sábado, 17 de março de 2007

Dentro do PREVISTO, mas a SUPERAR TUDO o que se podia imaginar.... / ATENÇÃO ao que vem n´O PATO !!!

Já olharem bem para a capa do Correio da Manhã (CM) de hoje ?
Sugiro que dêem mais uma olhadela.
Ora bem, vamos por partes:
Em relação à estória principal, ela depois vem "BEM" desenvolvida logo nas páginas 4 e 5 (na íntegra ocupadas com este filme). Onde se compara o apito dourado com as ....."FP 25 de Abril". Leram bem ???!!
"FP 25 de Abril" ..... rede bombista responsável por crimes de sangue !!!!

Tenham calma....há muito mais !!!
Hoje, só no CM, é um fartote !!!

Para contextualizar a capa, o director-adjunto do CM diz simplesmente
isto ! (atentem na beleza estilística, quiça até com uma veia poética, do último parágrafo que reza assim :
"Daqui para a frente é incontornável: pela lei das testemunhas ou fora dela, o Estado tem de se empenhar na segurança de Carolina Salgado". (realçado meu).
LINDO !!!! Espero que também tenham gostado !!!).

Já estão nervosos ?
Tenham calma !! Muita calma !!

Para relaxar, fiquem também a saber, pela milésima vez, que o Reinaldo Teles (conforme também podem constatar pela capa de hoje, no canto superior esquerdo) tem
problemas com o jogo.
.
Começo a sentir-vos extremamente tensos. Sugiro que respirem fundo. Outra vez. É que ainda há mais.....
.
E aqui é GRAVE !!! MUITO GRAVE !!!
.
De facto, o árbitro Pedro Henriques, de quem sou "fã", deixou-se cair na armadinlha. E Pedro Henriques NÃO O PODIA TER FEITO. É que Pedro Hennnriques é o árbitro do jogo de logo !!!
.
Então não é que Pedro Henriques decidiu inovar (em tese, nada tenho contra o facto em si) e dar uma entrevista ao CM Sport (de hoje.... dia de jogo !!!) em que respondeu a algumas perguntas verdadeiramente INACREDITÁVEIS, ainda por cima baseadas em falsidades, como estas:
.
"- Algum dia esperou ver Pinto da Costa e Valentim Loureiro em posição tão frágil ?"
.
" - Jorge Coroado afirmou que os árbitros tremiam diante de Pinto da Costa e Valentim Loureiro. Os da sua geração também ?"
.
" - Já tinha ouvido as expressões "fruta e café com leite" ?"
.
Pergunto eu - DÁ PARA ACREDITAR EM TAMANHA BURRICE ? (para não lhe chamar outra coisa, até porque, como já disse, gosto imenso da postura do árbitro em questão).
.
NO DIA EM QUE TEM LUGAR UM JOGO DESTA IMPORTÂNCIA ? Numa fase DECISIVA da época ?
.
Termino com uma palavra ao CM - Os vossos MANDANTES sei eu bem quem são...
.
P.s. - Entretanto, nem de propósito, estava a ler O PATO que, entre outras coisas, refere uma mail de uma investigadora do apito dourado onde ela, para se "perceber melhor" esse processo, sugere o seguinte:
.
“Investigue-se: questões em torno do Apito Dourado
.
Há dias, O PATO recebeu um e-mail de uma senhora que - é ela quem começa por dizê-lo - “não se pode expor com receio de represálias internas”, uma vez que é “pessoa ligada às investigações do processo Apito Dourado, cujas intenções iniciais” - acrescenta - “eram as melhores”, rematando contudo: “Estou profundamente desiludida”.

E avança porquê: porque, segundo ela, essas investigações “foram completamente direccionadas” - indica por quem - “escolhidos alvos previamente definidos e cometidas uma série de ilegalidades e notórios erros processuais, que necessariamente vão matar o processo, em que muitos trabalharam de boa fé”.

Levantando em seguida muitas questões que enumera, e que, segundo ela, foram deixadas de lado; para adiantar um conjunto de “elementos para uma investigação que deveria ter sido feita e não ocorreu, mas que está muito a tempo de se fazer”, embora “ninguém tenha mostrado interesse em investigá-las”.

Por exemplo:
- Investigue-se a realização de reuniões secretas em Lisboa, e outras no Bar Privado, também em Lisboa (...), testemunhadas por muitos funcionários deste local;

- Investigue-se quanto pagou, quem alojou, Carolina Salgado para esta dizer o que disse, e quem na PJ deu suporte a essa estratégia;

- Investigue-se, agora que se fala tanto da Bragaparques, qual a ligação dessa empresa (a um determinado clube e ao seu presidente e às sociedades de um outro presidente de clube);

- Investigue-se a ligação (de um árbitro a uma determinada Câmara Municipal) e as ligações do presidente dessa Câmara ao presidente do clube da terra a uma grande empresa, etc., etc., etc. Tudo isso, continuando na EPUL, no caso-João Pinto, na transferência do jogador Marcel para o Benfica, mas (também) ligações de um presidente de um clube com a PJ de Lisboa, e por aí fora.

Pelo que (contributo d’O PATO) aqui fica isto."
(realçados meus)
.
Bom....
Perante esta pouca vergonha limito-me a chamar a atenção para a brilhante poesia que acima citei - "Daqui para a frente é incontornável: pela lei das testemunhas ou fora dela, o Estado tem de se empenhar na segurança de Carolina Salgado".
.
P.s. 2- Quando começará o APITO JORNALISTICO ?

Sem comentários: