quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quem foi que borrou a pintura no meio disto tudo?

Jornal de Negócios online

"Paulo Assunção rescindiu contrato com o Porto sem justa causa

O futebolista Paulo Assunção informou hoje o FC Porto que vai abandonar o clube no final da presente temporada, antecipando a saída em uma época, já que tinha contrato até 2009.

A informação foi prestada pelo próprio FC Porto que emite um curto comunicado no seu site: "O jogador Paulo Assunção informou a Administração da FC Porto - Futebol, SAD que põe termo, sem justa causa, ao contrato de trabalho desportivo que o liga a esta sociedade. Esta medida tem efeitos já no final da época em curso".

Segundo o documento, "a comunicação de Paulo Assunção foi efectuada nos termos do Artigo 17º do Regulamento de transferâncias da FIFA", de acordo com o qual um jogador pode mudar-se livremente para um clube estrangeiro se tiverem passado três anos desde a assinatura do contrato em vigor, ou apenas dois se o atleta tiver mais de 28 anos.

De acordo com a lei em vigor desde 2001, nestes casos, a indemnização a pagar ao clube é igual ao valor dos vencimentos a pagar ao atleta até final do contrato, sendo uma regra apenas válida para negócios internacionais, não se aplicando a transferências no mesmo país.

O "trinco" de 28 anos tem sido um dos pilares da equipa de futebol FC Porto, cotando-se como um dos jogadores mais utilizados por Jesualdo Ferreira no meio-campo.

As partes estavam em negociações há vários meses para renovar o contrato, mas não chegaram a acordo para prolongar o vínculo.
"

Termino como começei: Quem foi que borrou a pintura no meio disto tudo?

Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

9 comentários:

Mr.Duke disse...

Qualquer um milhão de euros gasto na compra de um substituto teria sido bem entregue ao PA.
Seria um pagamento de luvas e depois ficaria a auferir um salario dentro dos padroes do fcp.
Vamos gastar num substituto que vira ganhar bem, ira custa algum dinheiro e precisara de se adaptar.
Para alem do facto de que para jogar naquela posição convém ter experiência e para o lugar o PA estava na "flor da idade".
É inexplicavel para mim que o Quaresma ganhe o dobro do valor pedido pelo PA e não tenha metade da influência na equipa.
Fico triste por ver sair mais um grande jogador e parece-me que acima de tudo era um grande profissional e estes fazem sempre falta.

Fernando disse...

Paulo Assunção é um bom jogador. Cresceu no FCPorto e ganhou estatuto de craque, consequência das suas próprias capacidades que foram desenvolvidas pela confiança nele depositada.
Esta decisão, e desconheço se o indivíduo tinha um salário não correspondente aos seus desempenhos, é no mínimo estranha para o FCPorto. Jamais algum jogador teve a vida dificultada para alcançar outros horizontes mais "ricos", embora, a maior parte das vezes, menos brilhantes em termos desportivos... Assim, acabaram por acontecer ricos contratos: para os atletas e para o Clube. Era justo que assim fosse.
Assunção cortou com esse princípio. A sua atitude é no mínimo estranha, como estranha foi aquela prolongada conversa com Rui Costa, após a vitória sobre o rival vermelho da 2ª circular...

Vamos perder um atleta importante, mas pelos vistos não vamos perder um grande homem...

O Situacionista disse...

Quanto à questão de fundo, prevejo que venha aí uma revolução no mercado de transferências em todo o mundo. Com brutal prejuízo para os clubes dos países mais pobres, como é o caso português.

Em relação a Paulo Assunção eu gostava muito dele. Penso que ele foi um dos jogadores fundamentais do TRI. E talvez mesmo o jogador decisivo na conquista do campeonato com o Adriaanse.

Decidiu ir para outro clube. Quiçá para os vermelhos. Perdemos um grande jogador.

Ele perdeu o melhor clube português ! E um dos melhores da europa e do mundo.

Avança Bollati. Atempadamente contratado e já adaptado.



Hoje o FC Porto também emitiu um comunicado com o seguinte teor:

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do
Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que a F.C. Porto –
Futebol, SAD foi hoje notificada, pelo Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA,
da abertura de um procedimento disciplinar tendente à verificação das
condições de admissão da F.C. Porto – Futebol, SAD na edição 2008/2009 da
UEFA Champions League.

Mais se informa que foi concedido um prazo até ao dia 3 de Junho para a F.C.
Porto – Futebol, SAD se pronunciar sobre o referido assunto, sendo que o
Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA tomará uma decisão, em 1ª instância,
no dia 4 de Junho.

O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD já entregou o
processo ao Departamento Jurídico desta sociedade."



Sobre este assunto, um singelo comentário - estou totalmente sereno.

dragao vila pouca disse...

Situacionista sobre a UEFA tu estás sereno eu estou muito preocupado.
Acerca desse P.A falo dele no meu blog no entanto sempre te posso dizer que esse artista andou a gozar com os portistas durante vários meses teve várias reuniões e só enrolava.O futuro vai dizer quem está por trás disto tudo.Está aí um comentário que diz que ele devia ganhar como o Quaresma.Todos sabem que não sou fã do Quaresma e por mim pode sair, mas o Cigano só em Merchandansing paga-se a ele próprio e factura para o clube 20 vezes mais que o mercenário do P.A.
um abraço

Fanático disse...

Não me agrada nada o clima que se está a criar à volta do meu FCP:

1) PA: um grande jogador, de uma serenidade e de um rigor táctico difíceis de encontrar. Não sei pormenores sobre as negociações que levaram a este (aparente) triste desenlaçe.Por ora só mais três notas:

I)acho que o FCP devia revelar o porquê de se não conseguir acordar a renovação: Aliás, os associados deviam ter mais informação sobre estes assuntos, salvaguardado que se mostrasse, no essencial, o segredo negocial;

II) Também desejo (receoso) que o Bolatti se afirme, ainda que até agora não tenha justificado a luta que foi para o contratar.

III) De acordo com os regulamentos da UEFA, o PA, invocando a norma que invocou, apenas pode ir jogar para o estrangeiro. Mas que não me cheira bem, ah isso...

2) Quanto à LC: também quero estar muito tranquilo e não digo mais...

Soajeiro disse...

Estou a chorar compulsivamente com pena de vocês......

Mr.Duke disse...

Se existia a possiblidade de ser criada a dúvida quanto a esta situação toda, a administração da SAD para sanar todo e qualquer tipo de suspeita tinha que vir a público na altura certa explicar o porquê desta situação.
Tanto quanto sei foram dois os motivos que conduziram a esta situação, o elevado salário desejado pelo atleta, cerca de 100 euros mensais, último grande contracto da carreira é agora, e o facto que ninguém mencionou e que condicionou em muito toda esta situação e que deriva da inércia da SAD em não o ter resolvido atempadamente, isto é o Nacional da Madeira é detentor de 50% do passe do atleta logo para renovar o Porto teria que desembolsar uma verba perto dos 2 milhoes de euros ao Nacional da Madeira.
o mais estranho nisto tudo é em diversas ocasiões no jornal o Jogo ter vindo a público diversas noticias que davam como certa a compra de mais parcelas do passe do jogador, pois bem ontem O presedente do Nacional confirmou o facto de o Porto ter apenas 50% do passe.
O jogador foi um mercenário, jogadores assim não interessam ao Porto, todos de acordo penso.
Isto não invalida o facto de o jogador ter 28 anos ser o último grande contracto e o Porto não demonstrar muito interesse na sua renovação.
Só mais uma um pequena consideração, quando se fala aqui neste blogue na ambição que o Porto deve ter a nivel europeu e com a qual eu concordo plenamente, existem opiniões quase maiorias concordando com tal mas depois depois noutras materias falam no
dinheiro e afins gerados pelo Quaresma.
Decidam-se, querem uma equipa a lutar na Europa, querem uma equipa geradora de muitas receitas e sendo assim vamos vender meia equipa.
Agora as receitas totais e fazer mais la fora parce me imcompativel.
Saudações portistas e vamos ver quem nos calha no grupo de Champions este ano porque vamos lá estar, se o Milão esteve e nós também estraemos.

Eterno Dragao disse...

O que será do Porto sem o Emerson?

O que será do Porto sem o Paredes?

O que será do Porto sem o Costinha?

O que será do Porto sem o Paulo Assunção?

Calma! Não estamos a falar da perda do Jardel! Foi um bom jogador do FCP, numa posição em que há muitos bons jogadores.

Já agora... creio que ele vai para a Fiorentina. A confirmar...

O Situacionista disse...

O que será do Porto sem André ?