quarta-feira, 2 de maio de 2007

Bye bye Mourinho, Bye bye Mourinho, ……

Já repararam que no final do jogo de ontem a “cara” do guru Mourinho era igual à de .... Gelsenkirchen ? (Morbidamente) curioso, não ?

Ainda por cima agora os devotos seguidores do guru, tão devotos que aceitaram inclusive a forma VERGONHOSA como saiu do nosso Clube, devem estar a pensar, mas então se ele ganhava tudo sozinho, sem precisar de (extraordinários) jogadores, nem do NGP (o melhor dirigente desportivo mundial), nem sequer de nós, os adeptos portistas (incansáveis, únicos e inigualáveis), como é que ele agora, com TODO O DINHEIRO DO MUNDO, não consegue repetir as conquistas europeias ?

Pois é .... que chatice.... será que afinal ele ganhou o que ganhou sem ser sozinho ? Naaaaaa ... nada disso......

Infelizmente, o Grande Mourinho continua sem perceber que não se pode voltar a ganhar aquilo que .... AINDA não se festejou ...

P.s. – Claro que agora vou torcer pelo Chelsea em todas as competições inglesas.

P.s. 2 – E que tal sermos um bocadinho menos intolerantes com Jesualdo Ferreira ? Não seria boa ideia ?

6 comentários:

Anónimo disse...

Não quero um treinador pelo que ele festeje, ou pela forma como saia, o ponto primordial da analise são os titulos, as conquistas, e nesse aspecto MOURINHO foi único e impar dai a admiração e devção que nutro por ele, tão somente pelos titulos que deu ao nosso clube, repito ao nosso clube

Azzulli disse...

Eu acho que há uma maldição sobre ele...

Enquanto não vier a público reconhecer que o FC Porto foi tão ou mais importante que ele próprio na conquista dos titulos europeus que ele tem, não irá vencer a Champions!!!

No entanto, acho que ele é o melhor treinador do mundo, foi o melhor treinador que já tivemos, estou-lhe agradecido e sou um fã dele.

Eterno Dragao disse...

O que vou dizer sobre esta assunto é polémico: na minha opinião, de um ponto de vista global, o plantel do Chelsea é fraco e desequilibrado. Tem pouquíssimos jogadores criativos (Cole e Robben), tem muita gente completamente "fora de forma" (Terry, Lampard, Makelele) e suplentes sem nível para jogar numa equipa que ambiciona o topo mundial (Kalou, Wright-Philips, Boullarouz, Hilário...).

Se Mourinho foi o responsável pelo plantel, errou claramente. Porém, não creio que ele tenha o plantel que deseja. Por isso, o meu comentário ao jogo de ontem é o seguinte: perante a grande diferença entre a EQUIPA do Liverpool e a do Chelsea (e não me refiro às individualidades) só um treinador fora de série conseguiria disputar a eliminatória "no limite", como José Mourinho conseguiu fazer.

Para ser campeão europeu é preciso ter sorte. Como nós também tivemos.

Porque nunca é demais dizê-lo: OBRIGADO JOSÉ MOURINHO. Eu sou um "Eterno" Admirador.

Unknown disse...

Caro Situacionista

Eu estou consigo. Para quem como nós, que estivemos em Gelsenkirchen, e vimos o riso amarelo, igual ao de ontem, estará condenado a nunca mais ganhar uma liga dos campeões.

Essa será a sua sina.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Se houvesse a mesma "INTOLERANCIA" que existe para JF,nos primeiros seis meses de Mourinho,noFCP não sei o que tinha acontecido,ainda para mais existindo no plantel jogadores como: J.Andrade,Costinha,Paredes,Deco, Alenithcev.R.Carvalho etc..Derrota emBelem por3/0,derrota em casa com o Beira Mar etc.
JF,protagonizou uma Liga dos Campeoes,positiva,se ganhar o campeonato,ainda para mais sem ter "RESPONSABILIDADES",na elaboração do PLANTEL,nem ter feito a PREEPOCA,CUMPRIU!!!
O resto È discussão de CAFÉ!!!!!!
Para além disso,tem feita a DEFESA PUBLICA , quando preciso, do CLUBE E EQUIPA!!!!!!
Só vejo uma EXPLICAçÂO,os portistas estão em CRISE DE CRESCIMENTO......

O Situacionista disse...

Ontem à noite estava a ler OJogo e deparei-me com esta opinião do ATT:

"A lógica e a batata

1. Pela terceira vez consecutiva, Mourinho falhou o acesso à final da Liga dos Campeões.

2. Curiosamente, havia-se tornado por cá total, ou quase total, a convicção de que não foi o FC Porto que chegou a Gelsenkirchen, mas Mourinho quem o levou até lá pela mão.

O que, pelo visto pois, não é verdade. A não ser – é claro – que se considere que Vítor Baía, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Deco, Maniche, Derlei, Carlos Alberto e McCarthy eram os melhores do que o são Cech, o mesmo Paulo Ferreira, o mesmo Ricardo Carvalho, Terry, Ashley Cole, Essien, Makelele, Lampard, Balack, Joe Cole, Robben, Schevchenko, Drogba e por aí fora. Só que, nesse caso, quem chegou a Gelsenkirchen foram mesmo eles – esses jogadores – e não o seu treinador. Ou (pelo menos) exclusivamente o seu treinador. A não ser que a lógica seja uma batata, evidentemente...

3. Mas sejamos claros: Mourinho é sem dúvida um grande treinador de futebol. Contudo – se calhar ao contrário daquilo que muita gente gostaria que ele fosse – não é nenhum deus, a competência e o talento não são dons exclusivos da sua pessoa e a sorte – como se tem visto – não dura sempre. E é isso o que tem de entrar na história, não uma infalibilidade que, por mais que queiram que ele a tenha, não tem nem nunca terá. Nem pode ter, como é óbvio.

4. Agora, será que – tal como há quem pretenda – a derrota o torna “mais humano”? Tornaria com certeza, se ele soubesse perder e não se comportasse como ainda há dias se comportou com Cristiano Ronaldo, a quem deu, ou tentou dar – e nisso Fergunson tem toda a razão – um “golpe muito baixo”. Pelo que estou muito curioso de ver a sua (dele, Mourinho) reacção relativamente às declarações de Steve Gerrard que, comentando (após o jogo de anteontem à noite) o facto do treinador do Chelsea ter dito que considerava o Liverpool “um clube pequeno”, afirmou: “Mourinho fez-nos rir, na altura e agora”. Estou como o diácono: Mourinho não tinha de facto necessidade de ouvir coisas destas...
(...)"
http://www.ojogo.pt/23-71/artigo629226.asp