sexta-feira, 17 de abril de 2009

Lucho

Ficamos sem o Comandante até ao fim da época...

Quem será o melhor para o substituir?
Mariano? Tommy? Guarin?
E teremos um desses a fazer de Lucho, ou será o Meireles a fazer de Lucho, e alguém a fazer de Meireles?...

Eu talvez fosse para o Tommy. A fazer de Meireles.
E acho que a equipa não vai abalar, e vamos concluir a época com brilhantismo.

3 comentários:

O Situacionista disse...

Já não bastava o Platini ter impedido o prof. de estar no banco, o Luxo ter-se lesionado e termos perdido a eliminatória,
ainda tínhamos de perder o capitão até final da época.

Pouca sorte.

A tua pergunta é pertinente, Azzulli. Creio que nesta altura nem o prof. saberá muito bem o que vai fazer.

E pode ter de andar a pescar à linha, ou seja, andar nos próximos tempos a experimentar quem será melhor de entre os 3 que referes.

Eu, para Coimbra, apostava claramente em Tomás Costa.


P.s. - Acabei de saber que já tenho bilhete para Domingo.

O Situacionista disse...

Áparte:


Vejam estes números (contistas e não só) deveras interessantes:


"Muito mais que 18 milhões"

Afinal, agora que o sonho da passagem às meias-finais terminou, o que ganhou o FC Porto com a Liga dos Campeões?

Para Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto e responsável pela área financeira do clube, a pergunta tem mais do que uma resposta certa, mas pode resumir-se numa frase: "Muito mais que os 18 milhões de que se tem falado nos últimos dias."

É um facto que o FC Porto arrecadou cerca de 18 milhões de euros em receitas directas, divididas em parcelas mais ou menos generosas: 5,4 milhões pela entrada directa na fase de grupos, a que se juntam 2,4 milhões correspondentes às vitórias sobre Fenerbahçe (2), Dínamo de Kiev e Arsenal, mais 2,2 milhões devidos pelo acesso aos oitavos-de-final que se somam aos 2,5 milhões do apuramento para os quartos. Junte-se dois milhões de "market pool" televisivo e três milhões de receitas de bilheteira e o total atinge os tais 18 milhões de euros, o segundo valor mais alto de sempre, atrás apenas das receitas garantidas pela conquista do título de campeão europeu em 2003/04.

"Uma receita excepcional", confirma Fernando Gomes e que representa um aumento de seis milhões de euros em relação ao inicialmente previsto no orçamento para este ano.

Mas os proveitos que o FC Porto retira da participação na Liga dos Campeões, insiste o administrador, "vão para além disso" e são "difíceis de quantificar". "Não é fácil avaliar com exactidão a valorização que sofreram os nossos jogadores depois de estarem expostos naquela que é a maior montra do futebol europeu e Mundial, mais ainda quando foram capazes de demonstrar todas as competências técnicas que são reconhecidas nacional e internacionalmente", sublinha Fernando Gomes.

Uma valorização tanto mais significativa quanto o FC Porto fez alinhar na Liga dos Campeões uma equipa profundamente renovada, estreando nada menos que oito jogadores na principal competição do futebol mundial, todos com uma significativa margem de progressão para explorar durante as próximas temporadas.

No contexto actual de crise e dificuldade de acesso ao crédito, o comportamento do FC Porto na Liga dos Campeões significa um importante balão de oxigénio para as finanças do clube, mas reflecte-se também ao nível do prestígio internacional do clube, abalado no início da temporada quando a participação dos tricampeões nacionais na prova chegou a estar em causa e recuperado através do comportamento desportivo da equipa.

Factos e números

Esta participação do FC Porto na Liga dos Campeões permitiu a estreia de oito jogadores que nunca antes tinham disputado a competição

A média de idades dos jogadores que se estrearam na Liga dos Campeões esta temporada com a camisola do FC Porto ronda os 22 anos

O FC Porto já arrecadou 18 milhões de euros em receitas directas da Liga dos Campeões, o valor mais alto das últimas temporadas e 6 milhões acima do previsto no orçamento para este ano"

( http://www.ojogo.pt/25-56/artigo792669.asp )

Fanático disse...

Estou com o Situacionista, o JF vai adpatando as soluções do meio campo, conforme os jogos (casa ou fora), os adversários (mais fortes ou mais fracos) e as capacidades reveladas de jogo a jogo, de acordo com as reacções do jogador que entre e da equipa a esse jogador.

Ou seja, eu, por hoje, jogava com o Tomy a fazer de RM e o RM a fazer de Lucho.Julgo que é o mais adequado ao jogo de hoje, de acordo com os parâmetros atrás definidos.

E que pena tenho eu hoje de não poder invadir Coimbra...Mas, os BICAMPEÕES DO MUNDO estão bem representados com muita fibra (de leitão...) e com muito sangue (de Sarmentinho...