segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Desolador

Temos uma grande equipa, jogamos bem, o nosso clube continua invencível, estamos com 8 pontos de avanço na Liga, já estamos apurados para a próxima fase da Liga Europa, acabamos de realizar uma jogatana em Viena e ... o Dragão estava quase vazio !

INCOMPREENSÍVEL !

E depois ainda há alguns adeptos que lá vão para assobiar.

NÃO HÁ PACHORRA !

Aliás, deviam ser castigados e ser obrigados a ser vermelhos durante uns segundos ...

Ganhamos. A jogar mal. Mas ganhamos.
.
P.s. - Ao Manuel Fernandes queria dar-lhe um recado - pegue no Moreto e vá dançar com ele o vira para o aeroporto de Lisboa ...

11 comentários:

Ultrasfcporto disse...

Caros amigos, hoje o jogo não foi tão bonito como o habitual, e por pouco não víamos dois pontos a desaparecer. A arbitragem também não ajudou, foi uma autêntica aberração. O que mais me chateia no meio disto tudo, é que vou ter que aturar durante a semana algumas galinhas, dizendo que fomos levados ao colo por Elmano Santos, e que é a fruta etc… Nós é que levamos com eles foda***
Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

Fanático disse...

Vitor Pereira substituiu André Villas-Boas no banco de suplentes e na conferência após a vitória diante do Setúbal. O técnico adjunto do F.C. Porto assumiu os erros cometidos pela sua equipa e deixou uma mensagem «ao concorrente mais directo» na luta pelo título: «estar a oito pontos é massacrante».

dragao vila pouca disse...

Completamente de acordo.

Temo muito pelo futuro do F.C.Porto se tivermos, já não digo 19 anos sem ganhar, mas 4 ou 5.

Alguns são muito portistas, mas é atrás do computador, porque tirar o cuzinho do sofá, está quieto... Estava a chover muito.
Não me refiro, como é óbvio, aqueles que vivem longe e não podem deslocar-se ao Dragão.

Um abraço

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

A ideia com que eu fico é que, para os atletas, o campeonato terminou com a estrondosa vitória sobre os lampiões.

Daí para cá, os jogos realizados não tiveram a mínima qualidade, frente a adversários nitidamente mais fracos (Sporting e Rapid incluídos).

A excepção foi mesmo em Viena, face às difíceis condições climatéricas.

Por isso, ainda que reconheça o desgaste provocado no jogo anterior, não posso deixar de estar decepcionado com o comportamento da equipa.

A vitória de ontem foi muito lisonjeira.

Um abraço

Dragus Invictus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P. Ungaro disse...

O jogo de ontem foi fraquinho ... independentemente do jogo com o Rapid poder ter influencia no cansaço de alguns jogadores, não vejo justificação para não termos arrumado o jogo logo na primeira parte. E graças a estrelinha de campeão é que conseguimos os 3 pontos.
Espero que tenha servido de lição

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Previa-se um jogo que se complicaria com o decorrer do tempo, pois o esforço físico de Viena iria se reflectir no rendimento de alguns jogadores. O mais evidente foi o de Falcao, que estava completamente esgotado quando saiu. Mas também temos de dar mérito ao Setúbal que na segunda parte entrou afoito, com um jogador veloz Zeca, a causar muitos problemas, e a jogar com o passar do tempo e o enervar dos nossos jogadores.

Na primeira parte entramos bem, dominantes, e poderíamos ter resolvido o jogo, não fosse a nossa ineficácia, ou as excelentes intervenções de Diego.
Acabamos por marcar num lance que na minha opinião não é penalti, apesar de existir um ligeiro contacto físico, um pousar de cotovelo de Collin nas costas de Falcao. Eu sou apologista que o futebol sendo um jogo de contacto físico, não se podem marcar penaltis por qualquer disputa de bola.
Também o alegado penalti de Fucile é inexistente. Existe uma luta de braços dentro da área e Henrique deixa se cair. A falta existe sim à entrada da área com Fucile a agarrar com ambos os braços Henrique.

Na badalada anulação do penalti e consequente repetição, falta saber qual o motivo que levou o árbitro a tomar tal decisão.
Estavam jogadores dentro de área, e por conseguinte, tal poderia ser um motivo para mandar repetir o penalti, aliás vê se o árbitro em dialogo, a mandar sair da área alguns jogadores. Mas como quem está em violação da grande área é um jogador do Porto, não há motivo para a repetição. http://www.youtube.com/watch?v=FkpOTmu1vZE
Por sua vez o árbitro indica que não havia apitado, tal como afiançou Pitbull.
Este é um péssimo árbitro, tornou complicado um jogo fácil. Ele não teve intenção de prejudicar FC Porto ou Setúbal, ele apenas é um árbitro que não vale nada. Quem tem coragem para marcar um penalti duvidoso no minuto 89, não o mandaria repetir se quisesse beneficiar uma equipa e prejudicar outra.
Quanto aos nossos jogadores, gostei da garra de Moutinho, Guarin, dos nossos centrais, de Hulk e de Cebola (primeira parte).

Fucile mais uma vez cometeu uma idiotice, tal como aconteceu em Guimarães, que nos poderia ter custado mais dois pontos perdidos.

Villas Boas ao tirar Rafa, foi porque Fucile não conseguia parar Zeca, e não porque Rafa estivesse mal.
Mas Fucile foi ao outro lado borrar a pintura.

Quanto ao pouco público no estádio, é compreensível, face às condições atmosféricas e dia da semana.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

O Soldado Azul disse...

Eu também não suporto os adeptos que começam a assobiar à 1ª adversidade...
Não jogámmos bem, é verdade, particularmente na 2ª parte, já que na 1ª podíamos ter marcado 2 ou 3...
O AVB deve retirar as devidas ilações, não considerando que o argumento da fadiga consequente do jogo na Austria seja suficiente para justificar a exibição da 2ª parte...
O proximo jogo com o Paços vai ser muito dificil...
Saudações

O Situacionista disse...

Saí do trabalho a correr. Quando estacionei, na Fernão Magalhães, chovia torrencialmente. Como não tínhamos (eu e o Penta) guarda chuva, tivemos que correr desalmadamente e sem parar até ao Dragão. Chegamos lá completamente encharcados. Passado uns minutos começo a levar com alguns portistas que só reclamavam e assobiavam. E que aguentaram o jogo todo naquilo.

Pela madrugada !

eumargotdasilva disse...

Só um pequeno comentário: Dentro dos adeptos e gente boa do Porto há muitos que estão desempregados!
Também não podemos exigir que a malta não tenha dinheiro para jantar e vá ao futebol...
Nesse mundo dos milhares (ou milhões) também não há compreensão para os tostões, e deveria haver...
As pessoas podem até criticar o Belmiro de Azevedo por continuar a ter cada vez mais lucro, mas não criticam o preço dos bilhetes...

O Situacionista disse...

Reine Margot,

Toca em pontos muito importantes.

A crise é de facto medonha.
E não a quero, de modo algum, escamotear.

Mas repare: este ano foram vendidos na pre-época cerca de 30.000 lugares anuais.

Portanto, já foram pagos. Onde andam os seus detentores ?

Além do mais, o futebol é dos melhores escapes.

Porque não ir ao Dragão ?

Relativamente ao preço dos bilhetes: acho-os escandalosos !

(com mais tempo um dia destes volto a abordar estas questões)