sábado, 19 de janeiro de 2008

Quaresma e os assobios e O mestre NGP

Fui ver o jogo da taça, ou melhor, fui ver a 2ª parte (porque por causa da porcaria dos bilhetes (estive uma hora na fila !!) só consegui entrar ao intervalo) e amanhã, se tiver tempo, falo sobre algumas questões (que grande Farias !!!!).

Hoje apenas me refiro à questão Quaresma. Que, no pouco tempo que jogou, voltou a ser, mais do que uma vez, fortemente assobiado.
.
E, no final do jogo, reagiu assim: «Estou a ficar um bocado farto dos assobios».

E quando lhe perguntaram a razão para tantos assobios, respondeu «Devem andar a ter pesadelos comigo. Mas quando a temporada acabar deixam de ter motivos para me assobiar. Porquê ? Vou para férias».

E terminou assim: "Estou feliz, mas quando me sentir a mais vou-me embora».

Eu, para além de lhe elogiar a piada das férias, só gostaria de dizer ao Quaresma o seguinte - como é evidente, eu não te assobiei, até porque não havia qualquer razão para isso. E como não sou masoquista...

Aditamento: O NGP é mesmo mestre!!!

Para não haver dúvidas sobre o RQ há que renovar com ele até 2011 e o contentamento do RQ é evidente.

Ora veja-se: Quaresma e a renovação: «Amo o F.C. Porto»

A F.C. Porto – Futebol, SAD e Ricardo Quaresma acordaram a prorrogação do contrato do extremo até 2011. O www.fcporto.pt falou com o jogador bicampeão e recolheu um depoimento elucidativo em relação aos sentimentos que o dominam.

A renovação«Claro que fiquei contente pela renovação. É sinal de que há carinho de ambas as partes. E também do carinho que eu tenho pelo clube e pelas pessoas que trabalham comigo. Esta renovação chegou pois o presidente e todas as pessoas que estão dentro deste clube acharam que eu devia ter renovado e eu fiquei contente quando falámos sobre o assunto»

Sentimento reforçado«Sempre tive o espírito de ajudar o clube, de ajudar a equipa a ganhar títulos e jogos. Sempre dei tudo o que tinha. Toda a gente sabe que o Porto ensinou-me muita coisa e fez-me crescer em muita coisa e, neste momento, posso dizer que amo o Porto e estou contente por estar aqui e por estar nos momentos mais decisivos desde clube. Foi isso que me fez renovar até 2011»

27 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo. Sou Portista e não admito ameaças de um qualquer ressabiado, que andava perdido no mundo futebol e que conseguiu renascer à custa de todos nós! Ainda se fosse um daqueles nossos, ficaria ofendido na mesma, mas amuito custo talvez o admitisse; agora de um ressabiado alfacinha? Da minha parte não o admito! Felizmente, ao longo dos meus 43 anos de Portismo; assisti a muitos actos de glória, e não serão trivelas e laivos de egocentrismo que me irão alterar a forma de pensar! Da minha parte... VAi que já se faz tarde!!!

Blog-Quaresma disse...

Ricardo Quaresma, um daqueles nomes que quando se ouve no estádio os adeptos aplaudem, gritam, cantam.

O que aconteceu ontem tem um explicação: Quaresma é o jogador amado por todos os adeptos do Porto e quando perde um bola é assobiado. Os assobios acontecem por varias razoes : - muitos porque estao habituados a um Quaresma diferente e sabem que ele é capaz de mais e assobiam numa forma de dizer " TU ES CAPAZ DE MAIS !" -outros assobiam porque estão fartos de ver um Quaresma egoista,que nao tem a atitude de um Lisandro,Bruno Alves,Lucho...,que nao corre quando perde um bola de uma forma infantil. - depois á aqueles que assobiam porque tornam disso um habito e claro que depois sao aqueles que o aplaudem primeiro....
O Quaresma é um daqueles jogadores que faz muita falta ao Porto, faz assistencias fantasticas, faz golos importantes ( caso do Slb,na turquia etc) traz a magia que nenhum jogador tras ao Porto... mas depois tem aqueles defeitos que os adeptos não gostam que são : a falta de atitude, o egoismo e principalmente o jogo simples que devia fazer algumas vezes.. o jogo simples é o principal problema do Quaresma se ele muitas vezes utiliza-se este metodo nao era chamado de egoista e já não tinha falta de atitude . Porque ? porque nao perdia a bola, nao tinha que correr atras dela.
os adeptos querem o Quaresma magico mas que nao precisa de ser sempre magico ás vezes basta o nao complicar...
MAS nao é so o Quaresma que tem que mudar os adeptos por muito magnificos que sejam tem alguns que tem de mudar. Ontem ouvi um senhor ao meu lado no estadio que quando o Quaresma nao consegui passar por um adversario e ATE ganhou o canto disse : " FILHA DA P**A,vai-te embora nao vales nada etc... " e depois quando ele marcou o golo disse : " ES O MAIOR" ... beem esta atitude é pessima quando se gosta muito deve criticar-se mas nao dessa maneira .
O QUARESMA FAZ MUITA FALTA AO PORTO e quem disser o contrario esta a mentir... vamos mas é ganhar titulos e apoiar os nossos jogadores se o quaresma tem que mudar, alguns adeptos que sao vao ao estadio sabe-se bem pra que... ( acho que é para gastar dinheiro) tem que ficar em casa a ver o jogo no sofá.
FORÇA PORTO
FORÇA QUARESMA, CONTIGO ATE AO FIM.. ( apesar de se mudasses umas coisitas nao fazia mal a ninguem)

Anónimo disse...

O comentário do armindo vem trazer a lume uma de muitas coisas negativas que Pinto da Costa trouxe a este país. Mais uma vez a questão do sul/norte e boçalidades que tais. O "ressabiado alfacinha" realmente é um péssimo jogador, ó armindo! Estavas melhor sem ele, pá! Compra gajos só da Trofa, de Gondomar, de Ermesinde, não compres jogadores que tenham nascido abaixo de Coimbra, estás maluco ou quê? Mesmo que os gajos sejam maus, ao menos não são ressabiados e - HERESIA DAS HERESIAS - muito menos ... (argh!) alfacinha (que nome medonho!!!).

Ah já agora: aquele gajo de Coimbra que treinava em 87, em Viena, e o gajo das faixas, do Montijo, que depois doi para o Atlético de Madrid, e o outro, como é que ele se chama, de Setúbal, com o nome de corja evidente, MOURINHO (não bastava ser do sul, ainda se chama mourinho..que crueldade!), pá, esses gajos nunca deviam ter estado no FC Porto. NO FC Porto só gente do Norte!

(É por gajos como o armindo que o FC POrto (que já é um clube mundial) ainda leva com epítetos de "regional". Haja paciência para tanta boçalidade)

O Situacionista disse...

Meus caros,

Antes de mais, Armindo e Blog-quaresma, sejam bem vindos.

Penso que o "Blog-Quaresma" diz quase tudo.

Apenas acrescentaria que para mim, tal como sempre foi aqui salientado especialmente pelo Soldado Azul, o grande problema do Quaresma é a nível disciplinar (cartões).

Curiosamente, nada disso se passou.

Eu estive lá e vi que apenas perdeu a bola, duas vezes.

Agora, meus caros, há uma aspecto que me parece de realçar - Quaresma faz parte daqueles jogadores que têm tanto de génio como de displicente.

Se quiserem, ele até pode deixar de ser displicente, têm é de aceitar que ele deixe de ser também genial...É isso que querem ?

Como bem lembra o Ricardo, lembram-se desse MAGISTRAL jogador chamado Futre ?

Eu tenho-o bem presente.

Futre e Quaresma, são dos tais jogadores que, em Portugal, se não passasem pelo FC Porto, nunca dariam nada. Porque o nosso clube sabe trabalhar estes jogadores. E sabe potenciar a genialidade deles ao mesmo tempo que tenta "esconder" a displicência.

Desculpe-me Armindo, mas assobiar o Quaresma como fizeram ontem não
lembra ao diabo.

Até parece que querem corresponder a um dos maiores desejos dos antiportistas - que o Quaresma saia do FC Porto !

Em relação às declarações do Quaresma, eu "li-as" como um desabafo. De quem está habituado a ser muito assobiado pelos nossos opositores. Mais, de quem está habituado e programado para "quanto mais me assobiam, mais eu resolvo".

MAS QUE QUER SER ACARINHADO POR NÓS !

Será assim tão difícil ?

P.s. - Meu caro Ricardo, as palavras do Armindo não mereciam a agressividade da sua resposta.

A manifestação da divergência, por mais veemente que possa ser, não deve ser nunca levada para campos próximos de poderem ser interpretados como incorrecção de trato.

Anónimo disse...

situacionista,

a "boçalidade" a que me referi prende-se com uma parte da resposta do amrindo, não ao armindo em si. Ou seja, todos nós podemos dizer boçalidades uma vez, sem que por isso sejamos necessariamente boçais. Mas, de facto, é uma questão que me preocupa. E se, por vezes, entendo que uma das forças e formas de o clube ter crescido foi basear-se num espírito de região contra os "poderosos de Lisboa", por outro custa-me ver resquícios (enormes, não são pontuais) de uma mentalidade tacanha e mesquinha em relação a uma zona do país. Este país é mais pequeno que o estado de São Paulo, por amor do santo! Deixe-se disso ó armindo! Neste momento, então, já não faz sentido nenhum esse tipo de discurso. Ou vocês ainda não entenderam que começa a haver uma parte das crianças que nascem aqui em Lisboa que gosta do azul e branco? Vocês deviam ser os primeiros a puxar pelo espírito de clube nacional, de querem ter adeptos (em massa) por todo o país. É um assunto que me dói, confesso, situacionista. Mas se foi agressivo da minha parte, retiro a "boçalidade" do discurso.

Unknown disse...

"O comentário do armindo vem trazer a lume uma de muitas coisas negativas que Pinto da Costa trouxe a este país."

"(É por gajos como o armindo..."

"a "boçalidade" a que me referi prende-se com uma parte da resposta do amrindo, não ao armindo em si."

Oh Ricardo(ui k me faz lembrar aquele ressabiado de voz fininha)!

Eu até me daria ao trabalho de te
explicar o que são contradições, mas só pela tua primeira frase...

Mas coitado! Como eu te compreendo...

Unknown disse...

Caro amigo Situacionista

Desculpa, mas não encontrei no meu post; nem directa , nem indirectamente, qualquer expressão que mencionasse, que sou a favor/contra os (que) assobiam. Em relação a isto(assobios), tenho a minha opinião; mas por uma questão regional(sim é para o ricardo) não a vou expressar nestes meios multiregionais!
Saudações PORTISTAS!

O Situacionista disse...

Caro Armindo, este humilde e ultra convicto multi-regionalista (desportivamente falando), quer fazer-lhe uma pergunta – qual é a sua opinião sobre os assobios ?

Azzulli disse...

Eu nunca assobiei, nem assobiarei, nenhum jogador do FC Porto.
É um disparate!

Já desabafos pontuais todos temos, quando uma jogada corre mal.
Faz parte, e é perfeitamente normal. Aliás os próprios jogadores as têm.

O Quaresma é o Quaresma.
Tem defeitos e virtudes.
É teimoso, é egoísta, por vezes perde a cabeça.
Mas é genial!
E são os jogadores geniais que vale a pena ver jogar.
São eles que nos fazem saltar da cadeira, bater palmas, e virar para o companheiro do lado e dizer “Fantástico, pá!”.

O Quaresma é muito importante para nós.
Pelo que faz, e pela atenção que os adversários têm de ter em relação a ele.
A presença dele prende logo um ou dois adversários.
Mesmo que não faça nada o jogo todo.
E liberta espaço para os restantes.

A maneira de jogar dele é aquela.
É partir para cima do adversário para lhe partir os rins, e ir para o golo ou assistência.
E todos gostamos destas jogadas dele. Todos vibramos com elas.
Porque são mortíferas.
Resultam em golo ou meio golo.
Mas sendo jogadas de investida ao adversário, duelos, nem todos se ganham.
Mas se perder 5 duelos, e vencer 1, esse que vence é o tal golo ou meio golo.
E assim resolvemos os jogos.
E assim lá vamos bem na frente.

Não podemos é assobiar quando perde os duelos.
Há-de passar um!
Pode perder umas batalhas, mas ganha a guerra!

Os génios são assim!

O Situacionista disse...

Segundo diz a imprensa:

“Quaresma explicou hoje à SAD do FC Porto e ao seu treinador, Jesualdo Ferreira, a forma agressiva como reagiu aos assobios dos adeptos no jogo frente ao Desp. Aves.

Fernando Póvoas, vice-presidente portista para a área da comunicação, confirmou-o à Rádio Renascença. O dirigente "azul-e-branco" desvalorizou as declarações do extremo e considerou que o incidente está completamente esclarecido e ultrapassado: "Quaresma já teve uma conversa com o treinador e a direcção, explicando que foi um acto a quente.

Na vida, tanto os jogadores, como os directores, como qualquer cidadão quando reagem a quente nem sempre dizem o que pensam. É o que sai naquela hora."

Fernando Póvoas preferiu também repartir as culpas entre o jogador e os adeptos: "Parece-me que foram dois actos infelizes, tanto dos adeptos perante um jogador que tem dado muito ao clube, como do Quaresma que já tem alguma experiência destas coisas e se poderia abster de fazer qualquer comentário."

Em relação à vontade de sair do clube, que Quaresma deu a entender nessas declarações, Fernando Póvoas esclareceu que o jogador se sente bem no clube: "Sei que se sente bem no FC Porto. O "timing" para a saída será quando ele e SAD entenderem que é o certo."


Eu mantenho a minha opinião. Não houve, durante o jogo, qualquer motivo para assobiar Quaresma.

Curiosamente, o único facto que poderia dar alguma razão aos assobiadores foram as suas declarações pós jogo.

Eu, por mim, espero que o Quaresma faça as pazes com os assobiadores com 2 batatas em Alvalade.

O Situacionista disse...

E meus caros amigos,

Para mim a questão da semana, não é Quaresma nem nada que se pareça.

A questão da semana é - Domingo, quem faz companhia no ataque a Quaresma e Lisandro ? Farías ou Adriano ?

Não é fácil a resposta. Ou será ?

Anónimo disse...

Posso meter a colherada na escolha táctica portista?

Se fosse eu, teria um dilema, sim, mas não entre Farías e Adriano, mas sim entre Farías e... Helder Barbosa. Lá está, falámos dele uns pots atrás. Jesualdo irá apostar, verdadeiramente nele? Não creio. Mas seria uma boa opção deixar Lizandro no meio e apostar no miúdo para substituir Tarik. Até porque é dessa forma que o Porto tem mais rotinas. Outra solução - e que entra mais no conservadorismo de Jesualdo - é Farías para o ataque, Lizandro para a direita. Pessoalmente, acho um erro tirar a Lizandro a possibilidade de aparecer ontem tem estado imparável e acho um erro à própria equipa não seguir com os mecanismos que tem vindo a construir e a mecanizar. Já agora, um erro ao próprio Helder Barbosa, que se espera que não passe de jogador titularíssimo a crescer exponencialmente para um jogador de banco porque Jesualdo tem medo de o lançar na equipa titular. Ele veio para substituir Tarik em campo ou no banco?

As opções são variadas. Ainda por cima Farías está a marcar golos. Portanto, meus caros, bons problemas os vossos. Quem me dera...

Anónimo disse...

* tirar a Lizandro a possibilidade de aparecer ONDE tem estado imparável

Mr.Duke disse...

Nunca assobiei, não assobio, nem vou assobiar o meu clube.
Apesar de tal facto irritam-me os tiques de vedetismo de quem agradece palmas a cada canto, quem nem sempres corre atras dos adversários quando perde a bola ou a quem não deixa ninguém pegar na bola aquando das bolas paradas.
Poderia citar vários nomes de artistas da bola tais como, Eto, Kaka, Gerard, enfim muitos mesmo, que também são grandes jogadores mas nem por isso perdem a humildade e o sentido de grupo.
Os cirurgiões, os politicos, os advogados e até juízes são por vezes criticados e até insultados e são eles que salvam vidas e mantêm a ordem, isto em situções que não o mundo desportivo ou do espectaculo.
Lá fora também se assobia e muito, e Italia e Espanha por vezes até chegam a vias de facto com os jogadores.
O Quaresma tem tudo para ser melhor e mesmo não assbiando compreendo quem assobia, pois querem e sabem que ele pode ser melhor e como gostam dele querem que o seja.
Correndo atrás dos adversários, lutando, tendo mais garra, estando mais focado no jogo do que nos aplausos a cada canto (por vezes até já provocados por ele levantando as mãos para a agradecer que ainda não existe).
Não assobio, mas irrito-me porque se ele resolver pensar no colectivo e na equipa em primeiro tem tudo para ser dos melhores do mundo, não passando uma bola em cada 4 mas passando sempre en que o superior interesse da equipa assim o dite, isto é, o mairo respito que se pode ter por um adversário é marcar o maior número de golos possiveis...

Anónimo disse...

Ainda Quaresma. Transcrevo as palavras do escritor portista Jorge Marmelo, e dedico-as aos que gostam de futebol e de génios, tenham eles nascido na China, no Sudão, na Bolívia ou em... Portugal:

"Segundos os jornais, Ricardo Quaresma está farto dos assobios dos adeptos e ameaça sair do FC Porto. Percebo-o perfeitamente. Eu também já me irritei com os imbecis que vão ao Dragão apenas para assobiar Quaresma e que o fazem já como uma espécie de exercício para combater o fastio das suas aborrecidas existências. Creio que começam a assobiar ainda durante o aquecimento e depois nunca mais param, assobiam alarvemente durante noventa minutos e só se calam quando Quaresma faz a sua magia e resolve a complicação. Aí aplaudem, os flibusteiros. Eles são os melhores amigos do Benfica e do Sporting. Sem Quaresma, o FC Porto treinado por Jesualdo Ferreira dificilmente passaria de uma réplica dos trapalhões da segunda circular."

O Situacionista disse...

Boa colherada, Ricardo.
Helder Barbosa, também poderia ser uma opção. Seria até o substituto "natural" do Tarik.
Mas custa-me a acreditar que o prof. vá por aí. Por diversas razões, penso que ainda não chegou o momento de Hélder Barbosa. Que virá a ser, seguramente, muito útil. Ainda esta época.

Mas entre Farías e Adriano tenha sérias dúvidas.

Adriano, até pelo seu passado, tem prioridade.
Está com confiança. E em boa forma.
Como ele diz “quem sabe não marca em alvalade.”
Conhece muito bem todos os outros jogadores (nossos e adversários).

Por outro lado,
Farias, está com TUDO ! E como já aqui disse, só vi a 2ª parte do jogo com o Aves (nem sequer vi o golo !!).
Se fosse basquete diria que Farias está com a mão ... a arder. Com uma confiança brutal. Com uma disponibilidade tremenda. E depois encaixa na perfeição no sistema da equipa porque é móvel e sabe descair para as alas.

Daí que esteja confuso.
Mas talvez inclinado para Farias.

P.s. – Mr. Duke, belíssimo comentário.

Zé Luís disse...

Situacionista, parabéns pela ideia de juntares o facto do dia ao facto que importa: a decisão de Quaresma a marcar na Luz.
Isso diz tudo: de ti, do jogador, do que devemos ver nele.
Quaresma não pode ser crucificado, nem assobiado.
Confesso que já assobiei jogadores que me irritaram, mas nenhum tinha a classe de Quaresma.
E quando dei em mim, jurei nunca mais assobiar algum jogador da minha equipa.
É uma questão de cultura.
A nossa é de vencedores e Quaresma é um campeão.
É com jogadores da sua estirpe que o FC Porto é grande, como é grande o jogador que cresce como Quaresma nestes últimos anos ao ponto de se fazer jogador. Imperfeito, porque não é um deus, mas quase.
E se nos lembrarmos como sentou Argel e ganhou a Supertaça em Coimbra (2004), como entortou Nélson e fez um dos golos mais memoráveis no Dragão ao Benfica (2º no 3-2 ao Benfica) e como marcou na Luz a mandar à merda o caceteiro do David Luiz, isso sim é que deve ser lembrado.
O resto não merece mais atenção.

O Situacionista disse...

Entretanto, a SAD veio com este comunicado:

"Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta segunda-feira um comunicado na sequência de declarações proferidas por Fernando Póvoas, vice-presidente do F.C. Porto.

COMUNICADO

Uma vez analisadas as declarações públicas do vice-presidente do F.C. Porto para a área médica das modalidades amadoras, Fernando Póvoas, vem o Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD esclarecer o seguinte:

1 – Face ao teor das opiniões proferidas por Fernando Póvoas, cumpre a esta Administração informar que este vice-presidente do clube não pertence a qualquer órgão social nem integra o elenco de quadros da F.C. Porto – Futebol, SAD;

2 – Neste sentido, todas as opiniões que possa emitir sobre qualquer assunto desta sociedade e, concretamente, sobre a equipa de futebol, só merecem ser interpretadas como pessoais e não vinculam de forma alguma a F.C. Porto – Futebol, SAD.

Porto, 21 de Janeiro de 2008"

O Situacionista disse...

O Póvoas acabou de entrar em dieta...

O Soldado Azul disse...

Muitos conhecem a minha posição (muitas vezes altamente critica sobre o Quaresma)! Os que me conhecem também sabem que não assobio seja que jogador da nossa equipa fôr...
Quanto ao Quaresma subscrevo o blog-quaresma (não diria melhor) quanto ao perfil do jogador e quanto aos adeptos portistas...
Saudações

Fanático disse...

Como é bom escrever neste blogue e como é prazerento ser adepto do FCP.

Enquanto os outros andam a clamar pela saída dos respectivos treinadores (e até dos presidentes, cruz credo, espero que não entrem por por aí, tanto mais que estão a fazer um trabalho tão meritório), nós aqui andámos, apenas e só, a a discutir apenas e uma atitude dos adeptos e do RQ, ambas infelizes. Muito provavelmente se o panorama fosse tão animador como o dos outros, esta sitaução passaria completamente ao lado.

Bem, posto isto:

a) Nunca assobiei, não assobio, nem nunca o farei, seja a equipa ou qualquer jogador considerado individualmente;

b) Naturalmente que me irrito quando o RQ ou qualquer outro faz um passe errado, insiste por onde não deve ou pode passar, quando faz uma falta irreflectida,nomeadamente quando em local perigoso ou porque pode originar a marcação de um livre/penalti ou exibição de um cartão;

c) Agora, uma coisa é certa:o futebol não uma ciência exacta e jogadores como o RQ, pelo tipo de jogo que tem, pelo lugar específico que ocupa, pelas indicações que recebe do treinador, pelos golos, assistências e cruzamentos que faz, faltas e cartões que arranca, pelos desequilíbrios que provoca, está mais sujeito que qualquer outro a falhar, mas, só vos pergunto, quem, como ele, faz golos com o da Luz que tanta alegria nos provoca? Será que os mais criticam não serão os que mais pulam e aplaudem com estes golos? Ou ainda, imagine o futebol do FCP actual sem o RQ? Arrepiante ou não?

c) Resumindo e concluindo: RQ faz o que sabes fazer, marca já dois golaços aos verdinhos, cabeça no sítio no capítulo disciplinar, tenta não exagerar nas reviengas, não te ponhas fazer declarações a quente só por fazer, mas acima de tudo mantem a magia do teu futebol.

Fanático disse...

Quanto à opção para Domingo: Farias, porque está com o pé quente e com o Adriano a entrar como suplente, logo que seja/ou não seja necesário, isto é se ainda não estivermos a ganhar ou se já estivermos a ganhar.

O Situacionista disse...

O jornal OJogo hoje lança mais uma hipótese para alvalade - Mariano.

Contiuo a preferir Farías.

Agora, duas sugestões:

1. Vejam o video no blog do Blue Boy sobre o Quaresma.

2. Leiam o post do Miguel Teixeira no blog do Zirtaev (a da Sr.a D. Carolina é de bradar aos céus !!!!!!!!!! Aí sim, é que devíamos ir lá todos assobiar para impedir tamanha vergonha).

O Situacionista disse...

Enquanto nós andamos aqui entretidos a discutir os assobios, o NGP desferiu mais uma jogada de MESTRE:

Segundo o site do Clube, "Quaresma cem por cento do F.C. Porto

A F.C. Porto – Futebol, SAD anunciou esta terça-feira, em comunicado, o fim do contrato com a First Portuguese Football Players Fund, o que significa que a sociedade azul e branca passa a deter a totalidade dos direitos desportivos de atletas como Ricardo Quaresma.

COMUNICADO

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem pela presente comunicar, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que acordou com a First Portuguese Football Players Fund, S.A. (Fundo) a cessão do contrato de associação de interesses económicos que consubstanciou uma parceria estratégica de investimento em direitos desportivos e direitos de imagem de jogadores de futebol.

Este acordo prevê a recompra, pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, da percentagem dos passes detida pelo Fundo, dos jogadores Ricardo Quaresma (9%), Paulo Machado (16,7%), Ivanildo (16,7%) e Vieirinha (16,7%), pelo valor global de 1,7 milhões de euros.

O Conselho de Administração"

Ricardo disse...

Lá está. Chama-se a isso: clube organizado e gestão desportivo inteligente.

Lá vai o Armindo ter de aturar o Quaresma mais uns anos. Que chatice. O malvado alfacinha até diz que ama o porto. Isto, realmente, não se faz.

Fanático disse...

Inteligência e sageza puras:uns desesperados a procurar fora de casa, nós renovamos com os valores da seguros da casa e comprámos a totalidade dos passes: foi o Lucho, o Lisandro, Ricardo Quaresma,Paulo Machado, Ivanildo, Vieirinha, RM, etc...

E cheira-me que estas compras perspectivam já negócios futuros...

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.