domingo, 29 de abril de 2007

Incompreensível!!! Queremos ser campeões ou não?

Julgo que a pergunta faz todo o sentido depois do jogo de sábado.
O que se viu, ou melhor o que não se viu na caixinha de fósforos da boavista?
a) atitude: confrangedora. Não entendo a falta de querer e garra da equipa, não sabendo se estas advêm dos jogadores para a equipa técnica ou em sentido inverso. Parecia que, desde o início do jogo, que não queríamos ganhar o jogo, ou estávamos convencidos que a vitória apareceria com o decorrer do jogo, independentemente do que fizessemos para que tal acontecesse.
b) liderança: quer dentro do campo (não Paulinho Santos, JP, há JC, VB, PE, Pepe, etc...), quer do banco (o VB ainda não é treinador, ainda que se tenha visto pelos os protestos falados e gestuais de quem quer dizer mais e fazer o que o treinador não faz, mas ainda não pode...)
c) força nas pernas: e não estou a falar na segunda parte ou no último 15 m, mas desde o início. O que se passa? a motivação de ser campeão não é suficiente?Que miséria, para não dizer vergonha.
Não quero malhar mais, mas só vos pergunto: têm ideia de alguma defesa do guarda redes dos caceteiros ??....
Já chega: EU QUERO SER CAMPEÃO e lincharei o treinador e os jogadores ( pelo menos...) se não formos!!!!
Hoje, 2ª feira ainda estou irritado e não mais porque os da 2ª circular ainda ajudaram.
Ainda voltarei com mais detalhe ao tema, mas por hoje, para não passar ao insulto, fico-me por aqui.!!!!

8 comentários:

O Situacionista disse...

A semana passada deixei aqui o alerta - ao contrário do que era voz corrente, faltavam 4 finais.
Infelizmente, tinha razão !

Agora sim ... faltam 3 !

Errar em qualquer delas será FATAL !

Independentemente da liderança (ou falta dela) e da força nas pernas, estou absolutamente seguro do seguinte: se tivermos ATITUDE À DRAGÃO seremos campeões na última jornada. Caso contrário...

P.s. - Gosto imenso do João Paulo !! E claro, Assunção, Anderson e Lisandro terão de estar de volta ! Lá estarei a APOIAR !!

Anónimo disse...

Boa tarde!

A juntar a tudo isto, parece-me evidente a falta de clarividência (será confiança em si e nos colegas?...) e de serenidade: a 20 minutos do fim, com um jogador a mais, com 4 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, com 4 jogos por disputar, parecia mais que estavamos em segundo, e na ultima jornada!! Neste ponto, e por muito que doa a muitos, com outro treinador no banco, (agora não me estou a recordar de nenhum...:-)), pelo menos o empate não escaparia, decerto! É aqui que pecamos: a confiança inabalável de que, nem que seja no último segundo, vamos sempre dar a volta, porque somos MELHORES!! Não creio que Jesualdo pense assim, e nem creio que alguma vez pense ou faça alguém pensar Tenho pena, porque este seria uma campeonato que tranquilamente poderíamos ganhar...

Desculpem o desânimo e a descrença, mas esta derrota (ou a forma como ocorreu) cai-me mesmo muito mal!

Abraço!

Anónimo disse...

Tudo uma vergonha, mas que jogadores são estes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e a SAD queda e muda??????????????????????????????????????????????????????????????????
não percebo. vejo uma equipa sem chama e com jogadores maus e mandrioes entao o renteria parece o postiga com 50 anos de idade.
FORA COM A SAD!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caro Fanático

Só hoje a esta hora, sem ouvir ou ler qualquer comentário, decidi voltar às minhas lides blogosferas.

Deparei, infelizmente com um cenário que oscila entre os depressivos os realistas e os criticos.

Os depressivos, será o grupo ao qual me incluo, que entram mudos e saem calados. Não têm palavras para descrever o que lhes vai na alma.

Os realistas são um grupo, de optimistas, que enfrentam os grandes problemas com serenidade e eventualmente com algum humor.

Os críticos será o grupo maior, os que tanto dizem bem, como dizem mal. Vão do oito ao oitenta. A equipa passa de um momento para o outro de bestiais a bestas. Ninguém escapa na critica, desde o treinador, jogadores até aos responsáveis da SAD.

”O futebol é o desporto colectivo mais praticado no mundo. É disputado num campo retangular por duas equipas, de onze jogadores cada, que têm como objectivo colocar a bola dentro da baliza adversária, o maior número de vezes sem usar as mãos e braços. Esse objectivo é chamado de golo.”

Qualquer enciclopédia citará o que escrevi. Todavia o futebol é algo mais do que simplesmente isso. É também paixão. Paixão essa, que nos tira do sério, que nos torna irracionais.

Paradoxalmente, concordo com quase todos os posts e comentários.

Pelo exposto, apelo a que todos os Portistas, independente do seu posicionamento, tomem atitudes, que querem ver nos nossos jogadores. Portanto atitudes à campeão. Se exigimos atitudes à campeão ou melhor à bi-campeão, temos que dar o exemplo.

Saudações Portistas

Anónimo disse...

saudações!
escreve o limpatudo:
Os críticos será o grupo maior, os que tanto dizem bem, como dizem mal. Vão do oito ao oitenta. A equipa passa de um momento para o outro de bestiais a bestas. Ninguém escapa na critica, desde o treinador, jogadores até aos responsáveis da SAD.
o que o incomoda são "as criticas à sua santasad não é verdad"?
eu sou dos outros, sou inquebrantavel na minha fé de que vamos ser campeões porque os outros tambem vão perder pontos e não jogam nada. agora nao me venham tapar os olhos. a organização desportiva era uma vantagem que perdemos. hoje já só ganhamos porque temos ainda um maior orçamento para gastar do que os outros. éramos o david, agora somos um golias gordo, à espera de levar uma pedrada.

Unknown disse...

Cara luisa moreira

Por acaso também pertence ao grupo dos bruxo(a)s, pois parece que me viu mijar. De onde tira esse abjecto comentário? da sanita?

Que é que pretende com isto? que o incomoda são "as criticas à sua santasad não é verdad"?"

Deduz isso do meu comentário? Tanto é minha santa SAD como sua, ou não é Portista?

Fique bem