segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Atentos!

Nos últimos dias, o benfica anda a incendiar o futebol.

Ele é colocar escutas no Youtube.
Ele é todos os comentadores a atacarem o nosso grande treinador, e até o LFV o denigre.
Ele é comunicados a queixarem-se dos árbitros.
Ele é fantasmas de apedrejamentos no Dragão.
Ele é ameaças de não comparecer no jogo connosco.
Ele é idas ao Ministério.
Ele é acenar com a invenção que o FC Porto está a minar o campeonato.
Ele é os comentadores televisivos vermelhos a repetirem incansavelmente as ideias que o benfica quer passar.

Mais uma vez estão a jogar fora dos relvados.
Como no ano passado, voltam a tentar ganhar por outro lado.

O benfica está a lançar achas para a fogueira.
E isto cheira muito mal…
Parece a preparação de algo. Tal qual prepararam o túnel no ano passado.

Talvez a interdição do Dragão?...
O FC Porto tem de estar atento a infiltrações vermelhas, a simulações de apedrejamentos, a provocações.
Temos também de acalmar os portistas que possam estar a ferver com estes ataques (amigos, segurem-me PF :) ).

Dentro de campo somos muito melhores.
Fora de campo temos de estar atentos.
.

20 comentários:

Fanático disse...

Caro Situacionista, consigamos manter a vantagem e a frase "os cães e caravana passa!"manterá a actualidade.

De qualquer forma, estejamos prevenidos e respondamos "olho por olho, dente por dente". Ontem o José Guilherme Aguiar esteve muito bem em resposta às constantes provocações do anormal do rgs,só faltaram as pedras!


Só espero que o que muito me desiludiu me não me me obrigue a medidas radicais...

Fanático disse...

Caro Azzulli,desculpa ter te chamado Situacionista, mas só espelha o respeito que tenho pelos dois, sem desprezo, naturlamente, pelos restantes administradores deste espaço!

O Anti Lampião disse...

Orelhas, o penhorado
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/orelhas-o-penhorado.html

Ricardo disse...

"Ele é colocar escutas no Youtube."

Dá-me uma prova de que foi o Benfica a colocar escutas no Youtube. Uma que seja. Já agora, o que achas das escutas?

"Ele é todos os comentadores a atacarem o nosso grande treinador, e até o LFV o denigre."

E não têm razão? O homem fez uma figura patética. O Porto foi beneficiado e ele tentou esconder isso inventando um penalty não existente. Ridículo, patético e imoral. Nada de novo, portanto.

"Ele é comunicados a queixarem-se dos árbitros."

O Porto não se queixou dos árbitros, pelo AVB e pelo PC? A diferença é que o fez não tendo razão para isso (bem pelo contrário) enquanto o Benfica tinha todas e mais algumas razões - viste o jogo do Benfica em Guimarães?

"Ele é fantasmas de apedrejamentos no Dragão."

Fantasmas? Não aconteceu, foi?

"Ele é ameaças de não comparecer no jogo connosco."

Chateias-te com isso? Quem perdia 3 pontos seríamos nós.

"Ele é idas ao Ministério."

E...?

"Ele é acenar com a invenção que o FC Porto está a minar o campeonato."

É um facto dos últimos 30 anos. Já nem sequer é notícia.

"Dentro de campo somos muito melhores."

Só quem vê futebol com óculos de cabedal pode achar que o Porto é "muito melhor" dentro de campo. Mas continua a pensar assim. Pode ser que em Janeiro já andes a perseguir o CAMPEÃO.

Vímara Peres disse...

Ricardo

Se tivesse aqui uma pedra à mão...

O Soldado Azul disse...

Parece que os foras de jogo mal assinalados só contam para um lado???
Parece que os vermelhos em Guimarães queixaram-se de Foras de Jogo e nós não podemos, não contam...com o Falcão à frente do guarda-redes com a baliza escancarada... Tivemos 2 foras de jogo de golo iminente mas como é a nosso favor, não contam...
Já para não falar nas faltas a meio-campo...
Parece que o unico lance do jogo é um penalty a favor do Guimarães...
Haja pachorra para aturar isto...

Ricardo disse...

Justiceiro,

Não precisas de recorrer à violência, como grande parte dos energúmenos do teu clube.

Basta fazeres como o Moreira: foge, não digas nada.


Soldado,

Claro que o fora-de-jogo mal assinalado ao Falcao conta. Mas comparando isso com um penalty por marcar a favor do Guimarães (mais a expulsão do Fucile nesse lance) acho que não é pouco lúcido afirmar que o Guimarães foi prejudicado.

Mas mesmo que tenhas alguma parcialidade, vá, o máximo que podes dizer é que a arbitragem não prejudicou o Porto, certo? Então a atitude do AVB é... ridícula. Right?

Paulo Marques disse...

Imparcialidade é dizer que um lance onde o Fucile é empurrado é penalty e expulsão.
As agressões aos jogadores do FCP, essas não contam porque as TVs não repetem.
Ainda tenho o jogo gravado, tenho pena de não ter tempo para uma montagem do grande futebol vimaranense. Mas para quem se queixa que esta época é obrigado a jogar contra 11 e sem penalties quando se espirra perto do Di Mergulho, é como dar pérolas a porcos.
Ficamos à espera que algum jogador seja expulso este ano. Desde a supertaça que isto anda mal, mas o Ricardo também não nota que o slb jogou com 4 titulares a mais na primeira jornada.

Paulo Marques disse...

Quanto a energúmenos...

Equipa de Hoquei vítima de emboscada no Estádio da Luz
Há uma década atrás, ainda no antigo Estádio da Luz, o autocarro da equipa de hoquei em patins do FC Porto sofreu uma emboscada e foi bloqueado no fim do jogo. O ataque foi plenado e preparado ao pormenor. As cenas que se seguiram foram de pânico para os elementos da comitiva portista. Dezenas de indivíduos de claques afectas ao benfica invadiram o autocarro e foram agredindo quem lhes apareceu pela frente. Os nossos atletas defenderam-se como puderam dos ataques com gás pimenta, tacos de baseball e sticks de hoquei. O hoquista Filipe Santos, ainda no activo, sofreu graves lesões no cérebro tendo ficado em coma e sendo operado à cabeça com urgência. As consequências não foram mais graves porque apareceu Pedro Miguel, na altura basquetebolista do benfica, que ajudou a acalmar os ânimos da claque enraivecida.

Autocarro de adeptos do FC Porto incendiado em Lisboa
"Um autocarro alugado por adeptos do F.C. Porto ficou destruído pelo fogo em Lisboa, próximo do Estádio da Luz. Os adeptos acompanhavam a equipa portista de hóquei em patins, que defrontava o Benfica, no quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional. A PSP afirmou que as chamas terão deflagrado cerca das 17:15, quinze minutos depois do início da partida no Pavilhão da Luz, onde o F.C. Porto conquistou o sétimo título de hóquei consecutivo. Seis bombeiros e uma viatura de combate a incêndios combateram o fogo, que deflagrou no autocarro que se encontrava estacionado na Avenida do Colégio Militar, sem quaisquer adeptos no seu interior. Testemunhas no local indicaram ter visto três pessoas junto da viatura, imediatamente antes do início do incêndio, não havendo, para já, nenhuma conclusão quanto à origem do fogo."

Jornal de Notícias, 21/06/2008



Adeptos do FC Porto impedidos de entrar em Lisboa
"Esta quarta-feira, 25 de Abril, provavelmente a data mais importante da história de Portugal, Benfica e F.C. Porto jogavam a segunda etapa da final do play-off de hóquei em patins. Enquanto o país desfrutava do feriado, um grupo de adeptos portistas fazia-se à estrada, num autocarro e em várias viaturas, para apoiar ao vivo os seus jogadores. Muitos deles já tinham bilhete assegurado. O ingresso ser-lhes-ia entregue por simpatizantes do Benfica, à porta do recinto, cuja lotação estava longe de esgotada. Em plena A1, todavia, os adeptos do F.C. Porto foram interceptados com grande aparato por várias viaturas e agentes da PSP, que impediram a sua entrada em Lisboa e promoveram a inversão de sentido e o regresso à Invicta, justificando a operação com pretensas ordens do comandante e do clube visitado.

Comunicado do FC Porto, 25/04/2007

Barba azul disse...

Mas quem raio foi tirar este tipo de debaixo da pedra onde estava?!

Ricardo

Não uses a palavra facto em vão. Tu não sabes o que são factos. Os teus factos são flatos.

Violência é violência. Não a sabes reconhecer nos energúmenos do TEU clube?

"Ridículo, patético e imoral" adequa-se na perfeição ao ridículo, patético e caricato comunicado aos sócios do teu presidente cadastrado. Vai lê-lo e decora-lo e depois vem recita-lo para nós.

O campeonato não começou no Guimarães - Benfica: não tenho tempo a perder com os jogos do SLB, mas pelo menos um vi: a Académica - Benfica, em que tiveram 11 jogadores em campo todo o jogo quando pelo menos um devia ter saído, quando a Académica por bem menor motivo teve menos um p'raí 40 minutos e ainda assim ganhou.

Quem admite ter errado, fica sempre em posição ridícula, mas ao menos é honesto. O mesmo não se pode dizer da maralha que dirige o teu clube, que protesta até se cansar e a quem nunca passou alguma vez pela cabeça reconhecer o erro (a errata teria um tamanho enciclopédico...).

Não espero que reconheças alguma vez superioridade de jogo ao Porto, nem quero saber o que pensas sobre isso, porque tu sim, usas os óculos de cabedal e a albarda mental que Deus deu à nascença a todo o benfiquista.

Paulo Marques disse...

Continuando as histórias dos santinhos...

Portista agredido à saída do Estádio da Luz
"No clássico da Luz, fora das quatro linhas, nem tudo correu bem. Pelo menos um adepto do F. C. Porto foi agredido à saída do estádio. Adepto do F.C. Porto ficou bastante maltratado, após uma cena de murros e pontapés. Trata-se de um estudante universitário, que ficou bastante maltratado, sobretudo na boca, com dentes partidos. "Isto não cura o meu filho, mas tem que ser divulgado. Há que despertar consciências. Amanhã, pode ser outra mãe a viver o mesmo drama. Estou revoltada. Como é possível as pessoas ficarem impunes?", lamentou, ao JN, a mãe do jovem, insurgindo-se contra os agressores e desiludida com a operação policial, que deixou o seu filho desprotegido. A violência partiu de seis indivíduos, que esperaram pela saída dos adeptos portistas. Assim que terminou o jogo, a falange de apoio azul e branca teve que aguardar cerca de uma hora para abandonar as bancadas. Cumprido esse período, a claque dos SuperDragões foi escoltada pela Polícia até à zona dos autocarros. O adepto agredido, que por razões de segurança não quer ser identificado em público, também seguiu com a claque. O incidente verificou-se assim que deixou os SuperDragões e dirigiu-se para a sua viatura. Foi, então, abordado por um grupo, que, ao constatar que era portador de um cachecol do F. C. Porto, reagiu ao murro e ao pontapé. Tudo aconteceu num ápice, deixando-o indefeso. Outro adepto portista que o acompanhava foi impotente para travar a tumultuosa abordagem. Após o sucedido, o agredido deu disso conta à Polícia e recebeu assistência hospitalar. Além de ter esta quadra, Natal e Passagem de Ano, estragada, tem, ainda, pela frente um indesejado caminho a percorrer, devido aos tratamentos. Para já, nos próximos 15 dias, só pode ingerir líquidos."

Jornal de Notícias, 23/12/2009

Pinto da Costa alvo de tentativa de agressão
"Um adepto do Benfica tentou esta tarde agredir Pinto da Costa à porta do hotel Altis, em Lisboa, onde esteve concentrada a equipa do FC Porto. A polícia pôs hoje cobro a pequenas escaramuças com adeptos do Benfica nas imediações do hotel onde esteve alojada a equipa de futebol do FC Porto em Lisboa, horas antes do "clássico" com o Benfica, na Luz. O incidente mais tenso ocorreu quando um adepto tentou agredir o presidente portista, Pinto da Costa, quando este saia da porta do hotel e se encaminhava para o autocarro da equipa, sendo imediatamente contido por agentes da polícia. Outros adeptos foram dispersados pela polícia quando se manifestavam ruidosamente numa das ruas laterais do hotel."

Diário de Notícias, 20/12/2009

"Team Manager" do FC Porto agredido por seguranças no túnel da Luz
"Foi tudo preparado e orquestrado para que houvesse uma reacção dos nossos jogadores. Felizmente conseguimos detê-los à porta do balneário. A agressão de que fui vítima aconteceu depois do jogo, quando me dirigia para o balneário depois de ter ido verificar a 'flash-interview', que é uma das minhas obrigações. Comecei a ser empurrado por elementos do Benfica que nem podiam lá estar e depois levei um pontapé, tipo karaté", disse à Lusa Acácio Valentim. Fui imediatamente queixar-me ao Rui Costa, que estava a poucos metros e presenciou tudo. Gera-se uma discussão e é nessa altura que os nossos jogadores vêm em meu auxílio. A pessoa que me deu o pontapé é a mesma que deu um estalo no aeroporto de Lisboa quando foi aquela história do Moreto", concluiu o "team-manager" do FC Porto.

Acácio Valentim, Team Manager do FC Porto, Deslocação ao Estádio da Luz em 2008

Esta agressão a Acácio Valentim foi captada pelas câmaras de vigilância da zona de acesso aos balneários do Estádio da Luz, apesar de nesse dia, antes do jogo, os "stewards" inofensivos do benfica terem desviado as câmaras para evitar que estas captassem o golpe de extrema cobardia que estavam a preparar.

Paulo Marques disse...

Portista agredido à saída do Estádio da Luz
"No clássico da Luz, fora das quatro linhas, nem tudo correu bem. Pelo menos um adepto do F. C. Porto foi agredido à saída do estádio. Adepto do F.C. Porto ficou bastante maltratado, após uma cena de murros e pontapés. Trata-se de um estudante universitário, que ficou bastante maltratado, sobretudo na boca, com dentes partidos. "Isto não cura o meu filho, mas tem que ser divulgado. Há que despertar consciências. Amanhã, pode ser outra mãe a viver o mesmo drama. Estou revoltada. Como é possível as pessoas ficarem impunes?", lamentou, ao JN, a mãe do jovem, insurgindo-se contra os agressores e desiludida com a operação policial, que deixou o seu filho desprotegido. A violência partiu de seis indivíduos, que esperaram pela saída dos adeptos portistas. Assim que terminou o jogo, a falange de apoio azul e branca teve que aguardar cerca de uma hora para abandonar as bancadas. Cumprido esse período, a claque dos SuperDragões foi escoltada pela Polícia até à zona dos autocarros. O adepto agredido, que por razões de segurança não quer ser identificado em público, também seguiu com a claque. O incidente verificou-se assim que deixou os SuperDragões e dirigiu-se para a sua viatura. Foi, então, abordado por um grupo, que, ao constatar que era portador de um cachecol do F. C. Porto, reagiu ao murro e ao pontapé. Tudo aconteceu num ápice, deixando-o indefeso. Outro adepto portista que o acompanhava foi impotente para travar a tumultuosa abordagem. Após o sucedido, o agredido deu disso conta à Polícia e recebeu assistência hospitalar. Além de ter esta quadra, Natal e Passagem de Ano, estragada, tem, ainda, pela frente um indesejado caminho a percorrer, devido aos tratamentos. Para já, nos próximos 15 dias, só pode ingerir líquidos."

Jornal de Notícias, 23/12/2009

Pinto da Costa alvo de tentativa de agressão
"Um adepto do Benfica tentou esta tarde agredir Pinto da Costa à porta do hotel Altis, em Lisboa, onde esteve concentrada a equipa do FC Porto. A polícia pôs hoje cobro a pequenas escaramuças com adeptos do Benfica nas imediações do hotel onde esteve alojada a equipa de futebol do FC Porto em Lisboa, horas antes do "clássico" com o Benfica, na Luz. O incidente mais tenso ocorreu quando um adepto tentou agredir o presidente portista, Pinto da Costa, quando este saia da porta do hotel e se encaminhava para o autocarro da equipa, sendo imediatamente contido por agentes da polícia. Outros adeptos foram dispersados pela polícia quando se manifestavam ruidosamente numa das ruas laterais do hotel."

Diário de Notícias, 20/12/2009

Paulo Marques disse...

Mais santinhos...

"Team Manager" do FC Porto agredido por seguranças no túnel da Luz
"Foi tudo preparado e orquestrado para que houvesse uma reacção dos nossos jogadores. Felizmente conseguimos detê-los à porta do balneário. A agressão de que fui vítima aconteceu depois do jogo, quando me dirigia para o balneário depois de ter ido verificar a 'flash-interview', que é uma das minhas obrigações. Comecei a ser empurrado por elementos do Benfica que nem podiam lá estar e depois levei um pontapé, tipo karaté", disse à Lusa Acácio Valentim. Fui imediatamente queixar-me ao Rui Costa, que estava a poucos metros e presenciou tudo. Gera-se uma discussão e é nessa altura que os nossos jogadores vêm em meu auxílio. A pessoa que me deu o pontapé é a mesma que deu um estalo no aeroporto de Lisboa quando foi aquela história do Moreto", concluiu o "team-manager" do FC Porto.

Acácio Valentim, Team Manager do FC Porto, Deslocação ao Estádio da Luz em 2008

Esta agressão a Acácio Valentim foi captada pelas câmaras de vigilância da zona de acesso aos balneários do Estádio da Luz, apesar de nesse dia, antes do jogo, os "stewards" inofensivos do benfica terem desviado as câmaras para evitar que estas captassem o golpe de extrema cobardia que estavam a preparar.

Autocarro do FC Porto e viatura onde seguia Pinto da Costa apedrejados na A5
O autocarro do FC Porto foi apedrejado este domingo à tarde na auto-estrada de Cascais (A5), a cerca de dois quilómetros do Estoril, onde o conjunto portista defrontou a equipa local. De acordo com as informações apuradas, o veículo foi atingido na zona de Alcoitão. A viatura onde seguia Pinto da Costa, imediatamente atrás do autocarro com a equipa azul-e-branca, foi igualmente alvo do ataque, tendo ficado com um vidro partido.

Paulo Marques disse...

Epah, estes santos são um bocado vermelhos...

Adeptos do FC Porto apedrejados no Jamor na Final da Taça
"A caminho de casa, e sem que nada o fizesse prever, passando por debaixo de um viaduto, sentimos um barulho enorme. A fila de carros era grande, o trânsito rodava lentamente, e por isso o meu primeiro pensamento foi que alguém nos tinha batido atrás. Mas depois veio outro estrondo. Ao terceiro estrondo percebemos que o carro estava a ser alvejado por enormes blocos de cimento, paralelepípedos, mais precisamente. De calçada portuguesa, com certeza. Disse ao meu irmão, que conduzia para sair dali, ainda éramos mortos. Mais à frente vimos alguns carros parados e um funcionário da Brisa. Aconselhei o meu irmão a parar para denunciar a situação. Afinal, todos aqueles carros tinham sido barbaramente atingidos da mesma forma. Tinham já chamado a polícia – havia milhares perto do estádio – e passados 45 minutos nada. Começaram a chegar mais carros atingidos. Alguns de adeptos dos Chaves. Um autocarro com adeptos transmontanos viu o vidro da frente todo destruído. Havia feridos ligeiros, mas o que mais se comentava ali é que podia ter sido muito pior. Se uma daquelas pedras atingisse directamente um dos condutores, estaríamos neste momento a lamentar perdas humanas. E para quê?"

O Soldado Azul disse...

Ricardo,

É bom que comece a olhar mais para a sua equipa que não merece ganhar os jogos do que andar a justificar as derrotas com a arbitragem!
Ridiculo é o que o Presidente do seu Clube e os comentadores de TV como esse atrasado do Gomes da Silva andam a fazer...E pensar que já foi Ministro...
O AVB já pediu desculpas sobre esse lance e não vejo ninguem a reconhecer... Tomou uma posição que jamais algum dos vermelhos fariam...
O Porto empatou em Guimarães e foi justo dada a fraca 2ª parte... O Benfica perdeu justamente em Guimarães e não se esqueça que o vosso golo é OFERECIDO pelo guarda-redes do Guimarães...
E sobre arbitragens se tivessem vergonha pelo que aconteceu na Ultima Época... nem falavam...

Barba azul disse...

Soldado, acho que esse tipo nunca foi Ministro. O Gomes da Silva de que me lembro foi Ministro da Agricultura e não era este.

Eterno Dragao disse...

Barba azul: Rui Gomes da Silva foi mesmo Ministro. Tinha as pastas dos Assuntos Parlamentares e de Ministro Adjunto do Primeiro Ministro, no XVI Governo ("Santana Lopes").

http://www.legalworks.pt/Socios-Rui-Gomes-da-Silva-e70,4.htm

Preocupante, de facto...

Barba azul disse...

Obrigado, Eterno. É um facto para lamentar...

Vem-me à memória a frase de Camilo: "Foge, cão!, que te fazem barão...
Senhor, p'raonde?, se me fazem visconde?!"

Fanático disse...

Perfeito Barba!

Vímara Peres disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.