quarta-feira, 9 de maio de 2007

Pedro, O Grande !!


Está de volta !
É um verdadeiro símbolo do Dragão !!
Se todos adoptarem a sua atitude de sempre nas 2 finais que faltam, seremos IMBATÍVEIS !
Força Pedro ! Faço minhas as tuas
palavras !

Entretanto, escreve hoje o Jorge Maia n´OJogo:

A última tentativa
Vítor Pereira continua desesperadamente a tentar tornar o campeonato um pouco mais interessante, agora que está tudo a ficar decidido e a escapar ao seu controlo.

Na semana passada, o solícito presidente da Comissão de Arbitragem nomeou o pouco menos que desconhecido Cosme Machado para a recepção do FC Porto ao Nacional e o facto é que
o árbitro de Braga correspondeu amplamente às expectativas que foram depositadas nele, nomeadamente ao anular um golo limpo a Lisandro López logo aos 11 minutos do primeiro tempo.

Pelas contas do presidente da CA, deve ter sido apenas o 15º erro de arbitragem com influência no resultado esta temporada. Nada que lhe tire o sono.

Esta semana, para a decisiva deslocação dos campeões nacionais a Paços de Ferreira, Vítor Pereira resolveu escolher Paulo Paraty. Paulo Paraty é internacional e é do Porto, o que elimina à partida duas das críticas que têm sido feitas às escolhas do presidente do CA para os jogos dos portistas quando comparadas com as dos rivais de Lisboa.

Mas levanta outras questões. Acontece que Paulo Paraty foi visto na última temporada
a jantar no restaurante "O Sapo", em Penafiel, na companhia do ex-árbitro Devesa Neto pouco tempo depois de este ter estado no mesmo local com o então responsável pelo futebol benfiquista, José Veiga.

De resto, os desencontros entre o FC Porto e Paulo Paraty já vêm de longe, e incluem a expulsão de Deco num jogo com o Boavista por ter jogado a bola descalço ou um processo instaurado pela Liga a José Mourinho na sequência de uma queixa apresentada por Paulo Paraty. E porquê ? Porque, vejam lá a coincidência,
no final de um Paços de Ferreira-FC Porto, José Mourinho falou em "batota", referindo-se à forma como os jogadores pacenses teriam tentado perder tempo com a complacência do árbitro.

No entanto, é este douto e insuspeito juiz que o presidente da CA considera avisado nomear para um jogo com a intensidade e carácter decisivo do Paços de Ferreira-FC Porto.

Claramente, mesmo sem ter começado a época de incêndios, há quem não resista a brincar com fósforos e gasolina.”
(realçados meus)


P.s. – FC Limpa Tudo, atenta a exemplaridade do exercício da sua CIDADANIA PORTISTA, sou impelido a reproduzir aqui parte do seu comentário ao post anterior:

“(...) gostaria de o informar, que a propósito dessa palhaçada do Paraty e do orelhas, fiz uma denuncia à PGR como se recordará. Recebi hoje a resposta, que se permite a transcrevo.

"Reportando-me ao e-mail dirigido a esta Procuradoria-Geral da República, tenho a honra de informar V.Exª. de que a matéria exposta está a ser investigada e que, quanto à parte final, o Senhor Procurador-Geral da República emitiu um comunicado oficial. Com os melhores cumprimentos. A CHEFE DO GABINETE"

Continuo com a esperança, de ver esses senhores sem vergonha, pagarem pelo que fizeram e fazem ao nosso Clube.”
.
Meu caro, eu também ainda não perdi essa esperança !
.
P.s. 2 – E no basquetebol lá demos, em plena cestinha do pão, mais uma lição/banhada aos vermelhos....

7 comentários:

Fanático disse...

Muito bem! Sempre atentos.

1) Basquetebol: segui o jogo todo e devo dizer que me dá sempre especial gozo vencer os ensanguentados!!!

2) Dá especial gozo também ver o GRANDE PE regressar e tanta falta durante a época fez, nos momentos de fragilidade da defesa, nas ausências do Pepe, na falta de liderança que, por vezes assistiu, na maturidade e experiência por ele representada, ainda para mais numa equipa tão jovem como a nosssa. A única dúvida que coloco é a seguinte: será que se estivesse apto, provavelmente seria titular e não teria permitido a explosão do BA como jogador. Há coisas fantásticas não há?

3) Caro FC Limpa Tudo: é de gente como V.Excia. que a nossa instituição precisa!Muito obrigado e a esperança é sempre a última morrer, ainda que a teia mourama é tal que...

4) Paulo Paraty: já nada me espanta, mas como sempre digo:quanto mais nos batem, mais força nos dão, a Vitória não fugirá!!

O Situacionista disse...

Pegando na “deixa” do Henrique, peço-vos um favor:

Vejam este filme: http://www.youtube.com/watch?v=yXQeunLsO1c

Já viram ?

Agora pergunto.... Porque será que os Gato LITERALMENTE Fedorentos fazem graçolas, como sucedeu ainda este fim de semana, sobre remates que NÃO SE SABE SE ENTRARAM e não fazem sobre os que COMPROVADAMENTE foram golo e não foram validados ?

É que, inacreditavelmente, o golo marcado num canto directo pelo Clayton não foi considerado....

Ainda por cima perdemos este jogo, ao qual assisti ao vivo, por 1-0 com um golo do egípcio Sabry. E não foi assim há tanto tempo !

Pois ... como os portistas têm de ser roubados e calar ... tudo na paz dos anjos...

Agora vou ao site da rtp...

Azzulli disse...

É o pais que temos!

Em Portugal procura-se não ofender ninguém com base na cor partidária, na raça, na religião, etc.

Mas no futebol, tudo o que não é vermelho, e especialmente o que for azul, é tratado como os "outros". São discriminados. São ofendidos. São os inimigos...

E geográficamente as coisas também não andam muito longe disto...

Como quem pode punir, ou protestar, ou censurar, ou relatar, também é vermelho, ou está rodeado de vermelhos, acaba por nada fazer.
É futebol, não é importante...

Mas é importante!
Não deve, não pode, haver esta discriminação generalizada!

Mas enquanto há, estou muito satisfeito por estar do lado certo, do lado azul!
Do lado dos que não gozam, que não discriminam, que não se julgam superiores!
Eu estou lado a lado com pessoas de grande categoria!

Um abraço Portista!

Anónimo disse...

Admitindo que possivelmente já estivemos "lado a lado", Azulli, essa última declaração deixou-me sem palavras...

Até me parece que já é Sábado! :-))

Abraço a todos.

Anónimo disse...

Pinto da Costa não compareceu na apresentação da sua biografia, ao que parece "por estar a preparar uma tramóia muito grande". Lanço daqui o "reptil": que tramoia é essa?

Por mim, esteve a dar nas orelhas é rapaziada para ganharem no Domingo, porque uma vez que a lagartagem não vai ganhar, o título ficará de imediato entregue! Isso é que era uma velhacaria das antigas...

Abraço!

Anónimo disse...

pinto da costa teve medo de ir à alfandega.

Anónimo disse...

então o porco monteiro concorre por duas listas? desta vez vai ser eleito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!