domingo, 31 de agosto de 2008

Quaresma por Pelé

Está feito!
Quaresma vai jogar no Inter, e Pelé no FC Porto.
Esta segunda-feira os jogadores já estarão nos seus novos clubes.

Quaresma, com todos os seus defeitos, foi um dos nossos mais geniais jogadores.
Agradeço-lhe os muitos momentos fabulosos que ele me proporcionou. Aqueles que nos fazem vibrar e ficar com um enorme sorriso no rosto.
Pena que outras vezes me tenha deixado furioso...
Mas ficam tantas coisas fabulosas:



Obrigado RQ!

12 comentários:

O Situacionista disse...

Obrigado Quaresma.
Boa sorte !

Bem-vindo Pele !

O Soldado Azul disse...

UFFAAAAA.... Estava a ver que não!
Caro Quaresma,
Espero (agora sim, no Inter...) que jogues muito bem e que consigas dominar esse teu temperamento, para teu bem, do Mourinho e do Figo!
Agradeço as alegrias com os teus golos e as tuas boas exibições e vou tentar esquecer os teus devaneios disciplinares que infelizmente várias vezes assistimos...
Espero sinceramente que esta experiência seja muito mais bem sucedida que a de Barcelona!
Felicidades!

Eterno Dragao disse...

Os meus colegas de blogue são "politicamente correctos". Eu não vou ser e vou dizer aquilo que me apetece, à boa maneira do Porto: "BAI E NUM BOLTES MURCOM"!

Quaresma foi sempre um "artista de circo". Nunca foi um jogador para a equipa, tinha tiques de vedeta, era indisciplinado, comprometeu muitas vezes com brincadeiras infantis, "desapareceu" quase sempre nos jogos decisivos.

É verdade que teve momentos fabulosos, mas nunca foi um "jogador à Porto" (nem no momento da saída do clube). Nunca gostei dele. Sucedeu a Deco como "estrela da companhia", mas nem me atrevo a fazer comparações.

Tenho muitas dúvidas que se torne um jogador imprescindível no Inter (como é evidente, vai continuar a ter lances de génio, porque tem uns pés fabulosos). Se Mourinho conseguir o feito de o transformar em jogador de futebol, é mesmo por ser o melhor treinador do mundo.

Fanático disse...

Cato Soldado e Eterno, não esqueçam que este blogue tem um arquivo...

O Situacionista disse...

Confesso que, por razões diferentes das vossas, estava ansioso que o Quaresma fosse vendido.

Foi um alívio.

O tempo dele estava totalmente esgotado no Dragão.



E que vos parecem os números do negócio ?
(18,6 + Pelé + ... eventuais 6 milhões por objectivos)

Eu diria que se o NGP não tem subido publicamente a parada para os 40 milhões, atendendo à crise económica mundial (tirando o dinheiro russo), seria um excelente negócio.

Assim, foi como sábado. Soube a pouco. Mas tinha de ser. E o que tem de ser...

Fanático disse...

Como já tinha escrito neste espaço, por muito que gostassse do RQ, neste momento, com este vai-não vai,já tinha defendido que devesse sair e daí me parecer um excelenete negócio!!!

Aliás, esta época mantemos a liderança do ranking de trasnferências a nível mundial!! Que GRANDISSÍMO PRESIDENTE TEMOS!|!!!

Fanático disse...

Ah, são 49,4 milhões de euros em vendas!!!

dragao vila pouca disse...

Verbas e análise à saída do Quaresma com a qual concordo, em dragaodoente.blospot.com
Um abraço

O Situacionista disse...

Diz o jornal Público:

"O negócio global ficou longe dos 40 milhões previstos na cláusula de rescisão do contrato de Quaresma.

Há muito que isso era um dado adquirido, designadamente depois de Pinto da Costa ter prometido ao próprio jogador que aceitaria transferi-lo se surgisse uma proposta na ordem dos 30 milhões."

( http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1341142&idCanal=56 )

O Soldado Azul disse...

Quanto aos números tenho-vos a dizer que desejo que ele jogue no Inter porque se percebi o variável (objctivos) tem a ver com o nº de jogos por ele disputados! Logo... esperemos que chegue aos 30 milhões...
Saudações

Fanático disse...

E nos números ainda faltam, os pelo menos € 600.000,00 do PA!

Pata Negra disse...

1º Quaresma foi um grande jogador que serviu o FC Porto.
2º Já vendemos, e perdemos jogadores bem melhores que o Quaresma.
3º Antes de vir para o FC Porto, o Quaresma estava com a cotação em baixo, esqueceu-se disso quando forçou desmesudaradamente a sua saída.
4º O valor é o que é, um jogador que pretende a todo o custo sair se não sai vai criar problemas, a venda por um valor um pouco abaixo do que vale aos preços de hoje, foi um mal menor.
5º Observem-se os valores pagos por jogadores como Van der Vaart, ou Ronaldinho Gaucho, compare-se com os do Quaresma.
5º Vamos ao que interessa, Pélé, gostei do sotaque, é bom ter no plantel gente com a "pronúcia do norte".
6º Antes de se falar em vir para o FC Porto os nosso jornaleiros diziam que era uma das grandes promessas do nosso futebol!
7º Nunca o vi jogar! Ou se vi não me lembro, mas também não me lembrava do Derlei, nem do Paulo Ferreira e não tinha nada de abonatório a dizer sobre o Costinha, o Nuno Valente ou o Paulo Assunção!
8º Um junior do Benfica que se passeava publicamente com um cachecol do FC Porto, facto que Pélé confirmou a uma pergunta de um jornaleiro, é de certeza um corajoso e um grande portista, e nós precisámos de dois ou tres dos nossos no plantel!
9º Vamos ter paciência, temos uma abertura de campeonato muito difícil e a CÚmunicação Social já pretende entregar este campeonato a Lisboa, não vamos dar tiros nos pés. Vamos ter paciência com o treinador que pode ter muitos defeitos mas já nos ajudou a vencer dois campeonatos!