terça-feira, 22 de julho de 2014

Capa sumarenta ... e agridoce !


 
Começando pelo fim, se se confirmar (espero que não !) o fim da carreira de Helton, além de ser uma situação triste por si só (pelos motivos!),  para nós e especialmente para o próprio, ainda dá mais importância à escolha do capitão de que falei no post anterior.
 
Sobre as dispensas, não percebo a do Josué. Alguém que tem o nosso ADN e valor para fazer parte do plantel.
 
Ghilas só o emprestava no último minuto do dia 31 de Agosto, com a certeza certa da permanência do Jackson. O que seria estupendo.
 
Quanto ao Jackson, devo dizer que não concordo nada com estas histórias públicas do "só sai pela cláusula". Porque dão sempre barraca.
 
Está visto que o jogador quer sair. Tanto assim é que se recusou a regressar na data marcada pelo Clube e foi até desencantar na legislação FIFA o direito a mais uns dias de férias. Ora, já sabemos que quando um jogador quer sair ...
 
E não nos podemos esquecer de que temos que ter critérios rígidos para estas situações. Não me esqueço de Rolando. Que está, e bem, impedido de treinar.
 
Penso que o melhor é estabelecer um preço bom, mas abaixo da cláusula, e esperar que o jogador apareça com o comprador. Se não aparecer ... fica de bom grado !
 
Ainda para mais, convém ter sempre presente o seguinte: com excepção das loucuras pelo James e pelo excessivamente penalizado (não poder treinar !!???!!!!) Suarez, jogadores de classe mundial como, por ex., Kroos, estão actualmente a ser negociados por ... clubes milionários ... por ... 25M ! Isto para não falar nos valores do mítico negócio Garay ...
 
Por último, quanto mais incerteza houver quanto à venda de Jackson, mais corremos o risco de não conseguir uma alternativa credível e atempada para o lugar dele.
 
 
SOMOS PORTO
 
 
P.s. - Esta piada o Jackson não pode usar:

2 comentários:

meirelesportuense disse...

Acho bem que ele -Jackson- só saia pela clásula, senão acontece pode acontecer qualquer coisa como aconteceu com o Oblack e nada se poderá fazer do nosso lado...A clásula repito é apenas uma garantia e uma referência.
Quanto às dispensas, acho bem que o Josué saia, já que não acrescenta nada ao valor da equipa, Licá talvez por uma questão de existirem diversos alas e não ter ambiente entre os sócios, Abdoulaye está um pastelão, acho até que o Reyes também vai por esse caminho, apenas estranho a dispensa de Guilas que me parece ser um avançado fora daquilo que é o tipo habitual de jogador, tem força e é um lutador.

meirelesportuense disse...

Cláusula: -Parte de um contrato que contém disposição especial.

-Estas cláusulas de rescisão são uma protecção para os Clubes quando celebram um contrato de trabalho com um jogador, apenas para se defenderem de um eventual assédio de terceiros a esse determinado jogador.E são para cumprir na íntegra se não houver entretanto interesse diferente do Clube contraente.
Veja-se o caso do jogador Sérgio Oliveira.