sábado, 7 de dezembro de 2013

Para homens de barba rija

 
 
Quando a bola queima, só os mais fortes conseguem sobreviver.
 
E dizer presente.
 
Foi o que aconteceu hoje ao FC Porto.
 
Parabéns aos jogadores e ao treinador.
 
A ATITUDE esteve lá.
 
E com ela obtiveram uma vitória muito importante.
 
Claro que há ainda muita coisa a melhorar, mas hoje o fundamental foi feito. E com todo o mérito.  
 
Agora, em Vila do Conde, há que confirmar a retoma.
 
 
SOMOS PORTO
 
 
P.s. - Os divisionistas é que têm sorte. Podem zurzir no treinador como se não houvesse amanhã e festejar como se fossem ... situacionistas. É tirar a sorte e a terminação. No fundo, é a magia do futebol ... 

1 comentário:

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Este foi mais um jogo em que a confiança da equipa variou entre o mau e o bom. Sim, está claro tratar-se mais de instabilidade emocional do que técnica, só que a falta de confiança é inibidora das qualidades técnicas que os atletas efectivamente possuem.

Daí resultou duas partes bem distintas. A primeira, com evidente nervosismo e ansiedade a tolherem a capacidade de pensar e executar, resultando num futebol desligado e num mau espectáculo.

No segundo tempo tudo foi diferente. A entrada de Carlos Eduardo, ajudou a esclarecer o jogo que passou a sair fluido, ligado, consistente e perigoso, muito mais próximo daquele que estes atletas são capazes.

Esta mudança substancial acabou evidentemente por influir no resultado, que no final, acaba por ser escasso, em função das oportunidades perdidas.

Sinceramente, não creio que a característica volúvel desta equipa tenha terminado. Vamos certamente continuar a ver mais exibições com as duas faces, como a deste jogo. Até quando é a pergunta que se impõe.

Um abraço