mas no meu caso foi mesmo a crise: o bilhete mais barato custava vinte euros.
a este custo (do bilhete) acrescem portagens e gasolina.
para quem aufere pouco mais de seiscentos euros por mês...
abr@ço
Miguel | Tomo II
Sócios, aparecemos nas fotos!
Caro Penta 1975,
Longe de mim ter o atrevimento de criticar quem não acompanha a nossa equipa por as condições económicas não o permitirem.
Sim, de facto, o futebol é actualmente muito caro.
Daí que o meu post se destine aos privilegiados que, podendo ir aos estádios, optam sempre pelo sofá ...
Enviar um comentário