sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tanta distracção !

Vou então dar a resposta ao post anterior. E faço-o em post (e não em comentário), excepcionalmente, por uma razão muito simples – é que agora estamos no facebook (como podem verificar na barra do lado direito) e, ao que julgo saber (porque não faço parte daquela rede social), os comentários a posts do blog não são lá passíveis de leitura (a não ser entrando no próprio blog). Por isso, e atendendo ao tipo de post que fiz e, ainda, ao facto de lá também ter havido comentários, abri esta excepção.

Dito isto, quero começar por agradecer a participação de todos.
Mais ainda daqueles que comentaram pela primeira vez (com nota de destaque para os que se registaram para o poderem fazer). Que tenha sido o primeiro de muitos.

Bom ... vou passar agora às críticas (compreenderão que sem elas isto não tinha graça alguma ...). Meus caros, como podem andar tão distraídos ?
E já nem falo dos “malandros” que não leram atentamente a pergunta. É que a questão versava sobre o campeonato (ora leiam lá outra vez a pergunta). Portanto, nada de taças, nacionais ou internacionais. E o âmbito da questão era ... “estratégico”. Repararam na etiqueta do post ? “Bastidores” !
Daí que eu tenha perguntado qual pensavam que será o “próximo” adversário e não, simplesmente, o próximo.

Têm lido a imprensa ? Ouvido a rádio ? Visto tv ? Já verificaram o calendário a curto prazo ? Têm lido as declarações dos nossos rivais ? E as visitas deles ao MAI ? E as excelentes piadas de um presidente a um treinador de outro clube ? ...
A “guerra” já está lançada …

Pois é, por ter sido o primeiro e sem hesitações, o prémio vai para o Zé Luís (do Portistas de Bancada). Na mouche, Zé !
O Vila Pouca (do Dragão Até à Morte), também me parece ter atirado certeiro. Uma menção honrosa, portanto.
Embora não estivesse previsto, tenho de conceder o prémio da criatividade ao Henrique. Muito Bom !

E mais uma vez obrigado a todos. Ah, e estejam atentos !


P.s. – Isto não quer dizer que, sendo o campeonato a prova máxima da regularidade, os nossos jogos anteriores ao confronto com os vermelhos não sejam importantes. São e muito. Mas, por exemplo, para mim, ainda o ano passado perdemos o campeonato no jogo com os vermelhos. Embora me pareça que eles estão a pensar tanto, tanto, mas tanto, em nós, que ainda se esqueçam que têm jogos antes …

7 comentários:

Fanático disse...

Claro que sim! E também fiquei para ver quais seriam os escolhidos!

Maria Da Fonte disse...

A prova seria de regularidade se regularmente jogassem 11 contra 11,se não houvesse tuneis premeditados de forma a delapidar os concorrentes dos seus melhores recursos,etc etc .Por isso sou dos que não concordam com o moreira o sousa ou o viegas quando dizem, no pasquim que partilham com o gatogaymalcheiroso,a assexuada pinhoa,o delgado etc.que o slbosta embora benificiado foi a melhor equipa.Penso até que escrever na bolha e dizer-se portista não bate certo.(ou se é do PORTO ou da merda da bolha)

O Situacionista disse...

Aparte:


"Pinto de Sousa: «Não o incomodou jantar comigo a seu pedido»

reação às declarações de LUÍS FILIPE VIEIRA

Pinto de Sousa reagiu às declarações de Luís Filipe Vieira afirmando, através de comunicado enviado para as redacções, que foi julgado e absolvido por um tribunal coletivo. "Não reconheço ao senhor Filipe Vieira sabedoria e competência para se pronunciar sobre o mérito de decisões judiciais", relevou.

"Desde 2004 que não exerço qualquer cargo ligado ao futebol em geral eà arbitragem em particular. Sou, por conseguinte livre de almoçar ou jantar com quem bem entender. Depois de tantos anos ligados à arbitragem, é natural ter amigos nesse meio e não devo ao Senhor Filipe Vieira quaisquercontas relativas às minhas amizades", acrescentou.

"Não sou, nem admitirei ser, bode expiatório ou manobra de diversão, para acalmar sócios descontentes de resultados desportivos abaixo das expectativas criadas", lê-se ainda no comunicado, onde revela que estranha que Luís Filipe Vieira na condição de presidente do Benfica, e enquanto Pinto de Sousa liderava o Conselho de Arbitragem da FPF, tivesse jantado consigo "variadíssimas vezes" e a pedido do líder encarnado.

"Sem que isso o tivesse incomodado", comenta ainda Pinto de Sousa. "Porque não admito ingerências na minha vida pessoal, reservo-me o direito de em sede própria proceder ao apuramento de responsabilidades relativamente as torpes insinuações do Senhor Filipe Vieira", concluiu o antigo dirigente.

( http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=467078 )


BELAS JANTARADAS !!!

Zé Luís disse...

Situacionista, até estive para não responder, mas também acho que o desafio estava bem feito e não resisti.

Depois estive para acrescentar aspas ao meu "claro". Porque o segredo estava nas aspas do "próximo", certo?

E toda a balbúrdia no Oeste tem a ver com isso. Elementar.

Sempre atentos.

Abraço.

Offshore disse...

e convém não esquecer que perdemos esse jogo da época passada com um golo antecedido de um fora de jogo absolutamente escandaloso, já para não falar do penalti sobre o Hulk ...

Tasqueiro Emigrante disse...

Se isto for verdade é muito grave:

http://tascadepalmeira.blogspot.com/

Vejam e divulguem!

Paulo Marques disse...

O jogo continua a ser contra Leiria. O adversário também não é o próximo, é o de todos os dias, com palco desde a CS até à polícia.