segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Vou fazer um desenho ao Prof..

Boas !
Não queria passar tão cedo por aqui, mas o último jogo não me deixa alternativa.

Como o Sr. Professor nos jogos grandes é, a todos os níveis, um verdadeiro barrete (e vai continuar, infelizmente, a ser…), tem de entender, pelo menos, o óbvio. Já não peço mais. (E muito mais havia a dizer, como por exemplo, a falta brutal, inexplicável e irritante de inteligência da nossa equipa, como se não fossemos nós os tricampeões. Mas vou-me limitar ao essencial).

E o óbvio é que a nossa equipa está totalmente partida.
É tão fácil de perceber que até dá dó ter de postar sobre isto.
Sr. Professor, falta o elo de ligação defesa/meio campo. Falta o “estabilizador”, o “ferrolho”, o "tranquilizador" (mormente dos centrais e do Meireles e do Luxo). Falta o jogador que faça a posição 6. Falta o trinco. Falta o trinco …puro. Seja lá quem for. Sem ele a equipa fica partida. Desgovernada, até.

Mas, analisando o plantel, e sem fazer qualquer comparação com o omnipresente Assunção, só podemos concluir que o trinco puro …. está lá. Só que ... não joga. Por isso era porreiro pá (!!!) que o Prof. o colocasse a jogar. A malta agradecia. Eu, pelo menos, ficava bastante grato…

E a falta do trinco nota-se especialmente contra as grandes equipas. Como é o caso dos verdes. Aliás, e num aparte rápido, para mim, este ano, os verdes são o principal e mais forte candidato ao título (mesmo que os vermelhos andem a gastar 30 milhões por época sem vender ninguém). Por mil e uma razões. Umas mais evidentes que outras. Inclusive, é notório que todo a conjuntura vai estar do lado deles (e totalmente contra nós). E o tempo vai confirmá-lo (à conjuntura, porque quanto ao título acredito que temos uma palavra a dizer !). Bastará estarmos atentos.

Mas voltando ao tema … é que nos jogos de grau de dificuldade alto, das duas uma, ou se passa o sistema para 4x4x2 (o que este ano, sem o Quaresma e com o Hulk, é perfeitamente possível e aconselhável, principalmente na Champions), ou se joga com um trinco puro (tenho até sérias dúvidas que no 4x4x2 não se mantenha a necessidade de um trinco puro).

Portanto, não há tempo para “abébias”. Até porque o início de época vai ser (já começou a ser) terrível. Impõe-se, assim, a entrada imediata deste jogador:
.
.
.

P.s. – Palpite - Finalmente a formação “fabricou” um tesouro. Pronto a iluminar-nos de alegria. Guardem-no bem… pois Candeia(s) que vai à frente….


P.s. 2 - Como tudo leva a crer que o Quaresma vá sair para o Inter (... no dia 31, curiosa e perigosamente, para a estabilidade emocional em caso de derrota, no dia a seguir ao jogo com os vermelhos…), era importante insistir no Pele.

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Completamente de acordo contigo.Se Guarín é para se fazer, naquele lugar, então vamos apostar no Fernando e ele vai jogar e jogar, mesmo que erre, porque ele sim é um trinco.
Também já o disse no meu blog:não se pode andar sempre a mobilizar os adeptos para as finais - Num ano foi Leiria, Jamor e agora Algarve - e depois nem uma ganhamos.
Não há amor e paixão, nos tempos difíceis, que correm, que resista a tantas finais perdidas.
Um abraço

O Situacionista disse...

Pois é Vilapouca. O Prof. não percebe que as finais são ... para ganhar !!

Relativamente ao que digo no post no primieiro "p.s.", nem de propósito saiu há pouco esta notícia no Record:


"Ricardo Quaresma será jogador do Inter de Milão no dia 31 de Agosto, último dia do mercado de transferências, garante o jornal Corriere dello Sport.

Os campeões italianos estão dispostos a desembolsar 18 milhões de euros pelo internacional português do FC Porto, com a possibilidade de incluírem Pelé no negócio."

(http://www.record.pt/noticia.asp?id=800728&idCanal=17)


Espero bem que seja verdade. Uma coisa sei - Mourinho tudo fará para ter o Quaresma. Eu apenas tentava esticar a corda até aos 25 milhões.

O Situacionista disse...

Errata - O "p.s." é o "p.s. - 2"

dragao vila pouca disse...

MILANO, 18 agosto - Tutto lascia intendere che Jo­sé Mourinho entro il 1° settembre avrà il tanto desiderato Ricardo Quaresma: «Il presidente Moratti sa quello che voglio e quello che non voglio» , è stato il messag­gio lanciato dal tecnico portoghese dopo l'amichevole con il Benfica. Ebbene, non è un segreto che proprio il «Mustang» del Porto sia l'ultimo tassel­lo che Mou ritiene necessa­rio per completare la sua Inter. Se il tecnico neraz­zurro desidera così tanto l'esterno lusitano, il Porto, invece, non aspetta altro che liberarsene, tentando di incassare il mas­simo possibile: comunque meno della me­tà rispetto ai 40 milioni richiesti a inizio estate, quando il club di Palazzo Durini effettuò i primi sondaggi. E l'Inter conta di sfruttare la situazione per pilotare l'operazione a proprio vantaggio.

VERTICE - Tenuto conto che la ripresa de­gli allenamenti è fissata per questo pome­riggio e che Mourinho, dopo la seduta mattutina di mercoledì, volerà a Minsk per assistere all'amichevole dell'Argenti­na con la Bielorussia e riportare al volo a Milano i vari Zanetti, Cambiasso e Bur­disso, domani potrebbe essere il giorno giusto per un vertice operativo in cui il tecnico farà il punto della situazione (anche sul mer­cato in uscita) con Marco Branca e Gabriele Oriali.

Foi daqui que o Record tirou a notícia.
Dá para perceber? Se não der arranja quem a traduza.
Abraço

O Soldado Azul disse...

Concordo que o Guarin não deve ser utilizado nem a Trinco nem no ... meio campo!!!! Não percebo como é que um jogador "pesado", nada dinâmico pode ser titular contra um adversário cujo meio campo caracteriza-se precisamente pelo dinamismo dos seus jogadores? É claro que não construíamos nenhuma jogada! Quando o Guarin pensava em passar a bola já um qualquer verde estava posicionado de modo a interceptar... Penso que aqui é que reside o busílis e por isto é que o Prof perde sempre (ou quase sempre) contra o Sporting... No meis campo !!
Eu apostava no Fernando começando a treinar para a recepção ao Belenenses... apostando no Meireles e no Lucho para o Triângulo do meio campo...
Quanto à frente, em 4-3-3, o meu desenho é composto preferencialmente por Rodriguez, Lisandro e Hulk... Até posso admitir, por uma questão de adaptação do Hulk, que o Prof aposte na titularidade do Mariano (não podendo utilizar o Tarik...) mas pelas características acho que o futuro passa pelos 3 que referi... Num sistema de 4-4-2 (a utilizar por ex. nos jogos fora na CL) apostaria no Lisandro e Hulk...(passando o Rodriguez para o losango do meio-campo...) por ambos serem velozes, possantes, rematam bem e serão adequados para o contra-ataque...
Saudações
P.S Espero sinceramente que o Quaresma vá... senão continuo a dizer que teremos um problema...
Estou muito preocupado porque o inicio do campeonato é deveras complicado... Antevejo sérias dificuldades...