sábado, 24 de maio de 2008

Um dos segredos do sucesso

.
Só os pobres de espírito que fazem da inveja o principal modo de vida é que, FELIZMENTE, ainda não perceberam

Primeiro o FC Porto. O clube serviu de exemplo para o ex-director desportivo do Real Madrid considerar que a organização é essencial, ou seja, é meio caminho andado para se ganhar títulos.
.
Organização e competitividade andam de mãos dadas. "Não me surpreende que uma boa gestão termine a conseguir bons resultados desportivos. É impossível uma equipa competitiva dentro de um clube desorganizado. O FC Porto é o reino da organização e daí para baixo estão os outros", disse o argentino.

Esta é a ideia que o FC Porto passa para o exterior, a de uma equipa competente.

"Logicamente que, em Portugal, o FC Porto é indiscutível. (…) Torna-se impossível não reconhecê-lo", juntou Valdano
.”


Sobre os argentinos do FC Porto, especialmente, Luxo e Lisandro, diz Valdano:

Nos últimos tempos ninguém fez mais do que eles pelo FC Porto e desengane-se quem pensa que o campeonato português os esconde do estrelato e da selecção celeste. "São jogadores que estão a completar uma experiência bastante valiosa e que, além disso, adquiriram no FC Porto um espírito ganhador que é muito importante para ajudá-los na selecção argentina", explicou Jorge Valdano.”


Parece impossível como
Valdano consegue ser tão certeiro. E o mais importante é que estas palavras não podiam espelhar melhor o que pensam do FC Porto por esse mundo fora.


Claro que organização não basta. Daí que o outro segredo seja ter à frente do Clube pessoas que pensam, vivem e respiram futebol 24 horas por dia, 365 dias por ano.


P.s. – Na minha opinião, se o Real Madrid fosse presidido por Pinto da Costa já teria, por esta altura, 20 Taças do Campeões Europeus.
.
P.s. 2 - Ora vejam bem este exemplo de inveja vermelha:

"P - É normal cumprimentar-se os vencedores, mas ainda não o fez em relação ao FC Porto. Porquê?
R - Não tenho de dar. Sou do Benfica, não sou do FC Porto e fiquei muito triste por não termos alcançado os objectivos. Eu e muitos milhões de benfiquistas. Quem me conhece sabe que eu sei ganhar e perder mas prefiro ganhar. Aceito o triunfo do adversário. Só tenho um clube. Se gostava que o Benfica ganhasse não posso dar os parabéns aos outros. Se foi justo o triunfo do FC Porto cabe aos jornalistas comentarem
."

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

O que disse o Valdano não é novidade para nós, mas cai sempre bem.
Sobre o Chalana, perdoemos-lhe, pois como diz a Bíblia:"Coitados dos pobres de espírito, pois deles será o Reino dos Céus"
Um abraço

portoazul disse...

o que diz valdano secalhar foi encomendado... Não somos considerados corruptos? entao, quase de certeza... ;)

Quanto ao Chalanix: perdoa-se o que disse (e já nem se lembra...) porque foi dito depois do almoço. e o homem bebe que se farca, hic!

;)

os cães ladram mas a caravana passa...

PORTO!!

Fanático disse...

Ao que o FCP chega: precisa de comprar opniões estrangeiras! Será porque no n/nosso pequeno rectângulo ninguém vê as evidências?

Cuidado, Valdano, que o ilustrissimo presidente da CD da liga e a sua nova acólita, a morgadinha dos canaviais, está atenta a este tipo de intervenções e arrisca-se a ter um processo contra V. Excia. Confesse lá, o NGP pagou-lhe a entrevista, tal como o FCP comprou este campeonato e a Taça Uefa e a LC...

O Chalanix está "com o pensamento que está na cabeça, por acaso estava a ver o jogo, e portanto, perder por 3 em casa não é humilhante". Não foi isto o que ele disse? ...